Multi Reparação de Equipamentos Retro

Miguel_b

Membro
olá boa tarde venho juntar me á vossa comunidade porque partilhamos de alguns interesses comuns como são as consolas retro e eu como coleccionador tenho me deparado com um problema que é a falta de locais que prestem serviços de reparacao a consolas retro,nomeadamente em Lisboa ou arredores,alguem conhece algo fidedigno ?
 
bem-vindo Miguel_b
Tens várias lojas de reparação com técnicos especializados. Podes enviar email ou através do facebook para feedback.
Nessas relíquias é preciso uma mão experiente ;) não vai ser fácil.
No parque das nações tens lá uma que diz que repara consolas
 
Recomendo a Press Play, no Porto, junto à estação da Trindade. Já deixei lá ficar uma Game Gear sem som e com fraca retroiluminação e voltou em perfeitas condições.
 
Reparar uma game gear sem som e imagem nao é muito dificil , só é preciso uma chave própria para remover um parafuso na traseira e mão firme para trocar os condensadores por novos, isso sei eu fazer , o pior é quando mete avarias mais complexas como circuitos fritos
 
@cacisergio @indian-mustang

Ficou em 25 euros. Eles tiveram que mudar a placa de som e colocar outra, pelo que paguei mais 5 euros extra, mas o Sr que lá está e efectua a reparação disse-me que teve que mexer em mais do que condensadores para mudar o ecrã. Gente impecável. Muitas vezes o pessoal muda os condensadores, mas há alguns que são muito arriscados de remover. Nem me atrevi. Deixei lá ficar e no final do mês tinha-a pronta. Está aqui a funcionar muito bem e com os novos condensadores vai durar muito mais.

Tenho uma NES para lá levar que anda com a luz intermitente.
 
Não liga... :(

Do transformador não é porque o mesmo está testado e a trabalhar perfeitamente.
Ainda experimentei desmontar aquilo e ver se via algum condensador com problemas, mas aparentemente tudo normal...
 
A minha liga, mas a pilha derramou liquido e como sou um nabo em matéria de eletrónica não sei resolver...e nunca encontrei ninguém que me resolvesse o problema...e duvido que na pressplay alguém o resolva, já vi como o fazer num tutorial, mas ver é uma coisa fazer é outra...lol
 
@MonteiroMoura pegando na questão do vfos1978 sabes se eles lá reparam Amigas? Tenho um A1200 que aparentemente morreu e gostava de o meter a funcionar

Penso que eles reparam tudo, mas se puderes ir lá o melhor é levares o computador e falas directamente com quem faz a reparação. Ele costuma estar lá.

Lembrei-me agora que para além da NES quero ver se eles conseguem arranjar um leitor de cassetes para o Spectrum.
 
@cacisergio @indian-mustang

Ficou em 25 euros. Eles tiveram que mudar a placa de som e colocar outra, pelo que paguei mais 5 euros extra, mas o Sr que lá está e efectua a reparação disse-me que teve que mexer em mais do que condensadores para mudar o ecrã. Gente impecável. Muitas vezes o pessoal muda os condensadores, mas há alguns que são muito arriscados de remover. Nem me atrevi. Deixei lá ficar e no final do mês tinha-a pronta. Está aqui a funcionar muito bem e com os novos condensadores vai durar muito mais.

Tenho uma NES para lá levar que anda com a luz intermitente.


boas

sabes o preço da reparaçao da nes?

eu costumo tentar reparar as coisas vejo no youtube mas nem sempre corre bem lol ja consegui recuperar a imagam a uma gamegear e o som quase a 100% mas nao fica a mesma coisa...

a nes ja lhe comprei os contacto mas mudei e ficou igual entrem melhor mas nao resolveu.

quando la passar vou perguntar os preços condiçoes etc
 
boas

sabes o preço da reparaçao da nes?

eu costumo tentar reparar as coisas vejo no youtube mas nem sempre corre bem lol ja consegui recuperar a imagam a uma gamegear e o som quase a 100% mas nao fica a mesma coisa...

a nes ja lhe comprei os contacto mas mudei e ficou igual entrem melhor mas nao resolveu.

quando la passar vou perguntar os preços condiçoes etc

Da NES nao te sei dizer. Só quando levar lá a minha, talvez no final da próxima semana.
 
Boa tarde. Tenho um ZX Spectrum 128K +2. Quando se liga aparecem vários quadrados de cores sobre fundo azul. Outras vezes aparece fundo preto com faixas verticais compostas por pequenos quadrados… Alguém sabe quem faça reparações em Lisboa? Cumprimentos.
 
O basico é abrir e fazer uma inspeção visual.
Dada a idade, começava com um recap total.
Pode ser uma RAM meio morta, pode ser condensadores, pode ser o regulador de tensão meio chateado com o mundo, ou pode ser um presente de um gato..
 
Back
Topo