Reparação de BadSectors

Reparar não reparas, apenas marcas os respectivos como inutilizáveis.
A existência de bad sectors deve-se a uma falha de hardware, logo é um possivel indicador de que a coisa não vai acabar por ali, recomendo-te que revejas a garantida do disco e trates de o trocar, caso tal seja possivel.

Conforme a marca do disco irás encontrar no site do fabricante o programa respectivo para a gestão e troubleshooting dos discos, recomendo que o uses para efectuares uns exames de forma a compreender o nível de estragos que o disco sofreu e se ainda é viável.

Fora isso, nas propriedades do disco, essas localizadas na janela do Meu Computador, no separador Ferramentas efectuas uma verificação do disco e escolhes ambos os vistos, provavelmente irá pedir-te para reiniciares o computador, feito isso é bom que tenhas algo para fazer que o processo não será propriamente rápido.

Existe uma simples linha de comandos para isso, eis os passos necessarios:
Iniciar -> Executar (atalho: Ctrl + Alt + R) -> cmd -> chkdsk <C: ou respectiva letra do disco> /F /R
(isto ignorando os caracteres"<>", claro)

Espero ter ajudado.
 
Última edição:
Ao correr o comando chkdsk /? um dos parâmetros indica:
/R -> Localiza sectores danificados e recupera informações legíveis (implica /F).

Tratando-se de sectores do disco, e não de ficheiros em si, é possivel recuperar partes de um ficheiro, perdendo apenas os blocos do mesmo que estavam presentes nos defuntos bad sectors, se não me engano tais ficheiros aparecem na raiz da partição/disco reparado com uma extensão .bak ou algo do género.
 
O spinrite também recupera, certo?

Estou a correr o spinrite num portátil há 30 e tal horas, mas nem quero recuperar nada é só para tentar isolar os bad sectors :-D
 
Podes reparar badsectores sim,mas so se estes forem originados por campo magnetico alterado,e para saberes isso tens mesmo de correr o programa do principio ao fim,o unico problema é que demora muito tempo,desde horas a dias,testa com o spinrite hddregenerator entre outros.
 
Boas

Alguém me pode indicar um bom software para reparar badsectors de um disco?

Tks

bad sectors não se reparam....... q podes fazer é sacar o software da marca e isolar os sectores e voila......... disco novamente a 100%, excepto uns megas q possas perder dependendo da quantidade de sectores danificados.....
 
Back
Topo