Renders, 3Ds, Arquitectura

Dafne

Membro
Procuro saber qual será a melhor opção para compra de computador MAC para produção de Renders e 3Ds para Arquitectura. Convém que seja rápido e eficaz nessas funções.
 
Portátil ou de secretaria?
Gostaria de saber tanto para portátil como para torre, apesar de que a torre é provavelmente melhor para este tipo de trabalhos do que os portáteis. Certo?

Sem orçamento, diria que é o mais caro que encontrares no site da Apple.
A minha ideia é investir num bom equipamento de forma a poder gerar mais trabalho, a não
ter problemas com o equipamento e que cumpra as suas funções. Tenho uma má experiência com um Asus N551JX-CN123H, que desde que o comprei que me deu problemas. Se estivesse com, por exemplo, dois Autocads abertos muitas vezes o ecrã ficava azul, dava um erro e ia a baixo. Renders também não aguentava se fosse um pouco mais pesado. Na altura que comprei era dos portáteis mais caros, quase 1000€ se não estou em erro.

Obrigada!
 
Última edição:
Realmente para render mais vale ires para um PC desktop. Os Macs não são muito bons para isso e terias de gastar muito dinheiro para compensar isso. Eu atualmente uso o SketchUp + V-Ray (como hobbie) num iMac e o tempo de render é muito longo.

Depois não existe 3DS Max para Mac, que é o mais usado nesse ramo (mesmo em termos de modelos, etc).
 
Back
Topo