1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Remover spotlight da menubar

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por mpLopes, 28 de Março de 2007. (Respostas: 20; Visualizações: 2009)

1. mpLopes

mpLopes Power Member

No terminal:

cd /System/Library/CoreServices

mover ou renomear a pasta Search.bundle (convêm não apagar, pode fazer falta voltar a colocar o nome correcto)..

No monitor de actividade, forçar encerrar o processo: SystemUIServer

Ao reiniciar o processo, o símbolo aquele (azul ainda por cima :lol: ) desaparece..

Cumprimentos.

2. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

what's the point? o spotlight come assim tantos recursos?

3. bruno_eg

bruno_eg Banido

Boa dica. Eu agora quase nunca o uso. O QuickSilver resolve-me 99,99% das necessidades.
    Por enquanto ainda o deixo lá, acho que não o usar a primeira vez ele não vai ficar a comer muita memória.

4. Sox

Sox Power Member

É sempre bom conhecer-mos estas dicas (o conhecimento nunca é demais), mas acho que não vou fazer uso dela... O spotlight está muito bem ali no cantinho.

5. mpLopes

mpLopes Power Member

não come recursos mas simplesmente não a uso devido ao facto do quicksilver ser muito melhor..

ou seja, a spotlight não faz ali nada..:)

6. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

got the point ... :D

7. Gio

Gio Power Member

Realmente compreendo que se tenha outro progrma melhor mas a pergunta mantem-se: porque tirar o spotlight do mac?esta ali e pronto.ja veio com o sistema, faz parte do sistema.....Respeito a opiniao de a querer retirar mas nao vejo a necessidade.Eu por exemplo intalei logo o Firefox e retirei o Safari pq estava habituado ao Firefox e acho que é o melhor browser de net.

Compreendo que queiras tirar um programa que esteja "repetido" mas se fosse a ti nao me preocupava com isso!!

;)

8. metabolic

metabolic Power Member

Eu uso o spotlight para algumas pesquisas mas à muito que queria tirar o boneco do canto superior direito visto q acedo por shortcut.
    Obrigado pela dica.

Cumps

9. Peidina

Peidina Banido

Acho ridiculo tirar de lá o Spotlight...mas pronto! Eu também tirei o Safari e instalei o Firefox mas já estou arrependido porque o Firefox não permite fazer hiperligações na doca.

10. Sox

Sox Power Member

Removendo o icon do menubar consegue-se aceder na mesma ao spotlight por shortcut?

11. mpLopes

mpLopes Power Member

são opiniões!
    abri o tópico principalmente para aqueles que tiverem interessados.. não para os outros!

o safari também vem com o sistema é parece-me muito melhor que o firefox!mas..são opiniões não ridiculas mas sim válidas..

eu não sei..simplesmente nunca usei a spotlight

12. Meje

Meje Power Member

Era escusado. É sempre bom ter mais informação disponível no fórum. Dou muito valor a estas threads, pois aparecem logo na pesquisa, em vez de threads de 20 páginas em que impossível encontrar uma informação quando se precisa, só lendo páginas e páginas ao longo de horas.

Venham mais dicas, sempre que as houver! Para mim é um bom post!:x2:

13. Peidina

Peidina Banido

Lamento a agressividade em chamar ridiculo, saiu-me! É que eu não passo sem a Spotligth.

14. rui_mac

rui_mac Power Member

Eu já tirei o ícone do Spotlight e estou bem satisfeito. Como uso bastantes aplicações de "menu bar", recuperar um pouco de "real-estate" é bastante bom.
    Eu uso bastante o Spotlight (apesar de estar, a pouco e pouco, a começar a usar mais o QuickSilver) mas NUNCA fui lá acima ao menu. Sempre premi Command+F para aceder ao Spotlight.
    Mais... desliguei logo as opções de teclado de aceder ao SpotLight (Command+Space e Command+Alt+Space) porque conflictuavam com os comandos de teclado do FreeHand para fazer Zoom manual.
    Portanto, muito e muito obrigado por me ensinarem a tirar aquela lupinha azul de lá de cima.
    O único "senão" é que, se todos passarem a fazer isto, já não é tão automático perceber se alguém está a correr o OS X Tiger ou uma versão anterior ;) Muitas vezes, na agência onde trabalho, quando vou resolver problemas, é importante perceber qual a versão do OS que está a correr. Mas, sempre dá para ir ao menu da Maça. Apenas era mais rápido olhar para o canto superior direito e perceber logo se estava a correr o Tiger ou não. Agora, se não tiver lá nada, já não posso assumir que não é o Tiger ;)

Rui Batista

15. Sox

Sox Power Member

Que atalhos são esses? Por aqui sempre e só usei o command + space para ir ao spotlight.

16. rui_mac

rui_mac Power Member

O Command+F faz Find, que é o Spotlight com opções de busca. Podes, por exemplo, procurar por "verão" e ele procura por tudo o que tenha "verão" no nome ou no conteúdo, mas depois podes acrescentar opção de Name e "Ends with" e colocar, por exemplo, doc e a busca restringe-se a documentos Word que tenham a palavra "verão" no nome ou no conteúdo.
    Command+Space só faz buscas gerais, sem opções.
    Além do que, no FreeHand ou no Photoshop, quando premia Command+Space para o cursor se tornar uma lupa, aparecia o campo do Spotlight. Assim, desliguei o Command+Space e fiquei apenas com o Command+F (que até é o comando standard de pesquisa em quase todas as aplicações) que me dá muito mais jeito.

Rui Batista

17. Fork

Fork What is folding?

Como se muda de nome?

EDIT:
    Código:
    sudo mv file newFile

Última edição: 31 de Agosto de 2007
  18. Menam

Menam Power Member

Tirar o Spotlight é como remover a pinta da cara da Catarina Furtado, dá-lhe aquele toque sensual ;)

19. Fork

Fork What is folding?

n\ao o queo ali, jua o desactivei e tudo. O quiclksilver serve

20. Sox

Sox Power Member

Então Fork, que se passa com essa escrita? Isso é tudo ansias para responder? :-D

Última edição: 1 de Setembro de 2007

Partilhar esta Página