Reparação de laptop, estou a ser enganada?

pois.. nessa situação é pior..
Então a unica opção que ele deixou foi esperar até sabado a ver se consegue vender a outro a board? e se não vender?
E independentemente disso, o seu continua sem traballhar ou deu alguma opção para o voltar a por a trabalhar?
 
pois.. nessa situação é pior..
Então a unica opção que ele deixou foi esperar até sabado a ver se consegue vender a outro a board? e se não vender?
E independentemente disso, o seu continua sem traballhar ou deu alguma opção para o voltar a por a trabalhar?

Não foi a única opcção, foi a opcção que eu aceitei. Ele sugeriu anteriormente eMprestar-me um computador deles para eu trabalhar o qual eu achei simpático e compreensivo da parte deles, mas obviamente não aceitei pois não é assim que se resolvem os problemas, e não podia estar a responsabilizar-me por um computador deles não vá aquilo avariar nas minhas mãos!

Também sugeriu abater os 75€ numa das máquinas deles usadas, o qual eu não quero pois não tenho interesse nenhum em adquirir um pc usado...

O concesso foi esse de esperar até sábado
 
eu ia lá, e dizia que tinha arranjado outro sitio para arranjar, ja que ali não estava satisfeito com o serviço. e não me vinha embora sem o portatil E o dinheiro (nada de vales de loja)
 
Estou a tentar arranjar um amigo que venha lá comigo agora de tarde para servir de testemunha caso aquilo dê maravilha, vou pedir o meu portatil e o dinheiro de volta já hoje, estou com receio do confronto e se calhar vou ter de ir sozinha. WALP :nocom8le:
 
Boas,

O importante é ires calma e tranquila, não estás a cometer ilegalidade nenhuma, apenas a usar dos teus direitos(os que restam).
Não vás já pensando no confronto, palavra agressiva, vai antes pensando que vai ser uma conversa difícil mas que se for sempre mantida no bom tom, irás chegar a bom porto. Na maioria das vezes os ânimos exaltam-se e ai perdemos a razão toda, situação desnecessária.

Vai com calma, com amigo(s) de preferência, e sempre com o intuito de reaver o portátil e valores pagos.

Cumps e boa sorte.
Morto
 
Boas,

O importante é ires calma e tranquila, não estás a cometer ilegalidade nenhuma, apenas a usar dos teus direitos(os que restam).
Não vás já pensando no confronto, palavra agressiva, vai antes pensando que vai ser uma conversa difícil mas que se for sempre mantida no bom tom, irás chegar a bom porto. Na maioria das vezes os ânimos exaltam-se e ai perdemos a razão toda, situação desnecessária.

Vai com calma, com amigo(s) de preferência, e sempre com o intuito de reaver o portátil e valores pagos.

Cumps e boa sorte.
Morto

Obrigada pelo conselho parece-me sensato e acalmou-me um bocado pois sinto-me bastante apreenssiva em relação a isto tudo, sinto que vai ser um confronto e que ele não me vai querer devolver a máquina pois possivelmente não a tem lá, ou tem-na toda desmontada, pode já nem ter as minhas peças. Pode negar-me a devolução do dinheiro. Não sei, eu só queria que este assunto terminasse de uma vez pois já estou a lidar com eles há 2 meses e já se tornou num problema que tenho para resolver!

Estou a tentar levar alguém comigo lá mas não me parece que consiga acho que vou ter de ir sozinha...
 
Obrigada pelo conselho parece-me sensato e acalmou-me um bocado pois sinto-me bastante apreenssiva em relação a isto tudo, sinto que vai ser um confronto e que ele não me vai querer devolver a máquina pois possivelmente não a tem lá, ou tem-na toda desmontada, pode já nem ter as minhas peças. Pode negar-me a devolução do dinheiro. Não sei, eu só queria que este assunto terminasse de uma vez pois já estou a lidar com eles há 2 meses e já se tornou num problema que tenho para resolver!

Estou a tentar levar alguém comigo lá mas não me parece que consiga acho que vou ter de ir sozinha...


NOVO UPDATE:

Fui lá à loja de tarde e exigi o portátil de volta, ele disse que não mo podia dar hoje porque estavam cheios de trabalho e que mo dava amanhã. Eu disse que não, fizemos braço de ferro até que ele disse que me dava o portátil desmontado e eu aceitei (eu sei fui parva lol) devolveu-me o dinheiro e disse que se eu estivesse interessada em vender que mo comprava.

Agora, o que eu preciso de ajuda novamente é, como é que eu sei que ele me devolveu as peças direitinhas? Se eu fotografar alguém consegue perceber se corresponde às peças de origem? Alguém me pode ajudar? Posso dar o meu contacto pessoal de email, skype ou steam se for mais conveniente para falar e trocar as imagens, não sei...
 
Boas,

Sim foste, não devias ter aceite isso desmontado. Mas em situação de desespero percebo-te perfeitamente.

Por muito que alguém te queira ajudar, eu inclusive, apenas podemos opinar se as peças parecem ou não ser do portátil que tens, se são as tuas... só seguindo números de série na marca para perceber se foram estes os montados no teu portátil.

Podes colocar fotos, que podemos sempre dizer se as peças encaixam ou não.

Não tens ninguém conhecido que te possa ajudar ? isto à distancia é complicado.

Cumps,
Morto
 
Boas,

Sim foste, não devias ter aceite isso desmontado. Mas em situação de desespero percebo-te perfeitamente.

Por muito que alguém te queira ajudar, eu inclusive, apenas podemos opinar se as peças parecem ou não ser do portátil que tens, se são as tuas... só seguindo números de série na marca para perceber se foram estes os montados no teu portátil.

Podes colocar fotos, que podemos sempre dizer se as peças encaixam ou não.

Não tens ninguém conhecido que te possa ajudar ? isto à distancia é complicado.

Cumps,
Morto

Infelizmente não tenho mesmo, daí ter recorrido a vocês e digo-vos já que já me ajudaram bastante com as informações e de certa forma motivaram-me a ir lá buscar o computador pois se fosse por mim ainda estava lá e provavelmente ia receber a conta da tal "gráfica" nova...

Eu vou colocar as fotografias mesmo que não me consigam ajudar agradeço desde já a todos os que se deram ao trabalho de comentar para me tentar ajudar, este site é incrivel obrigada!
 
Coloca as fotos, que penso que os presentes tentarão ajudar o melhor que souberem.

cumps,
Morto

Estou a tentar porque acho que só consigo partilhar através de URLs mas não estou a conseguir publicar com qualidade no IMGUR posso por num WETRANSFER e quem quiser faz download, o que acham?
 
Vou-te dar um conselho, não leves isto a mal, um portátil com 6 anos já não é um computador recente, estares a investir na reparação agora de um componente crítico como uma gráfica ou uma motherboard não é aconselhável mesmo que tenhas garantia de 2 anos da peça, porque agora avaria uma coisa daqui a uns tempos avaria outra e investiste dinheiro numa coisa que está "ultrapassada".

Já fizeste o mais importante reaveste o dinheiro, e recuperaste o portátil intacto ou não, penso que nem vale apenas as chatices que já te causou e as que ainda te vai causar, o computador está obsoleto.

Agora podes guardar as peças e tentar reutilizar tipo aproveitar o disco e fazer um disco externo, vender o resto das peças, mas nunca vais ter muita procura das mesmas visto que o modelo é antigo.

Principal é seguir em frente e não stressares mais com isso.
 
Fotografias das peças:

1. http://imgur.com/a/7ggc9
2. http://imgur.com/a/9UE30
3. http://imgur.com/a/CNnhU
4. http://imgur.com/a/xqfjD
5. http://imgur.com/a/XVy6s
6. http://imgur.com/a/LqYax

Peço desde já desculpa pela qualidade, só reparei que não focou decentemente quando copiei para o computador, entretanto se tiverem interesse eu posso tirar novas fotografias com a minha máquina e actualizo.

Queria agradecer a todos que se deram ao trabalho de comentar para me tentar ajudar e penso que esta história tenha finalmente acabado. Até breve e obrigada
 
Última edição:
Vou-te dar um conselho, não leves isto a mal, um portátil com 6 anos já não é um computador recente, estares a investir na reparação agora de um componente crítico como uma gráfica ou uma motherboard não é aconselhável mesmo que tenhas garantia de 2 anos da peça, porque agora avaria uma coisa daqui a uns tempos avaria outra e investiste dinheiro numa coisa que está "ultrapassada".

Já fizeste o mais importante reaveste o dinheiro, e recuperaste o portátil intacto ou não, penso que nem vale apenas as chatices que já te causou e as que ainda te vai causar, o computador está obsoleto.

Agora podes guardar as peças e tentar reutilizar tipo aproveitar o disco e fazer um disco externo, vender o resto das peças, mas nunca vais ter muita procura das mesmas visto que o modelo é antigo.

Principal é seguir em frente e não stressares mais com isso.

Eu agradeço o conselho, eu não tenho intensões de vender as peças nem pretendo voltar a enviar para uma loja de reparações, a primeira coisa que eu disse quando o levei a esta loja foi que, o portátil tem 6 anos, preciso de saber qual é o problema e preciso de um orçamento para decidir se vale pena arranjar ou não. Se leste esta história de bollywood toda que escrevi sabes que não foi de todo isso que aconteceu, antes pelo contrário. Eu só gostava de confirmar que estas peças que aqui tenho são as minhas porque ninguém gosta de ser enganado e muito menos roubado! Até porque na loja ele falou das minhas peças e começou a dizer tudo mal, e eu tive de corrigir do género "não, o meu processador é um i7 não é um i5..." e coisas desse género, e no fim disse que se eu quisesse vender que ele mo comprava, ou seja demonstrou interesse nas minhas peças. Acho que é legítimo da minha parte depois desta história toda continuar desconfiada e querer saber se o que tenho aqui em casa é de facto meu.

Mas entendo a tua opinião, mas se houver aqui alguém que tenha tempo e interesse em confirmar-me isso não perco nada :smilliex:
 
Eu agradeço o conselho, eu não tenho intensões de vender as peças nem pretendo voltar a enviar para uma loja de reparações, a primeira coisa que eu disse quando o levei a esta loja foi que, o portátil tem 6 anos, preciso de saber qual é o problema e preciso de um orçamento para decidir se vale pena arranjar ou não. Se leste esta história de bollywood toda que escrevi sabes que não foi de todo isso que aconteceu, antes pelo contrário. Eu só gostava de confirmar que estas peças que aqui tenho são as minhas porque ninguém gosta de ser enganado e muito menos roubado! Até porque na loja ele falou das minhas peças e começou a dizer tudo mal, e eu tive de corrigir do género "não, o meu processador é um i7 não é um i5..." e coisas desse género, e no fim disse que se eu quisesse vender que ele mo comprava, ou seja demonstrou interesse nas minhas peças. Acho que é legítimo da minha parte depois desta história toda continuar desconfiada e querer saber se o que tenho aqui em casa é de facto meu.

Mas entendo a tua opinião, mas se houver aqui alguém que tenha tempo e interesse em confirmar-me isso não perco nada :smilliex:


sim li tudo da história , por isso é que referi que teres recuperado o dinheiro já foi bom :)

boa sorte
 
Boas,

1 - base com board, tampa do disco, disco, tampa da ram, capa superior, bateria, switch(wifi/bt on/off?), dvd e teclado.

Como disse, aparentemente as peças servem no teu portátil. Se são as tuas não sei, mas acho estranho o portátil ter 6 anos e o disco ter data de 2 de março de 2014, não ?
já o dvd tem data de setembro 2011, bate mais certo :)

cumps,
Morto
 
Back
Topo