1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Render PC part2+FOTOS

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Johev, 17 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 485)

1. Johev

Johev Power Member

Acabei por montar a especificação que tenho no my systems. Infelizmente o PC não dá mais do que um FSB de 400, e mesmo nesse fica bastante instavel. Tentei todas as combinações que o goncaloforte me tem recomendado, mas infelizmente quando meto o FSB a 425, nem que ponha as voltagens no maximo (CPU a 1.45 e as rams a 2.1) o PC nao arranca.

Para piorar as coisas o cooler nunca deu os resultados esperados (por quaze 58 euros estava a espera de temperaturas melhores). A pasta termica que usei é a artic silver 5, e nao a que veio com o cooler.

Hoje fiz a actualização para a BIOS mais recente, visto que tinha a bios 1003 e já ia na BIOS 1703, da pagina da asus, mas mesmo com essa não consegui que o PC arrancasse nem quando meti 450*6 e as voltagens no maximo (CPU a 1.45 e as rams a 2.1). Ao fim de uns 5 segundos o monitor perde sinal, nunca arrancando e nunca mostrando qualquer imagem. Depois tenho que desligar e voltar a ligar. Será que tenho que mudar algum jumper na motherboard que me permita que ela arranque com um FSB superior a 400?

Quando uso o prime95 as temperaturas no coretemp chegam aos 62C, o que me deixa um pouco preocupado (estando o escritorio relativamente fresco).

Confrontado com estes problemas, venho aqui pedir ajuda. Como ainda não passaram 15 dias, posso devolver os artigos e conseguir montar um sistema diferente. O goncaloforte tinha sugerido um Phenom.

Estive a pensar num Phenom 940 ou 920 (preço rondam os 236€ e os 206€ - preços globaldata).

Agora precisava de uma motherboard para eles (estava a pensar comprar na *****, visto ter sido lá que comprei a P5Q-E). Alguem me poderia sugerir uma para estar configuração preços a rondar os 100 euros.

Digamos que gastei 308€ na MB+CPU. Gostava de conseguir gastar uma quantia semilhante (+/- 30 euros) num sistema Phenom.

Caso não fique com um desempenho pelo menos igual ao do q6600, gostava se me podessem sugerir alterações para que consiga resolver o problema com o actual sistema. (Deveria torcar a motherboard? A RAM ou o CPU?)

Desde já agradeço por toda a vossa ajuda com este sistema.

PS: Estão aqui as fotografias do sistema montado. Como já tinha dito montei o PC na caixa do PC TARGA que tinha comprado no Lidl em 2004 (era um AMD 3500). Ficou um pouco apretado mas coube, hehe.

http://picasaweb.google.pt/joao.kharis/Q6600G0#

2. cmrosado

cmrosado Power Member

Asus M3A78-T AMD790GX SKAM2 - 130€
    AMD BE Phenom II X4 940 4x512KB (3.0 GHz) 125W Deneb SktAM2 - 235€
    Isto é melhor que um Q6600. Falta um cooler mas quanto a isso não te sei aconselhar.

3. RSC

RSC Power Member

Se vais dar mais 30 € para ir de Phenom, porque não devolves a P5Q-E, dás mais 30 € e compras uma P5Q Deluxe por exemplo?

PS: Não terás metido pasta térmica em excesso ao colocar o cooler?

4. Johev

Johev Power Member

Já pensei nessa opção também. Mas hoje fui trocar as RAMS de PQ para PK, visto que as PQ não se darem muito bem com a minha MB.

Caso isso não resolva o problema, estou a pensar em fazer mesmo isso, passar para a deluxe (espero que valha a pena).

Partilhar esta Página