Reparação de cds

Sakonji

Power Member
Boas pessoal,
Já há uns tempos que ando a coleccionar jogos e ultimamente (além dos títulos das consolas mais recentes) andei a completar a minha colecção de ps2, ps3 e wii.

Ainda foram uns bons anos à procura, mas finalmente encontrei o Klonoa 2 (que tanto queria) para a ps2.
E melhor, comprei-o a um bom preço.
O problema é que agora que vi com mais atenção (e luz) o disco parece ter uma pequena falha no circulo interior:

k1_zpsswkxj46g.jpg


k2_zpsdud8ek1c.jpg


Talvez se veja melhor nesta:
k3_zps2arzkkiw.jpg



O cd funciona perfeitamente e nem está em mau estado. Mas aquele risco/falha no circulo interior deixa-me receoso que ao utilizar o jogo possa aumentar e mais tarde danificá-lo de vez.
Sabem de alguma forma de prevenir isso? Ouvi falar nuns autocolantes ou algo do género para cds mas não sei onde comprar (nem o termo especifico que os designa)
Super-cola não sei me devo meter nisso.

Poderiam me dar algum conselho?
Algum forista teve algum disco com um problema semelhante?
Queria resolver isto antes de passar o jogo, para não arriscar aumentar o problema.

Agradeço desde já o vosso tempo e espero que alguém me possa ajudar.
 
Esse tipo de fenda resolve se com super cola 3, mas fica um pouco feio.

Os autocolantes que falas escondem a fenda mas o problema fica lá.
 
Esse problema e devido a forca com que o precedente owner enfiava e principalmente retirava o jogo da sua caixa. Realmente e chato quando acontece mas a solucao para evitar com que se agrava isso é simple.

Quando vas a enfiar e principalmente retirar o jogo da sua caixa, preme sempre um bocado o centro do encaixo pata recolher os ganchos de plastico e assim retirar o DVD sem que haja nenhuma friccao com o centro do mesmo e o encaixo.

Muitos de nos temos a mania de enfiarmos os jogos sem premirmos o centro da caixa e assim ouvimos aquele "clac" do encaixo, e isso e que gera esses problemas a longo prazo.

Agora reparar mesmo esses estragos penso mesmo que nao seja possivel infelizmente. Super cola tambem nao aconcelho para uma pessoa que collecciona pois coroi um bocado o plastico e fica ainda mais visivel. ( por experiencia propria)
 
Colocar super cola 3 na fenda é para evitar que a mesma se propague, mas fica feita esteticamente, a cola vai sempre reagir um pouco. Mas em termos de eficácia resulta.
 
Back
Topo