Remover Password Bios Asus TUF

Zenabooo

Power Member
Bom dia,

Preciso ai de uma ajuda, o meu sobrinho tem um Asus Tuf Gaming 15 e colocou inteligentemente uma pass na bios e agora não se lembra.

Não consigo abrir a bios pelo f2, já tentei outras teclas e nada...entra logo para a pass, nem consigo carregar ALT+R para colocar pass de recuperação.

Alguma sugestão?
 
Experimenta desligar cabo do carregador e premir o botão "on" durante 40s e logo vês, se nem assim, tens de mandar isso para a assistência, pois não existe atualmente outra forma pois já não há botão ou jumper para provocar um hardreset na bios.
 
Tens de abrir o portátil, primeiro tens de desconectar a bateria com cuidado para não danificar o conector ou a board. A seguir procura uma pequena pilha do tipo botão (CR2032) e remove a pilha, a localização da pilha varia de modelo para modelo, mas não deve ser dificil de encontrar. Voltar a colocar a pilha e conectar a bateria. Isto deve fazer reset às configurações da BIOS.
 
O método ALT+R foi removido há uns anos, só mesmo no centro reparador é que fazem o desbloqueio, mediante orçamento e prova de propriedade do portátil (para evitar desbloquear portáteis roubados).
 
Back
Topo