1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Reparação de mini ipod

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por PSH, 28 de Abril de 2006. (Respostas: 18; Visualizações: 1480)

1. PSH

PSH Power Member

O meu mini ipod avariou. Deixou de ligar. Fui com ele à IMC e recusaram-se a repará-lo porque não tinha prova de compra :wow: Eu nem sequer estava a alegar garantia, simplesmente queria que o reparassem e pagava a reparação, mas como não tinha prova de compra, pura e simplesmente nem mo aceitaram.
    Isto é o procedimento normal da Apple ?? Se mandar vir o ipod ou comprar o ipod no estrangeiro, deixo de o poder reparar cá ??? Que eles não aceitassem uma garatia de um equipamento comprado fora, ainda podia compreender, mas nem sequer o reparar, acho muito má politica.
    Alguém tem experiencia nesta matéria ? Isto é normal ?

2. timber

timber Zwame Advisor

Há algumas marcas com políticas semelhantes nomeadamente fabricantes de equipamento fotográfico. A Nikon USA por exemplo só trabalha sobre equipamento vendido nos EUA por eles prórpios. Só trabalham com material importado por fora se tiveres sido tu que compraste no estrangeiro.
    Não sei acerca da legalidade disso

3. abc

abc [email protected] Member

Muitas vezes fazem isso por causa dos roubos...

4. PSH

PSH Power Member

Pois, isso é tudo muito bonito, mas eu não posso mandar vir um ipod pela net, ou se for passear aos States não posso trazer um no bolso ?
    Que não aceitem garantia, ainda posso aceitar, mas nem sequer reparam, acho muito mal.
    Não me parece boa politica.
    Pelo menos serve de aviso a quem vai comprar um ipod lá fora ou que compre num forum, atenção que tem que ter factura nacional !

5. abc

Compras pela Net, ou na China, no Afeganistão ou seja onde for podes e deves ficar sempre com a prova de compra. Comprando pela net basta imprimir o recibo online ou a factura que em regra vem incluída no pacote da encomenda, noutro país também passam recibos. Só há um sítio onde não passam recibos nem facturas: na feira da ladra...

6. PSH

PSH Power Member

Não é bem assim. Quantas coisas se compram aqui neste mesmo forum sem factura. É tudo roubado ?? Não me parece.
    Mas ok, eu trouxe o ipod dos States há dois anos. Perdi a factura e agora ? O ipod é lixo só porque perdi a factura ?? Achas isso normal ?

7. abc

Tens todo o direito e deves pedir a prova de compra original quando fazes negócios em segunda mão. Se é normal ou não não interessa, o que é certo é que se justifica perfeitamente. São políticas empresariais, cada um tem as que quer.

8. Razzo

Razzo What is folding?

Quanto a apple, não sei. Mas perdi a prova de compra do meu zen, que se avariou. Pedi no banco o extracto do mes que comprei e os gajos da loja aceitaram.

9. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

Acho incrível que se exija um elemento (factura) para efectuar uma reparação extra-garantia.

Especialmente porque quando compras o ipod ninguém te vai dizer que tens de guardar a factura porque senão não vais poder arranjá-lo nem durante nem depois do prazo de garantia.

Já para não falar de uma pessoa que compra um ipod em segunda mão ou novo (sem factura), por exemplo, na ebay.

Eu, por exemplo, comprei um Mac antigo em 2ª mão na ebay, como deitei fora a factura, pelos vistos não vou poder repará-lo em caso de necessidade.

Pior ainda, oferecem-me um ipod: será que vou ter lata de pedir à pessoa que mo ofereceu que me dê a factura?

Simplesmente ridículo.

Que eu me recorde o Estado não delegou na IMC o poder de controlar o mercado de ipods roubados.

E assim, basicamente, paga o justo pelo pecador.

PT

10. PSH

PSH Power Member

Exactamente.
    E é utopia pensar que quando se compra em segunda mão ou via internet, tem-se sempre factura. Além disso eles foram bem claros, factura de uma loja nacional.
    O que eles querem é obrigar a comprar cá, pois assim eles beneficiam, pois são eles que vendem aos revendedores nacionais.
    Na minha opinião é simplesmente ridiculo.
    Fiquei muito desagradado com o politica pós-venda da Apple.

11. [knap]

[knap] Power Member

Não sei isso é bem assim, a garantia da Apple não é internacional? Bem, se não é devia ser.

Que tal mandares o iPod para a Apple Espanha? Talvez te reparem isso.

12. PSH

PSH Power Member

Aqui nem é a garantia, que está em causa. Eu tinha perfeita noção, que uma vez que não tinha factura não poderia alegar garantia (apesar de haver marcas que fazem garantia por numero de série, o que é uma excelente politica), mas pelo menos podiam aceitar fazerem-me um orçamento.
    Mas não. Não foi comprado em Portugal, nem tens factura que o prove, então deita-o no lixo. Excelente politica.
    Acho que vou enviar um email para a Apple a ver se eles acham isto bem.
    Se calhar é apenas uma politica parola e tacanha da IMC Portugal e não da Apple internacional.
    Até porque isto nada tem a ver com politica anti-roubos, eles apenas querem evitar que se compre lá fora, para não perderem dinheiro nem vendas. Somos obrigados a comprar mais caro, para não perder o suporte.

13. Shakawkaw

Shakawkaw Suspenso

A ver esta thread decidi ir ler a declaração de garantia da Apple do meu iPod Video.
    Encontrei umas frases interessantes:

Além destas frases que encontrei, não existe absolutamente nada na declaração de garantia que refira a impossibilidade de reparar um produto comprado no estrangeiro, nem na parte que a Apple refere quais os factores que inviabilizam a execução da garantia.
    Além disto temos o 2º quote que fiz, que indica que nenhum agente, revendedor ou empregado da Apple pode modificar ou acrescentar condições à declaração de garantia.

Tudo isto me leva a pensar que o que a IMC está a fazer vai inclusivamente contra as normas impostas pela Apple. Se eu me vir em tal situação eles não me vão apanhar com essa de certeza.
    O que está na declaração de garantia que vem com o produto supera qualquer politica interna do representante da Apple.

14. PSH

PSH Power Member

O problema é que eles têm a faca e o queijo na mão. Se eu os apertar e conseguir obrigá-los a reparar-me o ipod, arrisco-me a que eles me façam um orçamento irreparável e levam a deles avante na mesma.
    Se eu tivesse a certeza que a Apple faz garantia por numero de série, aí talvez os conseguisse obrigar-me a reparar o ipod em garantia, mas como não sei.
    O problema é que eu não tenho factura, seja nacional seja internacional.
    No site internacional da Apple nem consta Portugal na parte do suporte, ou pelo menos eu não vi.

15. Shakawkaw

Shakawkaw Suspenso

Manda um mail à Apple e pergunta-lhes... é o melhor a fazer... ;)

16. PSH

PSH Power Member

Pois é o que vou fazer.

17. Mestrinho

Mestrinho Guest

Caro amigo, tanto a Apple como outras marcas fazem-no e eu até acho bem. Tudo por causa do material roubado. Não estou a dizer que o teu o seja, mas é uma forma de controlo do equipamento. Eles estão no direito deles. Quanto a outros sitios eu não sei.
    Mesmo na compra no estrangeiro, tens de guardar sempre a prova de compra que vale o mesmo que o material.
    Mesmo na policia acontece o mesmo, sem prova de compra como podes provar que compraste o material numa loja!?

18. Mestrinho

Mestrinho Guest

Eu já tive uma situação assim, comprei uma Cam digital HP em segunda mão com um mês de uso e pedi a factura... Pois queria usufruir do 1 ano e 11 meses da garantia.. De que lhe servia a factura!??

Para mim que estava com ela e o equipamento da mão deu muito jeito até por que ela já lá foi a garantia por causa da lente suja por dentro.

Eu tive lata sim senhor :007: :007:

19. Mestrinho

Mestrinho Guest

Para isso tens a Apple Care http://latam.apple.com/acreg/br/

Partilhar esta Página