Reparação de máquina digital

xanatos

To fold or to FOLD?
Tenho uma máquina digital Konica Minolta, que já passou o prazo de garantia, e que funciona, mas deixou de mostrar a imagem no lcd, apesar de todos os ícones estaram lá e todas as funcionalidades funcionais, mas depois ao tirar fotografia aparece tudo preto.
Como a garantia já expirou gostava de saber locais onde posso levar para tentar perceber o que aconteceu ou se tenho de investir numa nova.
 
penso que tenha sido o obturador
a assitencia à minolta é agora realizada pela sony
em principio será ali perto do poço do bispo, mas dirige-te a uma loja sony e informa-te
 
Tenho uma máquina digital Konica Minolta, que já passou o prazo de garantia, e que funciona, mas deixou de mostrar a imagem no lcd, apesar de todos os ícones estaram lá e todas as funcionalidades funcionais, mas depois ao tirar fotografia aparece tudo preto.
Como a garantia já expirou gostava de saber locais onde posso levar para tentar perceber o que aconteceu ou se tenho de investir numa nova.


Mas só não mostra as imagens no LCD ou as fotos ficam mesmo todas pretas?

Se não mostrar apenas no LCD até pode ser alguma configuração marada.. Tenta fazer um reset à máquina.. A minha Nikon tem um botãozinho daqueles que se carrega com uma caneta e reseta tudo.. Se a tua tiver uma opção dessas tenta.


Se são as fotos que ficam todas pretas, bem.. Ai pode ser uma série de coisas.. Mas o mais provável é o shutter ter entregue a alma ao criador.. Podes tirar as duvidas tirando a lente e disparando uma foto de 30 segundos.. Se vires o sensor é porque a coisa ainda funciona. Se o shutter não abrir, então já sabes.
 
mas deixou de mostrar a imagem no lcd, apesar de todos os ícones estaram lá (...) mas depois ao tirar fotografia aparece tudo preto.
Por isto, acho que a máquina era suposto ter live preview, o que exclui logo as reflex.

Se mostra os ícones das funções mas não as imagens, deve ser porque por algum motivo o sensor não está a captar nada. Ou pifou, ou foi o shutter como disse o Mundano.
 
Realmente, nem me lembrei que poderia ser uma compacta..

Anyway.. Se não for uma reflex não tem shutter mecânico... E ai, se foi o sensor que pifou, ou a electrónica interior, bem.. Provavelmente a máquina não valerá o custo do arranjo..
 
Ela mostra os ícones das funções, não mostra é imagem, tá tudo preto. O mesmo acontece quando se tira uma foto, o flash dispara mas a foto sai preta.
Acham que vale a pena arranjar?
 
qual é a máquina?
se for alguma bridge da serie A sim, até 175€ com obturador novo e garantia pela sony é razoável.
se for uma compacta mete na prateleira e compra uma nova
 
qual é a máquina?
se for alguma bridge da serie A sim, até 175€ com obturador novo e garantia pela sony é razoável.
se for uma compacta mete na prateleira e compra uma nova

A máquina é esta:
konica_minolta_dimage_e500.jpg
 
Entrei em contacto com a reparação e eles pedem 10 euros pelo orçamento, acho que ainda sou capaz de levar lá a máquina para depois ver o que dizem.
 
Back
Topo