Remover software malicioso do Windows XP!

Camara

Power Member
Olá a todos!

O computador da minha irmã está com uns ficheiros na pasta C:\Windows\Help, que lhe estão a "entopir" a memória, são ficheiros aplicacionais que se auto executam no arranque do windows. Já consegui apagar alguns, mas ainda há muitos para apagar, mas o windows não me deixa! Estava a evitar de formatar a máquina, alguém tem a alguma solução para eu poder limpar os ficheiros definitivamente do disco.

Abraço a todos.

Luís Câmara
 
O melhor é não apagares mais nenhum e veres qual é o problema desse computador.
No meu, a pasta windows/help tem 579 ficheiros com 50 Mb e nunca me deu qualquer problema...
 
Mas a maior parte entrou na máquina no dia 12/08/06, todos à mesma hora. Estão a por o processador a 100% de carga!!! Dá-me a sensação que foi algum trojan!!!
 
Bem sei que preferias não formatar, e parece a solução mais preguiçosa, mas é de facto a mais fácil e eficaz. Recomendo é que antes de ligares à net, instales o Norton Internet Security 2006, por exemplo, para ver se consegues evitar esse tipo de situações. ;)
 
Tive um problema semelhante num comp de uma amiga minha.
O que fiz foi correr o msconfig e retirar todos esses ficheiros da tab de arranque.
De seguida reiniciei e eliminei os ficheiros todos. Pode não ser a solução mais elegante, mas é melhor que formatar o pc.
 
Se puderes, deixa aqui o registo do HijackThis para vermos o que deves remover. Depois explico-te os passos necessários.

p.s.: isso é um dropper; não é um vírus.

Cumps [[[[[[[[[[]]]]]]]]]]
angelofwisdom
 
Obrigado pela colaboração! Eu sou vou lá ver o computador de novo na quarta feira,depois digo alguma coisa.

Cumprimentos a todos,
 
Back
Topo