1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

remover...

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por joaorikard, 5 de Março de 2005. (Respostas: 9; Visualizações: 1491)

1. joaorikard

joaorikard [email protected] Member

remover...

Última edição: 4 de Fevereiro de 2009
  2. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

mepis deve arrancar com isso automático, reconheçeu a minha trident cyberblade i7 automáticamente, não reconheçeu foi as capacidades 3D mas pronto, tenho de ir achar 1 dia

3. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Eu tb começaria pelo Mepis a ver se ele detecta tudo.
    A melhor distro para portateis é capas de ser o SuSE. O SuSE vinha com um HP de raiz e eles ai tiveram que meter tudo a funcionar bem. Ficou o ensinamente.
    Experimenta as duas. No primeiro caso não precisas de instalar para saber que ficou a funcionar ou não.

4. xtr3me

xtr3me Power Member

podes tar a usar o driver errado, depois põe aqui a tua gráfica para se procurar o driver a ver se coincide.
    ou então instala outra distro, tipo live cd, para veres se detecta o material sem teres de instalar (p.e knoppix ou mepis - que nunca usei).
    Se quiseres testar o SuSE, tb é boa aposta. Acho que é uma grande distro, para quem quer facilidade de instalação e quer ter tudo a bombar sem ter de fazer muitas personalizações. :D

5. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

epa... confia em mim... já me vejo grego com o mepis e a consola...

gentoo é para kem já entende muito dist(r)o... ou então... fica a ver navios, nem instalar consegues. (eu tentei)

6. xtr3me

xtr3me Power Member

Para instalares o gentoo n acho que tenha muita dificuldade (se seguires o tutorial daquilo passo a passo, ficas com o sistema instalado).
    Para mim o problema é que se n tiveres perfeita noção do que estás a fazer, podes, demasiado facilmente na minha opinião, lixar o sistema (aconteceu-me isso).
    É uma das razões pelas quais eu n gosto de gentoo.
    Mas admito, para quem tiver tempo para desbundar naquilo, que seja uma grande distro.
    Eu em laptops curto mais slackware.
    Aliás, é assim que estou.
    Slack no lappy, debian na workst, e freebsd na gw.

7. gnu

gnu Power Member

8. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

É debian, ainda usa o xfree86.

@SsDD
    faz "xf86config" e depois é seguir os passos.

9. gnu

gnu Power Member

mesmo no XFree86
    #xf86cfg -textmode
    é muito mais facil de configurar na minha opinião

e de preferencia apaga o ficheiro de configuração do XFree86 para começar um novo

Última edição: 5 de Março de 2005
  10. TuxBoss

TuxBoss Power Member

Experimenta correr como root
    Código:
    [email protected]# XFree86 -configure

Vai-te gerar um ficheiro de config no dir /root/ q depois é só copiar para /etc/X11/XF86Config-4, depois é só correres o startx e em principio deve funcionar sem problemas.
    No caso de continuar a não dar, vê o que é que existe nos logs (/var/log/XFree.log), normalmente costuma indicar o problema.
    Já agora o driver para as savage é o s3 se a memória não me falha

Partilhar esta Página