ruimoura
Power Member
OLha aí como se remove essa porcaria em 3 ou 4 segundos .. http://www.youtube.com/watch?v=nvR02W2aSR4
epah se usas a lente manda arranjar isso...
era o mesmo que andares a tirar retratos a uma modelo que tivesse a boca suja de comida e em vez de lhe pediras para se limpar continuares a tirar fotos para depois teres de as limpar todas em photoshop.
perdes sempre algo com este tratamento em photoshop
, mas kal e a ultima palavra do titulo da thread?OLha aí como se remove essa porcaria em 3 ou 4 segundos .. http://www.youtube.com/watch?v=nvR02W2aSR4
, mas kal e a ultima palavra do titulo da thread?
Primeira analise,da foto referida que meu olho fez,de verdade azar ou sorte minha uso um Hp Pavilion Zd8000 e refiro esta referência do Pc pk tem um ecran muito real .Assim,meus conhecimentos apenas detectam uma foto totalmente neutra.A nevoa referida não a vejo.
Segundo e ainda meus conhecimentos e experiencia que quando estas situações acontecem normalmente quando se usa o full auto e as maquinas tenden a equilibrar todo o enquadramento do campo de visão e normal compensão sempre com +1Ev.
Sobre dicas talvez possa de facto ajudar a minimizar se me indicarem o Modo k gostam de fotografar,Full Auto ou Manual,Program Mode e para maior precisão quais os controlos k a makina possue.Refiro-me se tem por exemplo Contraste,Brightness,Luminosity,Control Zone ?...que s incontram associados.
Antes tinha uma makina normal e usava este Set Cor VIVID para criar mais contraste proprio deste modo e cores profundas Com -0.7Ev,Contraste control +1 Basico,Saturaçao -1 apenas quando usava o Program Mode em fotos tais como o exemplo.
Hoje como a makina é outra ja uso mais exemplo o controlo Zona,Brightness,Contraste e Luminosidade por esta ordem de importancia.
precisamente, dai dizer k para este caso concreto (se existir nevoa) o histograma e irrelevante, desde k a foto esteja bem exposta (que creio ser o caso).Mas isso do contraste, luminosidade etc. na máquina são tretas.
Se possivel, uma fotografia deve ser sempre tirada em RAW (E julgo que é assim que o Warlord faz, tal como o resto do pessoal que respondeu aqui), portanto os unicos parâmetros que existem para ajustar quando se tira a fotografia são estes: Tempo de exposição, abertura, ISO. Só estes 3, mais nada. E a verdade é que com estes três não consegues tirar névoa nenhuma.
Tudo o resto deve ser feito em pos-produção, que é exactamente o assunto deste tópico.
Surpreendido e estupefacto com alguns pontos de vista ou talvez nem tanto...
Primeiro ponto informativo sou um Raw men.
Caro Arkannis,isso de tretas na máquina é de facto uma realidade a minha tem isso e muito mais k posso utilizar alem do tempo de exposição,abertura e iso .
se a nevoa k ves e um erro de WB entao tens de a conseguir remover mudando apenas o WB. consegues? se nao consegues entao nao e um simples erro de WB. alias, alguns users ja postaram aki correccoes em k a nevoa e eliminada e nao tocaram no slider de WB.Em relaçao à nevoa azul,é uma realidade que cada qual ve o que quer .Eu por exemplo o que vejo é um erro de WB .
Isto para mim é desperdicio de tempo
alguns users ja postaram aki correccoes em k a nevoa e eliminada e nao tocaram no slider de WB.
Andar a perder muito tempo com settings nas máquinas não é um desperdício, há coisas importantes, como o sharpness, a intensidade da cor, e mais duas ou 3 coisas que nem um RAW consegue salvar a 100%, mas em grande parte o RAW "desculpa" muitas asneiras que se fazem.
A questão é que a máquina tira a foto, e os dados são guardados tal como estão, não é aplicada nenhuma dessa definição que tu disseste. Logo é um bocado absurdo estares a dizer que na máquina consegues aplicar definições que no RAW não consegues salvar
Queres fazer uma experiência? Nas definições da máquina põe a foto a preto e branco e as definições mais destrutivas que conseguires. Agora abre o RAW e põe a foto a cores e perfeitamente normal. Magia não é?