1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Remover o Hardware com segurança?!?!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Carrapau, 23 de Agosto de 2005. (Respostas: 9; Visualizações: 1129)

1. Carrapau

Carrapau Power Member

Boas, acabei de formatar e instalar o XP SP2 no meu novo PC e aparece-me o ícone na barra de tarefas para remover o hardware com segurança (o que aparece quando se liga uma pen à porta USB).

O que é estranho é que o dispositivo que aparece para remover é o disco rígido?!?!
    O disco é um WD 250Gb Sata2 16Mb. O que é que posso fazer para não me aparecer esta opção ma barra de tarefas?

2. rav3n

rav3n Power Member

nao podes, isso é um disco externo nao é?
    aparece sempre, podes é activar a opçao "hide inactive icons"(ou o correspondente em PT)
    isso ao principio xateia, mas depois nem das por ele
    apareceme o mesmo qd ligo a pen e tb por causa do modem usb

3. Bzaina

Bzaina 1st Folding then Sex

Nao é externo necessáriamente. Se instalou os controladores SW IDE da nvidia isso aparece. Pelo menos comigo é assim. Penso que....nao há nada a fazer.
    Um abraço

4. Carrapau

Carrapau Power Member

Isto é um disco interno. Por acaso foi depois de instalar os drivers do cd da motherboard.
    Deves ter razão Bzaina. Não há nada a fazer? pode-se desinstalar esses drivers da Nvidia?

5. Bzaina

Bzaina 1st Folding then Sex

Pelo menos eu desinstalei tudo....voltei a instalar e quando me perguntou se keria instalar os controladores SW IDE da nvidia disse que nao. Até porque com os drivers 6.xx k tao no site da dfi começou-me a dar bsods:S
    depois que desinstalei os SW tá tudo nos trinques.
    Um abraço

6. Carrapau

Carrapau Power Member

Quando dizes que desinstalas-te queres dizer que formataste o PC ou à alguma maneira de desinstalar os controladores SW IDE?

7. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

A min aparece este disco e os hitachi :007:

o padrão SATA é hot-plugable, podes ligar e desligar com o PC ligado, como se fosse um disco USB, mas até que ponto isto é seguro?!?! (quer para o disco, quer para os dados)

Última edição: 23 de Agosto de 2005
  8. Carrapau

Carrapau Power Member

Fui ao gestor de dispositivos e desinstalei os controladores ide. Reiniciei o PC e já não me aparece o ícone e está tudo a trabalhar bem. Amanhã logo testo mais intensivamente.

9. [knap]

[knap] Power Member

Se é uma freature é porque é seguro não é? É o mesmo que desligares uma pen da porta USB, agora espero é que não desligues o disco que está a correr o SO. ;)

10. TerraMex

TerraMex Power Member

Os discos Sata são instalados por defeito desde o windows 2000 profissional (pela experiencia que tive) como discos dinâmicos (Dynamic Disk), que podes remover com o pc ligado , tal como fossem uma pendrive (não aconselho, sinceramente).
    Não é necessário ir instalar e desinstalar drivers para isto ou aquilo (a não ser que estejam danificados ou incorrectos para o hardware).
    Podes ir ao gestor de discos (Disk Manager) e mudar de disco dinâmico para disco básico (Basic Drive), e a coisa vai ao sitio. Tens mesmo a opção "Converter para Disco Básico" ( Convert To Basic Disk ). Foi o que me aconteceu a primeira vez que instalei os meus discos Sata.

Partilhar esta Página