1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Renders, 3Ds, Arquitectura

Discussão em 'Aquisições Apple' iniciada por Dafne, 3 de Novembro de 2019. (Respostas: 10; Visualizações: 413)

1. Procuro saber qual será a melhor opção para compra de computador MAC para produção de Renders e 3Ds para Arquitectura. Convém que seja rápido e eficaz nessas funções.

2. Maiau805

Maiau805 Power Member

Portátil ou de secretaria?

3. futuro

futuro Power Member

Sem orçamento, diria que é o mais caro que encontrares no site da Apple.

4. Gostaria de saber tanto para portátil como para torre, apesar de que a torre é provavelmente melhor para este tipo de trabalhos do que os portáteis. Certo?

A minha ideia é investir num bom equipamento de forma a poder gerar mais trabalho, a não
    ter problemas com o equipamento e que cumpra as suas funções. Tenho uma má experiência com um Asus N551JX-CN123H, que desde que o comprei que me deu problemas. Se estivesse com, por exemplo, dois Autocads abertos muitas vezes o ecrã ficava azul, dava um erro e ia a baixo. Renders também não aguentava se fosse um pouco mais pesado. Na altura que comprei era dos portáteis mais caros, quase 1000€ se não estou em erro.

Obrigada!

Última edição: 10 de Novembro de 2019
  5. futuro

futuro Power Member

Qual é o teu orçamento?

6. joaob20

joaob20 Power Member

Mac para renders? Esquece isso.... vai para uma torre Windows e ficas melhor servido

7. Qual aconselhas?

8. joaob20

joaob20 Power Member

vai ao tópico próprio de construção de Torres e coloca lá o formulário para te ajudarem

9. rmoliv

rmoliv Power Member

Mac Pro 2019 com o Pro Display XDR. Segundo os rumores sai no próximo mês.
    Preparar investimento de pelo menos 10 mil euros para tudo.

10. RickRW

RickRW Power Member

Realmente para render mais vale ires para um PC desktop. Os Macs não são muito bons para isso e terias de gastar muito dinheiro para compensar isso. Eu atualmente uso o SketchUp + V-Ray (como hobbie) num iMac e o tempo de render é muito longo.

Depois não existe 3DS Max para Mac, que é o mais usado nesse ramo (mesmo em termos de modelos, etc).