Renovação do sistema de cooling

José Alberto

Power Member
Quero aproveitar a compra de material que um familiar vai fazer para dividir os portes de envio, e assim já não faço a compra antes do verão.

Primeiro, os componentes, e isto é importante por causa das compatibilidades e o tamanho dos coolers:

-Caixa NOX Coolbay Silver (está assim como na foto: atenção ao tamanho do cooler do processador)

NOX009.jpg


-Processador Q6600 em OC a 3330MHz com uma Zalman 7700-Cu

http://www.*****.pt/products_images/COOZM7700CU.jpg

-Sapphire 2900XT em OC a 825/900 com stock cooler (já agora, será perigoso isto?)

O que queria comprar era um cooler a ar melhor para o processador e para a gráfica. Para o processador gosto do Tuniq Tower ou da Thermalright Ultra-120 Extreme, para a gráfica existe o Thermalright HR-03/R600. O problema é mais que tudo o cooler do processador, que não sei qual é a melhor alternativa tendo em conta a qualidade e, sobretudo a caixa que tenho!

Obrigado pela ajuda.
 
Eu tenho uma NOX25 e a fan lateral limita a escolha do cooler do cpu (isto se não colocar a fan pelo lado de fora).

Na tua julgo que não tens esse problema. Tens é de tirar o air duct que acompanha a caixa.

Tens também a possibilidade de wc. A caixa tem espaço suficiente para isso.
 
Sim, o duct vai ter de sair. Eu também era para ter comprado a NOX 25 mas... não comprei.

WC era interessante mas nunca montei nem nunca vi alguém (pessoalmente) montar um. Um sistema WC para o processador e a gráfica seria excelente, mas...

Aircooling, sff :o
 
Última edição:
Bom, numa conhecida loja tenho a Thermalright Ultra-120 Extreme para o processador e a Thermalright HR-03/R600 para a 2900XT, e pelos vistos preciso, também, de duas ventoinhas para cada um destes componentes, uma de 120mm e outra de 92mm. Recomendam a marca Noiseblocker?
 
Bom, numa conhecida loja tenho a Thermalright Ultra-120 Extreme para o processador e a Thermalright HR-03/R600 para a 2900XT, e pelos vistos preciso, também, de duas ventoinhas para cada um destes componentes, uma de 120mm e outra de 92mm. Recomendam a marca Noiseblocker?
noiseblocker all the way! melhores que as noiseblocker só as noctua e as tornado xD
cumsp.gosto do 7700Cu xD
 
Acabei de recordar que tenho uma placa de som PCI-Express instalada, precisamente, no slot PCI-E que está por trás da placa gráfica:

05405013056.jpg


...e por isso não vai dar para instalar o dissipador para a gráfica.
 
já agora posso saber porquê?

é que o sistema de fixação não ocupa mais que o de origem...e o dissipador pode ser fixado para os dois lados

agora não percebi :confused: :confused: :confused:
 
O sistema de encaixe é assim:

image034.jpg
image058.jpg


A segunda maneira pode dar, mas tenho que ter a certeza. Mudar a placa de som não faz sentido porque nas outras slots PCI-E (as pretas) vai ter sempre o cooler (o corpo dele mais a ventoinha).
 
se ainda estás com dúvidas é porque não viste bem as imagens

o sistema de fixação (na traseira da placa) não ocupa mais espaço que os dissipadores que vêm de origem (nessa placa), ou seja, ocupam um pouco menos de 1cm

esse cooler, segundo muitas reviews, deve ser fixado para a frente da placa, e não para trás, ganhando assim uns quantos graus

é certo que não fica "à larga" mas tenho quase a certeza que cabe até porque, como eu já tinha dito, o sistema de fixação do cooler de origem deve ser semelhante a esse, até talvez maior

;)
 
Tens razão...

A montagem parece ser relativamente simples. Vou comprar!

Então...

Thermalright Ultra-120 Extreme
Thermalright HR-03/R600
Noiseblocker SX1 Blue 120mm OEM
Noiseblocker XE2 92mm

Qual é a conexão de 3 pinos, uma que é para ligar à MoBo ou aquelas brancas da fonte?
 
Última edição:
por acaso pensei que essas fontes fossem silenciosas

mas acho que o principal problema deve ser a caixa...baixa qualidade de construção (neste caso em relação ao isolamento)
 
e não notaste tanta diferença, pois já tinhas mudado o do processador para um bem silencioso

agora se tivesses mudado dos dois stocks para os 2 melhores...ias ver se não notavas bem

;)
 
Back
Topo