1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Reparação de BadSectors

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Kamolas, 19 de Julho de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 1667)

1. Kamolas

Kamolas Power Member

Boas

Alguém me pode indicar um bom software para reparar badsectors de um disco?

Tks

2. Morais

Morais Power Member

Reparar não reparas, apenas marcas os respectivos como inutilizáveis.
    A existência de bad sectors deve-se a uma falha de hardware, logo é um possivel indicador de que a coisa não vai acabar por ali, recomendo-te que revejas a garantida do disco e trates de o trocar, caso tal seja possivel.

Conforme a marca do disco irás encontrar no site do fabricante o programa respectivo para a gestão e troubleshooting dos discos, recomendo que o uses para efectuares uns exames de forma a compreender o nível de estragos que o disco sofreu e se ainda é viável.

Fora isso, nas propriedades do disco, essas localizadas na janela do Meu Computador, no separador Ferramentas efectuas uma verificação do disco e escolhes ambos os vistos, provavelmente irá pedir-te para reiniciares o computador, feito isso é bom que tenhas algo para fazer que o processo não será propriamente rápido.

Existe uma simples linha de comandos para isso, eis os passos necessarios:
    Iniciar -> Executar (atalho: Ctrl + Alt + R) -> cmd -> chkdsk <C: ou respectiva letra do disco> /F /R
    (isto ignorando os caracteres"<>", claro)

Espero ter ajudado.

Última edição: 19 de Julho de 2007
  3. Kamolas

Kamolas Power Member

E recuperar os dados? Suponho que apenas dos sectores que "mexem" certo?

4. Morais

Morais Power Member

Ao correr o comando chkdsk /? um dos parâmetros indica:
    /R -> Localiza sectores danificados e recupera informações legíveis (implica /F).

Tratando-se de sectores do disco, e não de ficheiros em si, é possivel recuperar partes de um ficheiro, perdendo apenas os blocos do mesmo que estavam presentes nos defuntos bad sectors, se não me engano tais ficheiros aparecem na raiz da partição/disco reparado com uma extensão .bak ou algo do género.

5. GhostRider2069

GhostRider2069 Power Member

O spinrite também recupera, certo?

Estou a correr o spinrite num portátil há 30 e tal horas, mas nem quero recuperar nada é só para tentar isolar os bad sectors :-D

6. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

E as ferramentas da marca do disco tb podem ser usadas para "marcar" os badsectors.

7. RaisTeParta

RaisTeParta Power Member

O meu conselho é comprares um disco novo!

8. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

Podes reparar badsectores sim,mas so se estes forem originados por campo magnetico alterado,e para saberes isso tens mesmo de correr o programa do principio ao fim,o unico problema é que demora muito tempo,desde horas a dias,testa com o spinrite hddregenerator entre outros.

9. GoldenBoy

GoldenBoy Power Member

bad sectors não se reparam....... q podes fazer é sacar o software da marca e isolar os sectores e voila......... disco novamente a 100%, excepto uns megas q possas perder dependendo da quantidade de sectores danificados.....

Partilhar esta Página