1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Remover som de arranque

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por inter7, 27 de Dezembro de 2006. (Respostas: 49; Visualizações: 5205)

1. Boas.
    É possível remover o som de arranque do macbook pro?

Alguém me pode explicar como se faz?
    Fiquem bem.

2. Watermelon

Watermelon Power Member

3. Acabei de instalar mas quando executo diz que não posso usar este software no meu computador. O problema é que a aplicação exige um PowerPC....

4. Watermelon

Watermelon Power Member

Pois, não tinha reparado! Instala a beta ;)

5. bsod

bsod Power Member

Ou podes sempre pôr o som em mute antes de desligar o Mac, que depois ele não dá o chime. Mas isso é mt chato... o chime de arranque é uma das coisas que define o Mac... não devia ser removido (assim como o happy mac não deveria ter sido, mas a Apple tirou-o quando lançou o Jaguar... :()

6. Watermelon

Watermelon Power Member

Pois, o som do startup define o mac, mas em público (por exemplo numa biblioteca) pode ser muito embaraçoso...

Happy mac rules (tenho que ver se há aí algum hackzinho :x2: )!!!

7. gajo nú

gajo nú Power Member

Desligando o chime que dá quando se liga não remove também os sons de sistema?
    Aqueles que nos avisam de que algo poderá estar errado?

Alguém que saiba que aprofunde o assunto...

8. Sirikazy

Sirikazy Power Member

Não desliga.

Desligar o som de arranque deveria ser uma opção que teria que vir da marca. Ainda não entendo como hoje não acontece. Vamos lá ver no Leopardo.

Quem utiliza o computador em bibliotecas ou como despertador não da la muito jeito.

É só mais um "icon" do passado que outra coisa.....

9. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

tal como o nome do som original o diz...

Sosumi[so sue me!]

;)

10. bsod

bsod Power Member

Existir existe, só que é capaz de ser um pouco desactualizado...
    http://www.ittpoi.com/macboot/ - substitui o grey logo por uma imagem à tua escolha. Agora... alguém com "coragem" para experimentar esse hack? :)

11. bsod

bsod Power Member

Esse não é o startup chime, é um som do sistema :)
    Mas tem uma história engraçada, isso tem :-D

O Mactracker tem todos os sons de arranque (e "chimes of death", para os que não usam ROMs "New World"...) no programa. Até as permitia passar para o iPod para ouvi-las "on the move"... :D

12. gajo nú

gajo nú Power Member

13. Usa o Psst!
    É open source, é muito simples e faz exactamente o que pretendes.
    Aconselho a exploração do site. Muito bom!

14. Menam

Menam Power Member

Embaraçoso é ouvir o startup do XP.
    Uma vez na biblioteca um gajo ligou o portatil e ouviu-se bem o startup do xp, um colega meu olhou pra mim e fez-me sinal pra ligarmos os dois os nossos Mac, (o meu é o Macbook e o dele um iBook). ele ligou o dele e de seguida o meu. Foi engraçado pk as pessoas ficaram a olhar para ver o que era e viram que era coisa boa :). Se fosse o som do Xp nem ligavam, é tão conhecido e horrivel...
    Por isso não há que ficar embaraçado, mas sim orgulhoso :)

15. Razzo

Razzo What is folding?

ai ai, quero o meu maaaccc

16. Peidina

Peidina Banido

Ora aí está! Há que saber marcar a diferença. Menam, gostei das tuas palavras.

17. liquido

liquido Power Member

o pior som do mundo quando tentamos ser discretos numa conferência ou numa aula e tudo olha para nós porcausa do barulho e de não reconhecerem esse som...é isso e n basta o chime do inicio do ubuntu logo a seguir lol..

18. Meje

Meje Power Member

Exacto, há locais onde se quer evitar ao máximo fazer barulho, pelas mais diversas razões. E isso é mais importante do que "mac-pride", fanatismo ou o que quiserem chamar, há coisas mais importantes na vida, por isso é importante ter a opção de desligar o som, ou reduzir-lhe o volume.

[desabafo mode on]Que mania que têm por aqui de tentar impingir ideias e comportamentos.[/desabafo mode]

19. OldMan

OldMan Power Member

Quantas pás foram precisas? :rolleyes:

20. Meje

Meje Power Member

Apenas esta.

Partilhar esta Página