renovar pc

frank

Banido
Boas
Já pensei de tudo desde comprar um novo a por este mais moderno.

Tenho um pc medion p4 2 ghz 256 de ram ndivia 4600mx som 5.1 80 gb de disco, que considero ser um bom PC, ta com alguns problemas técnicos mas serve bem para as minhas necessidades, internet vídeo etc.
O problema e a ventoinha que faz um barulho fenomenal, gostaria de mudar o sistema de refrigeração, mas nao percebo grande coisa do assunto, estou disposto a gastar algum na melhoria do PC, enquanto não me decido por outro, gostaria de saber o que posso mudar e como, mesmo a nivel de componentes para o por mais performante e actual.
Aceito opiniões também locais lojas na zona porto ou figueira onde me poderiam montar as peças.
obrigado de avanço.
 
Última edição:
Em relacao ao barulho do PC nada melhor que WaterCooling.

A nivel dperformance, se queres mesmo atualizar esse computador, eu comessava por por mais memoria, 1Gb por exemplo.
 
Em relação a ventoinha convinha saber qual é que esta fazer barulho. Em principio poderas ter 4 ventoinhas no PC. Uma na fonte, uma no cooler, uma supostamente na grafica e outra tambem supostamente na caixa.
Em relação a performance, depende do que fizeres no PC. Falas em video, mas do genero, fazes trabalhos em video ou ves videos?
Seja como for mais um pouco de RAM ficaria sempre bem. Não digo grafica nova porque não referistes jogos...
 
O problema no meu pc não são os coolers do pc em si, mas sim o da fonte...

O cooler do CPU praticamente não se ouve :s

Já troquei o cooler da PSU, mas tá quase na mesma (ao menos agora tem luzinhas azuis todas pipis :002: )
 
jogar e muito raro,e tambem nao jogo no pc.

penso que a ventoinha que faz o raio do barulho e a da caixa ela tem um tamanho enorme.
esta situada na traseira do pc na parte de cima.
outra coisa quando desligo o pc so desliga o monitor a caixa fica na mesma ligada sou obrigado a desligar no botao, sera problema do so ou material.

ps:so desligo o pc por causa do barulho que faz de noite, no silencio ouve-se pela casa toda, igual a arca frigorifica antiga que a minha sogra tem sempre a bombar:)
 
Se é a da caixa podes fazer o que o CA3iR0 disse e desliga-la. Se quiseres comprar uma nova tens ventoinhas baratas que podem fazer algum barulho e outros que não se ouvem mas já custam volta de 10€.
Então como não jogas a minha sugestão fica só pelo aumento da Ram.
 
Como disseram antes, compra RAM. 1GB e tás aviado pra quase tudo.

Quanto ao ruido, tenta descobrir qual das fans faz barulho. Ou então troca todas :P Mas prepara-te pra gastar uns cobres valentes.

Pra teres uma ideia, silenciei recentemente o meu bixo que mais parecia um 747. PSU trocada por Eurotech Silent, TT Silent Boost K7, e 2x80mm Noiseblocker. Já pouco se ouve. Mas entre umas coisas e outras foram-se €65 :( E €65 pq só comprei as fans em loja, o resto arranjo a preço de revenda, senão ia prai pra €100... O silêncio é de ouro, literalmente :P

Btw, se a tua mobo for uma overclocker decente, pelo menos o cooler novo compensa, pq sempre podes esticar um bocado o cpu em termos de power e vida util :)
 
CA3iR0 disse:
O problema no meu pc não são os coolers do pc em si, mas sim o da fonte...

O cooler do CPU praticamente não se ouve :s

Já troquei o cooler da PSU, mas tá quase na mesma (ao menos agora tem luzinhas azuis todas pipis :002: )
estive a ver melhor(abri o pc pra instalar um gravador dvd) e reparei que na caixa nao tenho ventoinha, se a que chamas fonte(ainda nao atino com este nomes do material informatico) e a fonte eletrica entao creio que e essa mesma que faz barulho.
 
ShadeX disse:
Como disseram antes, compra RAM. 1GB e tás aviado pra quase tudo.

Quanto ao ruido, tenta descobrir qual das fans faz barulho. Ou então troca todas :P Mas prepara-te pra gastar uns cobres valentes.

Pra teres uma ideia, silenciei recentemente o meu bixo que mais parecia um 747. PSU trocada por Eurotech Silent, TT Silent Boost K7, e 2x80mm Noiseblocker. Já pouco se ouve. Mas entre umas coisas e outras foram-se €65 :( E €65 pq só comprei as fans em loja, o resto arranjo a preço de revenda, senão ia prai pra €100... O silêncio é de ouro, literalmente :P

Btw, se a tua mobo for uma overclocker decente, pelo menos o cooler novo compensa, pq sempre podes esticar um bocado o cpu em termos de power e vida util :)

sim vou por mais ram, e mudar todas as ventoinhas(fans) por selenciosas
quanto ao resto percebo a ideia, mas como nao sei o que e uma "mobo" nem um "cooler", nao sei muito por onde lhe pegar,mas que quero aprender isso quero o tempo e que nao e muito.

obrigado a todos.
 
frank disse:
sim vou por mais ram, e mudar todas as ventoinhas(fans) por selenciosas
quanto ao resto percebo a ideia, mas como nao sei o que e uma "mobo" nem um "cooler", nao sei muito por onde lhe pegar,mas que quero aprender isso quero o tempo e que nao e muito.

obrigado a todos.

Mobo=Motherboard
Cooler=é uma peça grande de cobre ou algo parecido(falta-me o nome) com uma ventoinha que se encontra em cima,preso ao processador na Motherboard.

Abraço
 
Back
Topo