1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Renovar IP Netcabo

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por spranto, 12 de Março de 2008. (Respostas: 23; Visualizações: 10770)

1. spranto

spranto Power Member

Boas,

Alguem sabe como posso renovar o IP? Sem ser desligando o modem e deixando ligado a noite toda...

2. Mavors

Mavors Power Member

Em command prompt:

ipconfig /release
    ipconfig /renew

Pode renovar o IP ou não.. Pode ser-te atribuido pelo DHCP o mesmo IP.

3. spranto

spranto Power Member

Estou atr]as de um router. Como ]e que fa;o para fazer chegar o comando ao modem? Ponho o ip do modem nalgum sitio?

4. ||alc||

||alc|| I quit My Job for Folding

Barra Iniciar->Executar->escreves "cmd" e depois os comandos escritos em cima, na consola.

5. spranto

spranto Power Member

Amigo isso eu percebi, se calhar não percebeste que a placa de rede está ligada a um router. Por isso pergunto-me do que é que adiantará fazê-lo senão renovar o ip que o router me atribuiu.

6. nothing

nothing Power Member

No browser abre o endereço de gateway (o do router) para aceder à página de configuração do router. Alguns têm a opção de renovar o ip. No entanto os leases de IP em cabo são grandes e muito dificilmente terás sucesso.
    Talvez desligando o modem uns bons minutos resulte melhor, não sei.

7. spranto

spranto Power Member

O meu tem DHCP renew e release, mas como seria de esperar não deu. Alguém tem mais alguma dica?

8. bgcngm

bgcngm Power Member

Se estás atrás de um router, e se o mesmo te permitir, o que garantidamente faz com que fiques com um novo IP é alterares o MAC Address da interface que o modem "vê", ou seja, o MAC da interface WAN. ;)

9. Morais

Morais Power Member

A duração de um IP da Netcabo tem uma duração substancial.
    Só mesmo desligando o modem e esperando um bocadinho.
    Não existe nenhuma forma mais cientifica a não ser que saibas como ver a duração dos leases dos IPs...

10. xoty

xoty Power Member

penso que seria feito o lease após 30mins o que não impede que após ligares o modem que ganhes novamente o mesmo ip, caso ainda não tenha sido atribuido a outro.

11. spranto

spranto Power Member

Não sei se foi por insistência mas ao fazer DHCP release e renew umas 5 vezes seguidas deu-me um IP novo. Obrigado pelas dicas.

12. Morais

Morais Power Member

Provavelmente pura coincidência.

13. bgcngm

bgcngm Power Member

Garanto-te que a cada MAC Address é atribuído um endereço de IP diferente, logo se tiveres forma de mudar o MAC estás no fundo a forçar a mudança de IP.

Para mais, quem tiver dúvidas que tal seja verdade e não tenha a possibilidade de mudar o MAC da interface WAN do seu router ou não tenha router... é só experimentar ligar o modem por USB em vez de Ethernet ou vice-versa.

14. Mavors

Mavors Power Member

A Netcabo não obriga ao registo do MAC Address para poder atribuir um endereço por DHCP?

A ideia que tenho é que se mudares o MAC ficas sem acesso até telefonares e indicares o novo MAC Address.

15. Morais

Morais Power Member

Eu acho que ele se refere ao MAC address do aparelho que se liga ao modem e não o modem em si.

16. bgcngm

bgcngm Power Member

Exactamente... Nunca falei em alterar o MAC do modem, mas sim do interface que o cable modem "vê"... Seja um router ou seja um computador ligado por USB ou Ethernet.

17. out_sider

out_sider Power Member

Só para dizer k o ip da netcabo é fixo e provavelmente só 3 vezes por dia é k muda

18. Mavors

Mavors Power Member

Got the point. :)

19. spranto

spranto Power Member

Agora não foi coincidência, mudou mesmo à primeira! Testado e comprovado para um wrt54g. Agora não sei se posso fazer isto incessantemente ou terá limites de mudança de IP.

20. SamfisherV12

SamfisherV12 Power Member

Poder podes agora basta teres sorte para que o servidor de DHCP da tvcabo tenha atribuído o ip que estavas a ganhar a outro cl logo é te atribuído outro ip kalker mas isso nem sempre resulta porke podes esta a fazer isso constantemente e ganhares sempre esse ip.

Partilhar esta Página