Reparação de laptop, estou a ser enganada?

Boas,

1 - base com board, tampa do disco, disco, tampa da ram, capa superior, bateria, switch(wifi/bt on/off?), dvd e teclado.

Como disse, aparentemente as peças servem no teu portatil. Se são as tuas não sei, mas acho estranho o portatil ter 6 anos e o disco ter data de 2 de março de 2014, não ?

cumps,
Morto

Boa, era por causa disto que eu gostava que vocês vissem as fotos. Agora, se vale a pena ir lá e chatear-me mais uma vez isso já é outro assunto.
 
Última edição:
No disco tinhas coisas importante que precises de recuperar ? é que para já se não tinhas nada estás a ganhar com um disco mais recente.
 
Boa, era por causa disto que eu gostava que vocês vissem as fotos. Agora, se vale a pena ir lá e chatear-me mais uma vez...

Só uma coisa o link que deixaste do computador , diz que tem um processador i5 e tu num comentário atrás referiste que disseste ao sujeito que tinhas um i7 :D

Quanto ao disco, se tinhas informação que pretendias recuperar tens que ir lá, caso contrário não LOL ainda ficaste a ganhar uns GB's de acordo com o link que mandaste :D
 
Só uma coisa o link que deixaste do computador , diz que tem um processador i5 e tu num comentário atrás referiste que disseste ao sujeito que tinhas um i7 :D

Quanto ao disco, se tinhas informação que pretendias recuperar tens que ir lá, caso contrário não LOL ainda ficaste a ganhar uns GB's de acordo com o link que mandaste :D

Tens razão enviei o link errado eu já envio o correcto que eu sou daquelas pessoas que guardam as caixas e as documentações das coisas lol eu já envio o correcto
 
Tenho só uma pergunta de curiosidade própria, se não vais arranjar, nem vais vender que vais fazer com o raio do portatil? xD

Olha vou emulderar aqui no meu quarto :-D e vou bater palmas por conseguir ter sido mais inteligente do que um gajo que me tentou extorquir enganar e pelos vistos agora roubar as minhas peças lol eu não entendo, se fosse com voces, voces davam o assunto por arrumado e deixavam o gajo ficar-se a rir a saber que vos tinha roubado as vossas peças?
 
Última edição:
Bom, sinceramente eu só queria saber. Eu não vou fazer mais nada, eu vou dar o caso como terminado que já estou pelos cabelos com este assunto. Mais uma vez, obrigada a todos que se deram ao trabalho de comentar para me ajudar. Muito obrigada mesmo, reavi o dinheiro e as peças vou-me dar por contente eheh
 
Tens razão enviei o link errado eu já envio o correcto que eu sou daquelas pessoas que guardam as caixas e as documentações das coisas lol eu já envio o correcto

está qui o link correcto http://www.toshiba.pt/discontinued-products/satellite-l755-1gh/ obrigada por teres reparado foi um lapso mas de acordo com a minha documentação é este, eu sabia a maior parte das specs de cor por isso é que falei mas quando fui buscar o link abri um modelo errado e não me apercebi lol
 
Bom, sinceramente eu só queria saber. Eu não vou fazer mais nada, eu vou dar o caso como terminado que já estou pelos cabelos com este assunto. Mais uma vez, obrigada a todos que se deram ao trabalho de comentar para me ajudar. Muito obrigada mesmo, reavi o dinheiro e as peças vou-me dar por contente eheh


Acho que fazes bem , há coisas que se tornam insignificantes comparado com os problemas que nos vão causar, da próxima vez já sabes como atuar fica a aprendizagem.
 
Não me interpretes mal, nunca disse para venderes o pc a ele, agora podes vender as peças a terceiros, podes aproveitar o disco para outro pc se estiver em boa saude ou para fazer de disco externo, podes aproveitar as ram's para outro pc que tenhas, etc.

Há muitas alternativas para o que fazer com as peças, seja ficar com elas ou vender todas ou parcialmente.

Acho apenas que fazer "nada" com elas ainda te prejudicas mais, pois não retiras o potencial do que resta do portatil.

Quanto a tua história só apanhei na parte final, agora se te disseram que pagavas 75€ e o pc ficava bom e não ficou, se te devolveram o dinheiro (depois de muita luta) e o pc, não vou dizer que foi optimo, foi horrivel porque passaram muitos meses, mas olha é olhar em frente, infelizmente há muita má loja de informatica neste pais e pouca boa.
 
Acho que fazes bem , há coisas que se tornam insignificantes comparado com os problemas que nos vão causar, da próxima vez já sabes como atuar fica a aprendizagem.

Sem sombra de dúvidas e acho que não tinha ido lá hoje e a história teria outro desfecho se não fosse pelos vossos comentários :)

Já agora e só para rematar, lojas de reparação que aconselhem aqui no Norte? Se tiverem boas reviews podem chutar aí alguns nomes, obviamente que não será para agora, mas posteriormente quando precisar já fico com uma ideia a que recorrer.

Eu agora tenho uma bela tarde pela frente, vou tentar montar isto sozinha com videos do youtube :kfold: lal
 
Não me interpretes mal, nunca disse para venderes o pc a ele, agora podes vender as peças a terceiros, podes aproveitar o disco para outro pc se estiver em boa saude ou para fazer de disco externo, podes aproveitar as ram's para outro pc que tenhas, etc.

Há muitas alternativas para o que fazer com as peças, seja ficar com elas ou vender todas ou parcialmente.

Acho apenas que fazer "nada" com elas ainda te prejudicas mais, pois não retiras o potencial do que resta do portatil.

Quanto a tua história só apanhei na parte final, agora se te disseram que pagavas 75€ e o pc ficava bom e não ficou, se te devolveram o dinheiro (depois de muita luta) e o pc, não vou dizer que foi optimo, foi horrivel porque passaram muitos meses, mas olha é olhar em frente, infelizmente há muita má loja de informatica neste pais e pouca boa.

Já deram aqui a ideia de usar o disco como disco externo, e sim posso considerar vender mas pra já vai ficar em standby porque eu não pesco um tremoço disto como já puderam reparar, e vou precisar de arranjar um amigo que se dê ao trabalho de aceitar as minhas peças e que venda por mim, de outra forma parece-me que seria um "Venda de peças de Laptop, fui enganada? Parte 2" ehehe
 
Depois de pensar mais um pouco, surge a questão, se efectivamente o disco não for o teu tem de ser de alguém(não acredito que seja novo dada a data). Apesar de a tua situação não ser agradável para ti, imagina que o disco é de um estudante que tem trabalhos que precisa!

Só estou a levantar a questão porque pode efectivamente acontecer.

Cumps,
Morto
 
Depois de pensar mais um pouco, surge a questão, se efectivamente o disco não for o teu tem de ser de alguém(não acredito que seja novo dada a data). Apesar de a tua situação não ser agradável para ti, imagina que o disco é de um estudante que tem trabalhos que precisa!

Só estou a levantar a questão porque pode efectivamente acontecer.

Cumps,
Morto

O mais provável é ser um disco que eles tinham para lá dúvido muito que seja esse o caso mas posso confirmar com um adaptador ou lá como se chama a peça, tenho um conhecido que tem um
 
Se for o caso, um disco que eles tinham para lá, podes até ter o azar de te terem dado um disco avariado.

Não querendo ser pessimista, mas vou duvidar da honestidade da dita loja, eu testava o disco a ver se funcionava.
Usa o hddsentinel para ver o estado do disco, se estiver com saude continua na tua. Caso não esteja em condições, eu ia à loja exigir o teu disco.

Cumps,
Morto
 
é pá a rapariga já tem o dinheiro e o portátil em peças, era o interessava, agora o HDD, pouco importa, ela nem se mace mais com isso, e esqueça que aquela loja existe, agora guarda lá as peças, e mais tarde pede ajuda a alguém amigo que perceba e vê o que pode fazer para despachar aquilo como está, neste momento tem apenas de se focar em ir comprar um substituto, o resto é passado...

é triste estas situações, mas de certo modo serve de lição, num futuro próximo á que pedir opiniões antes de fazer seja o que for, para não voltar a cair no mesmo...
 
é pá a rapariga já tem o dinheiro e o portátil em peças, era o interessava, agora o HDD, pouco importa, ela nem se mace mais com isso, e esqueça que aquela loja existe, agora guarda lá as peças, e mais tarde pede ajuda a alguém amigo que perceba e vê o que pode fazer para despachar aquilo como está, neste momento tem apenas de se focar em ir comprar um substituto, o resto é passado...

é triste estas situações, mas de certo modo serve de lição, num futuro próximo á que pedir opiniões antes de fazer seja o que for, para não voltar a cair no mesmo...

É fica uma lição, e assim já tenho alguma prática em confrontos já que também não era o meu forte... Futuramente vou a uma casa de renome e antes de entregar o meu computador para as mãos de alguém vou-me certificar de tudo e mais alguma coisa, e quero ver documentação não há cá conversa verbal eheh

Vocês foram incriveis :D
 
Vocês foram incriveis :D
happy-oh-stop-it-you.jpg
 
Back
Topo