Repair Do Win Xp Pro

Raines

Power Member
viva pessoal

ja pela 3 vez me da um erro ao iniciar o pc..

diz erro no ficheiro system...

e diz para correr o consol repair do cd do win

o problema e que nao sei trabalhar com isso.

pensei k fosse automatico!!

por favor alguem me ajuda, nao keria andar sempre a formatar o pc......

obrigado

ponham os passos por favor
 
Então faz assim:

- metes o cd do Xp no CD-Rom e carregas numa tecla para ele arrancar
- Quando tiver a correr o setup, pressionas enter para instalar o Windows XP (n te assustes, é mesmo assim...)
- Ele vai dizer que detectou uma instalação. Aqui tens 2 hipóteses, ou fazes uma nova instalação ou escolhes a "Repair Console". Escolhes a segunda.
- Depois vai perguntar se queres o recovery automático ou através da consola. Escolhes a segunda.
- Vai passar para um modo DOS e vai dar a informação seguinte:

1:C:\WINNT

Pressionas 1 e carregas ENTER. Metes a password e, charan, tás na consola de recovery do Windows XP.

Depois aí fazes chkdsk /p para fazeres um check ao teu disco bem como ao registro do Windows, que deve ser certamente esse o erro.

Se não corrigir, então fazes o seguinte:

- Se o Pc não fizer logo restart quando aparece o BSOD, tenta ver qual é o primeiro endereço de memória e o módulo em que dá erro. Por ex:

0x0000001A (0x000123AF;...) on NTOSKRNL.EXE (erro do Windows NT 4 SP3 só para exemplo).

Depois de recolhida esta informação, vais ao site http://support.microsoft.com. Onde diz palavra passe metes o PRIMEIRO endereço de memória e depois vês aquele que mais se adequa ao erro que acontece no teu PC. Caso as soluções que aparecam sejam muitas, então faz o search ou pelo nome do ficheiro do módulo em erro ou então faz uma pesquisa avançada. Metes ou o endereço de memória ou o módulo e seleccionas qual a base de dados de procura (Base de dados Microsoft ou KB Inglês).

Nesta base de dados estão todos os erros reportados à microsoft referente a TODOS os softwares. Comigo, em 99% das situações ajudou-me imenso. Se o teu erro não aparece, parabéns, a tua situação é inédita :D
 
uma vez tive um problema com o xispas devido a um resize de particao e movimentacao dos dados....
(foi a coisa mais estranha k me aconteceu no campo da informatica... nem vale a pena contar a estoria...)
mas as tantas deu-se uma nova instalaçao e ele ficou a bombar...

concluindo: acho k podes re-instalar o xp sem perda de dados... (nao me responsabizo por nada! :p )

dizes k é a 3ª vez k tens esse erro(pelo k percebi foram 3 situacoes distintas e nao 3 reboots de seguida), ve la se tens virus, o disco ta com bad sectors, ram marada...
 
Back
Topo