Reparação de laptop, estou a ser enganada?

Já decidi e vou vender as peças do portátil, alguém sabe em que local posso fazer um tópico sobre isso para pedir aconselhamento? Obrigada

abres um topico aqui https://forum.zwame.pt/forums/price-check-avaliacao-de-material-usado.32/

metes a descrição do material, depois alguém há de te dar uma ideia de quanto podes pedir por cada peça, mas não espere muito dinheiro por isso, e depois metes nos classificados e pode ser que apareça alguém...
 
pois então mete aqui neste topico que o pessoal ajuda-te, pois para evoluir para power member tens de participar mais pouco no forum...
 
Já agora existe algum tópico no site onde eu possa pedir aconselhamento para comprar peças, caixa da torre e ecrã para fazer um desktop? Estou a escolher um se quisessem opinar era fixe já que preciso uma coisa para trabalhar na minha área :D
 
Boas,

Sou totalmente a favor das pessoas reclamarem e exigirem serem bem atendidas e informadas, mas, acho que acabaste por te prejudicar ao agires precocemente.
No entanto, e olhando que pretendes montar um Desktop o que quer dizer que a mobilidade não é algo importante para ti, deverias considerar reparar esse portátil.
As perdas na venda dos componentes Vs aquisição de algo totalmente novo levam-me a pensar nisso.

O que tu tinhas a atrasar esse portátil era o disco mecânico, metendo um SSD a diferença é brutal.

Se puderes coloca uma foto da Motherboard com mais qualidade e do outro lado, para ver o chip gráfico.

Cumps.
 
o pc tem a MB pronta para o lixo, e com a idade que tem reparar não compensa de modo algum, ela dado ao que faz fez muito bem apostar num pc fixo consegue muito melhor pc que um portátil pelo mesmo orçamento...

agora é despachar o que resta do portátil pela melhor oferta e assunto encerrado, no futuro se precisar de um portátil como completo então é pensar na aquisição de um...
 
Boas,

Declaras a MB como pronta para o lixo com base em quê? Eu pelas informações contraditórias dadas pelo pseudo-reparador fiquei sem saber se lhe fizeram de facto alguma coisa, daí ter pedido uma foto.
A idade não quer dizer nada.
Como eu pelo menos não sei com rigor o estado da motherboard acho precoce dizer que não compensa reparar.
(Há 4 meses mandei reparar por 10€ um portátil de 1380€ que vinha com orçamento de 400€ para MB nova - 2 componentes SMD queimados que foram substituídos et voilá)

Despachar à peça rende sempre menos que o vender a funcionar após uma hipotética reparação barata, a não ser que também esteja enganado e alguém garanta que lhe vão comprar tudo.
(Geralmente vende-se o mais procurado e o resto fica lá como recordação - Drives, disco, Módulo Wifi, banheiras, bateria, tampinhas e frisos, aro do ecrã se alguém lhe comprar o ecrã...)

Cumps.
 
Boas,

Sou totalmente a favor das pessoas reclamarem e exigirem serem bem atendidas e informadas, mas, acho que acabaste por te prejudicar ao agires precocemente.
No entanto, e olhando que pretendes montar um Desktop o que quer dizer que a mobilidade não é algo importante para ti, deverias considerar reparar esse portátil.
As perdas na venda dos componentes Vs aquisição de algo totalmente novo levam-me a pensar nisso.

O que tu tinhas a atrasar esse portátil era o disco mecânico, metendo um SSD a diferença é brutal.

Se puderes coloca uma foto da Motherboard com mais qualidade e do outro lado, para ver o chip gráfico.

Cumps.

Porque é que achas que me prejudiquei se acabei por reaver o meu dinheiro e o meu portátil? Além de que foi claro o que queriam fazer lá na loja, e a forma como estavam a acontecer as coisas só demonstrou uma falta de consideração e respeito por mim, assim sendo não devo dar dinheiro nem fazer negócio com uma lojas dessas, acho eu...

Boas,

Declaras a MB como pronta para o lixo com base em quê? Eu pelas informações contraditórias dadas pelo pseudo-reparador fiquei sem saber se lhe fizeram de facto alguma coisa, daí ter pedido uma foto.
A idade não quer dizer nada.
Como eu pelo menos não sei com rigor o estado da motherboard acho precoce dizer que não compensa reparar.
(Há 4 meses mandei reparar por 10€ um portátil de 1380€ que vinha com orçamento de 400€ para MB nova - 2 componentes SMD queimados que foram substituídos et voilá)

Despachar à peça rende sempre menos que o vender a funcionar após uma hipotética reparação barata, a não ser que também esteja enganado e alguém garanta que lhe vão comprar tudo.
(Geralmente vende-se o mais procurado e o resto fica lá como recordação - Drives, disco, Módulo Wifi, banheiras, bateria, tampinhas e frisos, aro do ecrã se alguém lhe comprar o ecrã...)

Cumps.

Eu entendo o teu ponto de vista, e até posso pensar sobre pedir uma segunda opinião sobre um diagnóstico e um orçamento de reparação. Acho que a questão que se coloca é se eu estou interessada a ter esse trabalho e a ter mais um custo (além do custo da aquisição de um novo desktop).

Porque muito honestamente, este portátil foi adquirido quando eu estudava, precisamente porque eu precisava de um portátil para trabalhar. Foi-me oferecido, portanto nem sequer gastei dinheiro para o comprar. Qualquer tipo de lucro com a venda das peças já será bom, se calhar faço mais dinheiro se o reparar primeiro e tenta-lo vender depois mas é mesmo uma questão daquilo que eu tiver paciência para fazer se é que me entendes...
 
Última edição pelo moderador:
Boas,

Enredo à parte e considerando a hipótese de a MB estar de facto avariada e precisar de ser substituída, se o pseudo-reparador fizesse a troca por uma usada sem te levar mais dinheiro saías beneficiada.
(75€ Pagos para o por a trabalhar e pronto a vender inteiro, especialmente quando alegas a paciência)

Quanto ao ser claro.. nada é claro nesse processo mirabolante eheheh, daí as minhas interrogações todas.

O trabalho de pedires um diagnóstico e orçamento (em simultâneo) é muito menor que o de avaliação do estado dos componentes, colocação à venda, negociação, venda e envio, chamadas e emails...

Para agravar o componente mais valioso que tu terias seria precisamente a Motherboard, rondaria os 100€, pelo resto que tu tens se conseguires vender 100€ em componentes dá-te por satisfeita.
(Vais ao OLX e vais ver o que há lá com fartura para venda - tralha que sobra excepto motherboards, teclados e alguns ecrãs)

Percebo a tua posição completamente, a minha opinião baseia-se em demasiadas experiências com equipamentos condenados ao lixo quando podem ser reparados facilmente e a baixo custo.
(Volto a frisar que na minha opinião a avaria desse portátil está por determinar, não é hábito esse chip gráfico queimar ou dessoldar)

Cumps.

EDIT: Quando se fala em vender acho que seria bom apresentarem os valores mas ter também em atenção se haverá procura, ou, saturação da oferta como é o caso.
 
Back
Topo