1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Remover software malicioso do Windows XP!

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Camara, 9 de Setembro de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 2385)

1. Camara

Camara Power Member

Olá a todos!

O computador da minha irmã está com uns ficheiros na pasta C:\Windows\Help, que lhe estão a "entopir" a memória, são ficheiros aplicacionais que se auto executam no arranque do windows. Já consegui apagar alguns, mas ainda há muitos para apagar, mas o windows não me deixa! Estava a evitar de formatar a máquina, alguém tem a alguma solução para eu poder limpar os ficheiros definitivamente do disco.

Abraço a todos.

Luís Câmara

2. Ypslon

Ypslon Power Member

O melhor é não apagares mais nenhum e veres qual é o problema desse computador.
    No meu, a pasta windows/help tem 579 ficheiros com 50 Mb e nunca me deu qualquer problema...

3. Camara

Camara Power Member

Mas a maior parte entrou na máquina no dia 12/08/06, todos à mesma hora. Estão a por o processador a 100% de carga!!! Dá-me a sensação que foi algum trojan!!!

4. Ypslon

Ypslon Power Member

5. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Bem sei que preferias não formatar, e parece a solução mais preguiçosa, mas é de facto a mais fácil e eficaz. Recomendo é que antes de ligares à net, instales o Norton Internet Security 2006, por exemplo, para ver se consegues evitar esse tipo de situações. ;)

6. samahong

samahong Power Member

Tive um problema semelhante num comp de uma amiga minha.
    O que fiz foi correr o msconfig e retirar todos esses ficheiros da tab de arranque.
    De seguida reiniciei e eliminei os ficheiros todos. Pode não ser a solução mais elegante, mas é melhor que formatar o pc.

7. scorpion4

scorpion4 I'm cool cuz I Fold

8. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Se puderes, deixa aqui o registo do HijackThis para vermos o que deves remover. Depois explico-te os passos necessários.

p.s.: isso é um dropper; não é um vírus.

Cumps [[[[[[[[[[]]]]]]]]]]
    angelofwisdom

9. Camara

Camara Power Member

Obrigado pela colaboração! Eu sou vou lá ver o computador de novo na quarta feira,depois digo alguma coisa.

Cumprimentos a todos,

Partilhar esta Página