Remover Password de documento PDF

MalaMen

Power Member
Boas:

Recebi o resultado das minhas analises ao sangue por mail e vem num ficheiro pdf protegido para o qual eu tenho a password. Mas eu quero guardar este documento e daqui a uns meses é provavel que ja nao saiba do papel com a password por isso tinha interesse em remove-la. Alguem sabe como faze-lo? Ja pesquisei no google mas os resultados parecem-me todos meios manhosos....

de preferência algo gratuito
 
Última edição:
Boas.
Não sei se alguém te conseguirá ajudar pois por muito legítima que seja a tua razão para remover a pass, outros users poderão usar o mesmo método para ultrapassar essa segurança em documentos que não era suposto e isso vai contra as regras.
Por isso, o melhor seria criares uma pasta onde colocasses esse pdf e junto um ficheiro .txt com a pass. Senão, podes mudar o nome do ficheiro e colocar no nome do ficheiro a pass. (ex.: Análises 2009_password.pdf).
Creio que isso não te trará problemas.

Cumpz :)
 
aqui nao ha qualquer questao de legitimidade porque eu nao quero contornar a password, eu quero desactiva-la de forma legitima. No word é possivel proteger o documento e desproteger voltando a colocar a password... era isso que eu procurava....

de qualquer forma obrigado pelas sugestoes. Em ultimo caso sera mesmo isso que vou fazer :)
 
Pois... Mas em pdf acho que não é possível fazer isso. Acho que aquilo tem 2 passwords, uma para o utilizador e outra para o proprietário do documento. Assim, abrindo com a pass de user podes abrir o documento e alguns têm restrições quanto se é possível imprimir ou copiar o conteúdo. A pass de owner dá acesso a tudo. Penso que funciona assim, mas não tenho a certeza.
 
Back
Topo