remover...

- Textedit / BBEdit
- Sim se não gostares do openOffice / neoOffice
- Magicmenu ? tenho o StuffIt e não tenho nenhum magicmenu... mesmo vai às preferências, ao teu user e tira isso dos startup items*
- Com flip4mac (não instala porquê ?), ou com o media player da microsoft (velho)


*
ps: esquece o circulo vermelho :P
tut_macg_12_thumb.jpg
 
TXT/NFO -> TextEdit ou BBedit
Office -> só pelo Excel. O resto = lixo
Startup itens -> System preferences/accounts/startup itens
wmv -> desde o wmp, VLC, etc. Se não conseguir ver ou jogo no lixo ou se for realmente interessante copio para o PC e vejo.
 
CTRL+ALT+DEL dos Macs depende do que queiras:

ALT+MAÇÃ+ESC = CTRL+ALT+DEL 1x (task manager)
CTRL+MAÇÃ+POWER = Reboot (só é pratico nos portateis) <- tenho que confirmar se funciona mas tão depressa não. Pelo menos funcionava na boa no OS 9.
 
Última edição:
Essa história da vírgula não se pode mudar no tab International? Pelo menos no OS Classic havia possibilidade de customizar isso tudo... :P

O Ctrl + Command + Esc já vem desde há muito... na altura era o "Force Quit" (uma janelinha branca que perguntava se queríamos forçar a aplicação a sair). Creio que ainda se chama assim, mas foi redesenhada (e ainda bem :D)
 
bsod disse:
O Ctrl + Command + Esc já vem desde há muito... na altura era o "Force Quit" (uma janelinha branca que perguntava se queríamos forçar a aplicação a sair). Creio que ainda se chama assim, mas foi redesenhada (e ainda bem :D)

Chama-se "Force Quit Applications"
Tinha que haver uma maneira simples de fechar uma aplicação crashada a não ser que alguem desse um curso de TERMINAL :) (curso de unix basico)
 
Encarnado disse:
Chama-se "Force Quit Applications"
Tinha que haver uma maneira simples de fechar uma aplicação crashada a não ser que alguem desse um curso de TERMINAL :) (curso de unix basico)

Tem piada andar a "matar" (sim, kill :D) processos!
 
top é para ver os processos a correr, load da makina, uptime...
ps ux lista os processos.
Kill é pra matar.

SsDD: sorte a tua.
 
Back
Topo