1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Renovação do "barco" la' de casa :D

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por s4l4s, 16 de Dezembro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 703)

1. s4l4s

s4l4s Power Member

Ola' pessoal. Vim aqui postar este to'pico para receber de bom grado, algumas das vossas opiniões para a renovação do meu desktop la' de casa. Tenho um PIV Prescott 3.0GHz, Asus P4P800 Deluxe, 2GB kingstom (não me recordo as velocidades :003:), Nvidia GeForce 7600GS 256MB e a PSU e' uma Eurotec Silent 480W salvo erro.

Tava a pensar alterar para um quadcore (prevenindo-me para os novos jogos tipo GTA IV), mais concretamente o Q6600 2.4GHz, a board queria uma que suportasse SLI (sou adepto das NVIDIA embora nao desgoste das ATI :rolleyes:) e tava a pensar na Asus P5Q Pro. A gra'fica tava virado para a Nvidia 9600GT 512MB ddr3. Tive a a ver o seu desempenho num site postado algures num topic deste forum (site alemao de benchamrks com varios jogos) e gostei do que vi, no entanto tou aberto a sugestões :). O disco não penso q seja um bem essencial visto que para o que e', o meu SATA antigo de 5400rpm e 160GB faz o seu trabalho (emendem-me se estiver errado :cool:). A fonte, presumo que não dê para o que quero portanto venham dai' sugestões. Enfim, digam-me la' o que vocês fariam no vosso caso. Obrigado desde ja'.

Ora aqui vai:

1) Qual o orçamento disponível?

400/500€

2) Quando vais comprar o computador?

Perto do natal (antes do fim d'ano em principio).

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?

Desktop.

4) Precisas só de torre ou também de algum periférico? Se sim, quais?

Torre.

5)
    Preferes alguma marca? Queres montar um AMD ou Intel?

Intel.

6) A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial? É destinado para jogos?

Essencialmente jogos. Messenger, net, yada yada yada..

7) Vais utilizar o computador para correr algum software especifico?

Nem por isso.

8) Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10?

RAID0. O disco e' opcional visto que pretendo continuar com o antigo (Seagate SATA 5400rmp 160GB salvo erro).

9)
    Precisas de alguma drive óptica? Quais formatos (CD, DVD, Blue-Ray, HD-DVD)? Tem de ser gravador?

Não.

10) Vais fazer Crossfire* ou SLI*?

Estava a pensar fazer SLI. Não queria comprar ja' as duas graficas. Talvez daqui a um mês/dois meses. Aceito sugestões anw.

11) Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo?

Hm.. não sei ao certo. 2/3 anos ?

12) Se precisares de um monitor, de que tamanho preferes?

Não preciso.

13) Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual?

Windows XP SP3.

14) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

Fisica, Lisboa e arredores.

15) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?

A mais barata :D

16) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

Hm.. não.

17) Vais fazer Overclock?

Não de imediato.

2. Totoro

Totoro Folding Member

Precisas de quê realmente? Queres também comprar um Windows XP?

Caixa?
    DVD RW?
    Fonte?
    Disco?
    Windows XP SP3?

Cumps

Última edição: 16 de Dezembro de 2008
  3. s4l4s

s4l4s Power Member

Não preciso de caixa nem de dvdrw mas da fonte sim, provavelmente. Gostava que me dessem umas ideias para um novo desktop, dentro daquilo que acima referi. Não sei se fui esclarecedor o suficiente :f

4. Totoro

Totoro Folding Member

Ok, então foi o que pensei, tens a minha sugestão no post acima.

Cumps

5. s4l4s

s4l4s Power Member

Obrigado. E', de facto, uma montagem que ja' tinha idealizado (à excepção da gra'fica, my bad lol). Continuo aberto a sugestões.

6. MIRCAO

MIRCAO Power Member

tambem precisas das memorias... as do p4 são ddr certo?

7. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

mete já 4gb... a diferença de preço compensa!

8. s4l4s

s4l4s Power Member

Sim, são ddr.

Sim, era o que estava a pensar. Obrigado.

Sera' que, no meu caso, vale a pena investir no quadcore ou optar antes por um core2 duo ? Se sim, qual o processador. Obrigado.:joker:

Última edição pelo moderador: 18 de Dezembro de 2008
  9. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

depende... costumas renovar o computador muitas vezes? pelo que tens actualmente diria que não, e sendo assim o ideal seria optar pelo q6600 já sugerido...

Partilhar esta Página