Reparação de fonte de alimentação

hed190

Power Member
Boas Pessoal,

Pretendo reparar umas quantas fontes dos Dell Optiplex390, o modelo da fonte é H240AS-00 3WN11.
Os componentes que costumam avariar nestas fontes são: (confirmei que estão avariados)
MOSFET W12NK90Z
Condensador de cerãmica 681K 1KV
Resistencia de 0.26 Ohm penso ser de 1W
Fusivel 6.3A 250V

Alguém sabe se existe alguma alternativa a este MOSFET?
Alguém já reparou uma destas?

Cumps.
 
Nunca reparei esse modelo.
Normalmente não reparo fontes nem motherboards porque os preços atuais não compensa o tempo dispendido a retirar os componentes, colocar e no fim algo correr mal e não funcionar....
Mas quando não tenho mais nada para fazer, por vezes faço reparações do lixo eletrônico que por aqui se vai acumulando, e faço alguns trabalhos para mim, e normalmente encomendo componentes da China.
Os condensadores de cerâmica, arranja disso a 5€ um lote de 100 unidades... Os outros componentes tem preços idênticos, uns mais caros outros maia baratos. Mas se tem várias para reparar, pode comprar logo um monte delas, e faz as reparações todas por 20 ou 30€ e ainda lhe sobram peças...
 
Nunca reparei esse modelo.
Normalmente não reparo fontes nem motherboards porque os preços atuais não compensa o tempo dispendido a retirar os componentes, colocar e no fim algo correr mal e não funcionar....
Mas quando não tenho mais nada para fazer, por vezes faço reparações do lixo eletrônico que por aqui se vai acumulando, e faço alguns trabalhos para mim, e normalmente encomendo componentes da China.
Os condensadores de cerâmica, arranja disso a 5€ um lote de 100 unidades... Os outros componentes tem preços idênticos, uns mais caros outros maia baratos. Mas se tem várias para reparar, pode comprar logo um monte delas, e faz as reparações todas por 20 ou 30€ e ainda lhe sobram peças...

Estas fontes sao bastante caras pois sao de pcs sff, super compactos.
Basicamente cm tenho algum tempo livre aproveito para aprender mais sobre electronica e tentar reparar lixo electronico.
 
Boas Pessoal,

Pretendo reparar umas quantas fontes dos Dell Optiplex390, o modelo da fonte é H240AS-00 3WN11.
Os componentes que costumam avariar nestas fontes são: (confirmei que estão avariados)
MOSFET W12NK90Z
Condensador de cerãmica 681K 1KV
Resistencia de 0.26 Ohm penso ser de 1W
Fusivel 6.3A 250V

Alguém sabe se existe alguma alternativa a este MOSFET?
Alguém já reparou uma destas?

Cumps.

Troca por outro mosfet qq Canal-N com as mesmas specs ou superiores.
Senão a rscomponentes vende isso
 
Mede na ficha que liga à board o fio cinzento, verifica se tens lá 5v.
Para ligares a fonte faz um chant entre o fio verde e um dos pretos.
 
Back
Topo