1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Remover riscos de um CD

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Peidina, 5 de Abril de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 1434)

  1. Peidina

    Peidina Banido

    Tenho aqui uns jogos que já não lhes mexo à imenso tempo e tão todos riscados. Quando estou a instalar o jogo, a dada altura, parece que o computador não o consegue ler, encalha ali. Eu acho que é dos riscos. Como é que removo os riscos da superfície do disco??
     
  2. 'Analogic

    'Analogic Power Member

    8|
    what ?! como é que removes os riscos ?! é obvio que nao removes..... é um dano físico
    é tal e qual riscares a pintura de um carro..
     
  3. U24what

    U24what Power Member

    Boas,

    Existe uma possibilidade...é lixar o disco até à profundidade dos riscos...
    :lol:
     
  4. loster

    loster I'm cool cuz I Fold

    Podes não remover totalmente, mas já vi qualquer coisa como usar pasta de dentes, "esfregar" na zona dos riscos, e depois para limpar passar com água só na zona onde puses-te a pasta. Mas espera que digam qualquer coisa, já a fazerem isto num jogo XBOX 360 que não trabalhava, fizeram isto e o jogo voltou a correr.
     
  5. luikki

    luikki Power Member

    o melhor que tens s fazer é copiares os discos para novos cd´s...
    provavelmente as cópias correrão sem problemas....
     
  6. Peidina

    Peidina Banido

    Vou tentar fazer cópias, mas duvido que resulte. Se o disco está danificado, em principio também não é possível fazer a cópia.
     
  7. FJO

    FJO [email protected] Member

    Os Cd's e DVD's levam para protecção da superfície um verniz de cura UV. Se os sulcos dos riscos forem profundos só te resta deitá-lo ao balde do lixo. Podem eventualmente ser marcas de gordura das mãos que impeça o laser de o ler. Tenta lavá-lo com água e sabão. Ah, não te esqueças de o secar bem!
     
  8. U24what

    U24what Power Member

    :) Agora fora de brincadeiras...

    A pasta de dentes é abrasiva, por tal funciona como uma lixa, suavizando a superfície em torno dos riscos ou sulcos existentes.
    Quando um disco (CD, DVD) está ligeiramente riscado (na resina de protecção), pode acontecer que as faces dos sulcos reflitam erradamente o laser, não permitindo a sua leitura ou escrita. O que a pasta de dentes ou outra substância abrasiva (utilizada em óculos, lentes ou pintura automóvel) pode fazer, é diminuir o grau de inclinação das paredes desses sulcos evitando reflexões indesejadas. Por isso muitas vezes ouvimos dizer..."eh pá...comprei um produto que me tirou todos os riscos do meu carro"... na realidade ele comprou um produto que lhe riscou ainda mais o veículo, só que não se nota... tanto.

    Atenção que isto só pode acontecer, se não estiver em causa a integridade dos dados do disco (se o risco não chegar à camada de gravação).

    :)
     
  9. FedoraCore6

    FedoraCore6 Power Member

    Também ja li que oleo para fritar servia...limpa-se com 1 cotonete e dps passa-s com agua...amanha dps arranjo o link com o tutorial completo...
     
  10. Peidina

    Peidina Banido

    Bom, já tentei com pasta de dentes e só piorou. Fez ainda mais riscos!:'(:'( Já lavei com água e sabão e está na mesma.
     
  11. U24what

    U24what Power Member

    :cwm3:

    ...pois!...

    :tareon:
     
  12. John'Z

    John'Z Power Member

    Há muito poucas possibilidades de recuperares os cd's... Já tentas-te fazer copia dos cd's?
     
  13. 'Analogic

    'Analogic Power Member

    se ele nao consegue ler o que tá nos cd's como vai copiar ?!
    Se está mesmo mas mesmo mesmo riscado não tens muito a fazer :rolleyes:
     
  14. John'Z

    John'Z Power Member

    Certo, mas mesmo assim podia tentar... Pois cd's riscados é uma xatice..
     
  15. Soldi3r^^

    Soldi3r^^ Power Member

    Tenta usar 1 programa chamado CDRoller, pode ser que dê, pois ele consegue recuperar ficheiros de dvd's/cd's k fikaram mal gravados, no entanto o mais provavel é não dar, mas sem se tentar não se sabe=)
     
  16. lfernandes

    lfernandes Power Member

    experiementa a fazer a leitura no gravador, muitas vezes são mais tolerantes a erros de leitura, é o que acontece comigo, muitas vezes o meu leitor de dvd queixa-se do erro de redundancia cíclica, ou seja não consegue ler, e depois meto no gravador de dvd e lê tudo na boa, claro que às vezes nem este lê se os riscos forem muito profundos!!!! se não resultar tenta um amigo que tenha um leitor ou gravador de marcas diferentes das tuas. entre marcas a tolerância a erros às vezes é enorme e conseguem-se milagres.
     

Partilhar esta Página