Remover Linux AJUDEM!!!

Paos[CeRe4L]

Power Member
Vou remover do meu disco o Mandrake 9.2 para futuramente instalar uma nova distro.
Tenho tb o WinXP em dual boot. Tenho o LILO como manager.
O meu problema agora é retirar o LILO.

Antigamente eu metia a disquete de arranque do windows 98...e fazia fdisk /mbr e tava tudo resolvido. Agora não me funciona.

Estou num portátil com win Xp....copiei o fdisk da disquete de arranque do win98SE e tentei remover mas isto dava erro...fui utilizar a versão do fdisk q vinha com o Partition Magic e a mm coisa. Reiniciei e fui para modo de segurança com linha de comandos...a mesma coisa! Já agora o erro é este:

erro.PNG


Se alguém souber o que fazer agradecia uma ajudinha!

Abraços [[ ]]
 
Paos[CeRe4L] disse:
Vou remover do meu disco o Mandrake 9.2 para futuramente instalar uma nova distro.
Tenho tb o WinXP em dual boot. Tenho o LILO como manager.
O meu problema agora é retirar o LILO.

Antigamente eu metia a disquete de arranque do windows 98...e fazia fdisk /mbr e tava tudo resolvido. Agora não me funciona.

Estou num portátil com win Xp....copiei o fdisk da disquete de arranque do win98SE e tentei remover mas isto dava erro...fui utilizar a versão do fdisk q vinha com o Partition Magic e a mm coisa. Reiniciei e fui para modo de segurança com linha de comandos...a mesma coisa! Já agora o erro é este:

erro.PNG


Se alguém souber o que fazer agradecia uma ajudinha!

Abraços [[ ]]


Arranca com o CD de instalação do XP e vai à linha de comandos ("rescue" (?)) fazer o fdisk /mbr
 
Última edição:
Ou, caso tenhas o windows xp instalado, ao fazer boot do windows, manter pressionado F8 para aparecer o menu de boot do windows, escolher recovery console, seguir as instruções até estar naquela linha de comandos especial e usar este comando:

fixmbr

Vai dar ao mesmo, mas é só mais uma alternativa.
 
estou numa situação parecida. tenho o mandrake 9 instalado com o xp e o 98 instalado mas queria desinstalar esta distro de linux pq n curti mto. qual deverá ser o procedimento para tal? o mesmo que ja falaram anteriormente?
 
como o blastarr disse, têm q bootar do CD do XP e entrar no modo recovery (salvo erro), para acesso a uma linha de comandos e executar o comando "FIXMBR"
 
no Win9x/DOS/WinME com o cd de arranque em dos puro
fdisk /mbr

no Win2k/NT/XP
FIXMBR na consola de recuperação do cd de arranque
 
BOAS TOU EU POR AKI... instalei o caixamagica 10 beta k saiu a poukos dias nos bites e bytes mas eu sakei a do darkstar.. bom é o seguinte. tenho 4 partiçoes 1 com o xp 15gb depois deixei 10gb pro cm10 e depois tenho 2 de 25gb pro resto. la instalei o cm10 segui as cenas k os gaijos dizem e ate parece facil... pois mas qd acaba a instalaçao e reinicia vai directo pro xp nem com a diskette de arranke k o cm10 cria la vai.. ou seja nao aparece a opcao de xp ou cm10 o k devo fazr percebo pouko disto de 0 a 10 prai 1,5... :-) ajudem me la...tenho de ir mudar alguma coisa a bios?? ou como faço? isso do botloaDder komo se faz?? :-(((
 
Óh zetor6, já é a terceiro post igual que escreves, inclusiveé, abriste uma thread com o mesmo, post.
Se não te responderam logo é porque, ou não sabem, ou estás offtopic.
Não repitas a mesma pergunta pelo forum todo, muito menos offtopic.
Obrigado, :)
 
Back
Topo