Remunerações na Àrea Web

michael c

Power Member
Boas Pessoal

Venho propor um desafio a todas as pessoas que directa ou indirectamente trabalham na àrea de webdesign/webdevelopment a nível profissional.

Todos sabemos que o mercado não está fácil, mas por vezes, para se ter noção de como as coisas realmente estão é preciso olharmos à nossa volta. Só desta forma, comparando a nossa situação com a de outras pessoas em funções similares, poderemos saber se a nossa é boa ou má.

Assim proponho que todos os que desejarem contribuir para esta pequena tomada de noção do mercado web diga quanto ganha por mês, que funções desempenha, quais as habilitações literárias que possui, em que zona do país trabalha, quantos anos de experiência tem e em que regime trabalha.

E para começar nada melhor que deixar o meu exemplo:

Remuneração mensal: ~900
Funções: webdesign, design gráfico, multimédia
Habilitações: Licenciatura
Zona: Trás-os-Montes
Experiência: 2 Anos
Regime: Trabalhador Independente (Freelancer)

Participem!

Cumps a todos
 
Só uma duvida, se es freelancer como metes la o teu rendimento mensal ? :P È tipo uma estimativa de quanto cai para o bolso tds os meses, tipo media?

Exactamente. Sou freelancer há cerca de 3 meses, é a média que tenho conseguido. Antes de ser freelancer estive numa empresa onde a minha remuneração era ligeiramente superior aos valores que tenho conseguido agora. Mas prefiro estar assim...são opções.

Cumps
 
Última edição:
Exactamente. Sou freelancer há cerca de 3 meses, é a média que tenho conseguido. Antes de ser freelancer estive numa empresa onde a minha remuneração era ligeiramente superior aos valores que tenho conseguido agora. Mas prefiro estar assim...são opções.

Cumps

Essa média é rendimento ilíquido ou líquido?
 
Remuneração mensal: ~700 (a culpa é da taxa de conversão euro-dollar, o dollar nunca mais sobe!!!! >.<)
Funções: programação, algum design
Habilitações: nenhumas
Zona: Lisboa, mas a empresa é americana.
Experiência: 3 anos.
Regime: Contractor

:)
 
Última edição:
Boa Demio. Era bom se houvesse mais pessoal a participar...reparem que isto pode ajudar pessoas que se querem meter nesta àrea a perceber como anda realmente o mercado.

Toca a participar!
Cumps
 
A minha área é o desenho técnico, pois trabalho com Autocad numa emprensa de Engenharia Civil onde sou desenhador. Nessa área estou nos 1200.
Tb tenho feito trabalhos freelancer na área de web designer e design gráfico, mas não é tão certo, pois tb não tenho tempo como gostaria para investir.
Tenho feito algums sites onde cobro entre os 350 a 500 euros, fora actualizações cobradas á hora. No design gráfico(posters, flyers, cartões visita) cobro á empreitada.
 
agora já não estou nessa área mas qd trabalhei como freelancer durante cerca de 1 ano, tirava entre 1500 a 2000 € por mês

Funções: Programador, Designer, Webdesigner
Linguagens de Programação: ASP, ASP.NET, HTML, DELPHI, VISUAL BASIC 6/.NET com uso de BDs MySQL e MS SQL
Design: Adobe Photoshop CS3 (não me lembro da 1ª versão que usei), Corel Draw 9-13, Paint Shop Pro 5 (a partir daí deixei de usar)
Software de Edição Web: Microsoft Frontpage 2003 (desde a 1ª versão que não me lembro qual foi)
Zona: Grande Porto
Habilitações: Académicas (12º ano); Na área de design e programação: "self-made-man" (comecei por gosto aos 11 anos, quando a única linguagem de programação web existente era HTML e as ligações à net eram feitas por modems de velocidades fantásticas 14,96 kbps, agora tenho 22 pelo que acho que posso dizer que tenho 11 anos de experiência :P)

q saudades dos pipipis dos modems :P
 
Back
Topo