1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  1. Alec

Alec [email protected] Member

Posts 1627 a 1636 em Thread Boinc - Discussões Gerais. E continua.

Espero não estar a infringir regras.

Última edição: 21 de Novembro de 2008
  2. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Boas.

Já agora gostava de perguntar quem é que estava responsável pelo site e quem tem acesso ao mesmo para saber como é que isto pode avançar. :)

:kboink:

3. Strakata

Strakata [email protected] Member

Quem fez o tal site horrível e tem acesso ao respectivo alojamento sou eu mesmo :)

Em relação às características do hosting:
    [​IMG][​IMG][​IMG]

Perante uma proposta que seja do agrado da comunidade, deita-se abaixo o site antigo e arranca-se com o novo!

Última edição: 17 de Novembro de 2008
  4. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Obrigado pela resposta Strakata :) Venham então daí as propostas para se analisar isto. :)

5. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

LOL quem me dera a mim (e a muitos), saber fazer um site "horrivel" como esse.

Já agora, será, que eu podia ter ai nesse "site" uma conta de ftp para postar uma imagem de webcam da minha farm?
    O software fiz eu à uns tempos aqui para umas coisas, mas tambem o posso por a meter uma imagem ai por ftp de 10 em 10m.
    Seria engraçado ter uma imagem da farm a trabalhar 24/24 lá no site.

Última edição pelo moderador: 17 de Novembro de 2008
  6. Alec

Então dois ensaios, ou duas ideias. Ambos a partir de templates Wordpress com navegação por tabs/botões.
    1. Portugal @ BOINCar
    Em relação ao primeiro, que já tinha referido, gostei muito do design quando o descobri. Tem funcionalidades porreiras mas tem, também, desvantagens (é suposto).

2. BOINC em Português
    Como por vezes menos é mais, procurei um mais simples, mais claro. É, talvez, menos sofisticado. Mas o design mais clean e convencionalpermite uma maior clareza e compreensão, sem deixar de ser atraente. E aqui se ilustra o dito:

E aqui está. São ideias, espero que tenham contribuído para alguma coisa.

E cumprimentos... Siga!:p

Última edição: 18 de Novembro de 2008
  7. tomassantos

tomassantos To fold or to FOLD?

Não dá para abrir as imagens.

Acho que uma coisa mais clean era o ideial. Parece que esse segundo está bem girito, só falta o logo...

Experimente também meter com este logo:

Última edição: 18 de Novembro de 2008
  8. Alec

A questão é capaz de não ser, propriamente, fazer um site novo. Seria antes uma actualização.

Quanto ao logo, não aparecendo mais propostas... Escolhe-se uma das que existem, não?

9. tomassantos

tomassantos To fold or to FOLD?

Não é?:wow:

Claro que uma actualização também é bom.

Mas o visual é que está... Nem precisa de ter um GRANDE design. Mas é que a actual, estive a vê-lo e parecia que estava a ver uma página html do início da net...

10. Alec

Actualização também do visual, era o que queria dizer.

11. vanadio

vanadio BOINC Member

Bom trabalho.:)
    Apenas acho que se poderia dar mais alguma cor ao portal.

12. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Gostei do wordpress, mas se pudesse ter alguma cor era mais interessante. Se eu puder vou tentar ver se arranjo algo também, mas não sou nenhum entendido, apenas montei um site em joomla para a empresa de um amigo.;)

Quanto à minha proposta de logo se for preciso acrescentar ou melhorar algo avisem.;)

13. Alec

Também sou completamente amador. Pôr mais cor, só se for no logo.* Experimento o teu, sempre anima mais. As cores do template são pré-definidas, nem sei se não chocam com o logo que venha a ficar.

Mas há uma catrefada de templates. Se o pessoal der uma olhada nos temas wordpress.org (ou até wordpress.com), podem descobrir algum mais fixe. Eu já fiquei com os olhos em bico a navegar por lá - tanta coisa que não sabia para onde me virar.

Pois, e dá uma olhada no Joomla. Também tem templates, não é? Pode ter alguns mais adequados, não sei.

O "BOINC em Português" com o teu logo:

* Também se pode pôr uma cor de fundo no logo, que ocuparia todo o cabeçalho. A imagem-link para as estatísticas da equipa também pode ser de outras cores.

Última edição: 20 de Novembro de 2008
  14. Alec

Tipo assim, mas mais bem feito:

Até que fiquei orgulhoso, está com um ar profissional. Ênfase no ar.

15. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Pessoal, continuem a lançar ideias. :)

#6: O segundo está com uma estrutura bastante interessante. A meu ver, o ideal seria algo desse género.

#14: Hum... Essas mudanças cores não... :D (opinião pessoal).

16. Alec

Sim, ideias, propostas!

By the way, como já alguém perguntou: Ninguém sabe quem fez o site portugalfolding.org, ou que software usou - Wordpress, Joomla,..? Alguém?

17. Strakata

Strakata [email protected] Member

Muito bem :)

Também acho que a 2ª proposta do Alec está no bom caminho em termos de conceito. Simples e eficaz.
    Penso que agora é uma questão de trabalhar na escolha do logotipo, integração do logo no site e fazer alguns arranjos subtis no aspecto geral do site.

18. stradale

stradale [email protected] Member

Por falar em sugestões, nunca pensaram numa wiki?

Convida muitos mais membros a contribuirem ;)

19. Alec

20. Alec

Parece que, afinal, não há grande interesse nisto. Desiste-se da ideia?

Entretanto, estamos a segundos de ser ultrapassados pela UserFriendly.Org...

Partilhar esta Página