1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Remover ramsinks, ajuda...

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por fated, 3 de Outubro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 852)

1. fated

fated Power Member

Boas!

Tenho uns ramsinks que vieram com um zalman vf700alcu (aqueles azuis de aluminio) montados na minha antiga 9500, e queria monta-los na minha x850pro, a minha pergunta é, como remover eles, pois parecem bem agarrados, e depois posso cola-los na x850pro, ou necessito comprar uns adesivos termicos? Já alguém fez esta operação?

Obrigado em avanço.
    Cumps.

2. rav3n

rav3n Power Member

aquece a grafica e retira-os
    eu pessoalmente prefiro as memorias da grafica sem nada, a ventoinha do zalman faz o seu trabalho melhor sem os dissipadores nas memorias(eu acho q sao mais um estorvo do que uma ajuda)

em relação à "cola" dos adesivos eu ja reaproveitei alguns

3. fated

fated Power Member

Obrigado pela rápida resposta, se desse para reaproveitar a cola, era o ideal! vou aquecer com o ati tool! thx.

4. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Com um secador...em cima...5 minutos e com um alicate pequeno é so arrancar.

Ao contrário do rav3n acho que os dissipadores são uma grande ajuda. Consegui mais 15/20MHz nas memórias depois de meter ramsinks.

Abraço

5. tonebiclas

tonebiclas Power Member

secador??? nao facas isso!!!! com um secador corres o risco de derreter a placa! basta correres um ati toolzito e meters a grafica a bulir e dpois tiras, quanto a reaproveitar.....nunca se deve reutilizar pasta termica....com os adesivos a mesma coisa....penso eu de que...

6. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Derreter a placa?? :joker::joker:

7. LynX-

LynX- Power Member

derreter a placa????? oh meu deus ao que a informatica chegou 8|

8. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Boas,

Derreter a placa não mas as soldas das memórias e outros componentes sim, elas são soldadas desta mesma forma.

A melhor forma é aquecer a placa com o ATI Tools ou jogar e depois tentar remove-las. Não inserir chaves de fendas entre os dissipadores e as memórias, mas vale tentar roda-las suavemente.

Cumps.

9. rav3n

rav3n Power Member

epah sinceramente, basta ter cuidado
    chaves de fendas, quem é maluco a esse ponto??

quando uso secador para fazer isso, nunca dou directamente na grafica, ou mantenho uma certa distancia e com intervalos de tempo, isto repetidamente ate ver q eles descolam

uso +/- o mesmo procedimento para limpar pó a material informatico com compressor, tendo apenas um cuidado extra, sopro apenas quando o compressor está com pouca pressão

Daniel Maia: por acaso ate vou testar os ramsinks nas memorias da grafica da proxima vez q mexer no pc
    o maximo estavel das memorias naked é 910MHz, depois vejo se dao mais com os dissipadores

essa minha opiniao é mais teorica do que pratica, porque olhando para os ramsinks eles aparentam ser mais resistentes do que condutores

Partilhar esta Página