reparação de slr

adolfo dias

Power Member
vivas

surgiu-me aqui uma duvida que espero que alguem me possa esclarecer.
até quando é que a marca dá assitencia a uma máquina?
no caso da canon vamos já na 450d. calhando eu a comprar um corpo de uma 300d a marca ainda faz revisões e substituição de peças? ainda compensa comprar uma 300/350d com cerca de 300k disparos e fazer a revisão na marca?

ou uma loja da especialidade como o Sr. Leonel tb faz esse tipo de serviços?
 
já é a segunda questão que vejo espalhada, com olho nas slr, estás mesmo a pensar nisso? :p
fazias tu muito bem, digo eu.
quanto às reparações, ouço dizer que sim, nesse tal leonel, embora não conheça pessoalmente.

de qualquer forma, 300d ou 350d com 300mil é fruta a mais. facilmente arranjas uma 350d por exemplo, com 6 ou 7k e por um preço modesto.
qual era a tua ideia?
 
0.o queria dizer 30k :lol:
300k ja devia ter levado pelo menos uns 6 obturadores :lol:

ando apenas a sondar a cena.
por enquanto a minha faz o serviço, mas começo a ficar cada vez mais frustrado com a qualidade final
tenho andado a ver os corpos da 350d. fui estupido à tempos n ter aproveitado uma gralha do worten que tinha a D50 + 2 lentes por 500€, ainda hj bato com a cabeça na parede
 
mas a d40 arranjas por esse preço eheh

Quanto a 350d penso que não seja problema, acho q o material interno não seja muito distante das irmãs ;)

com 30k escusas de te preocupar! :p

digo eu q a do Ed_ (d70s) a 90k e funcionar ainda ;)
 
pois, mas as nikon parece-me que sao mais tanques de guerra que as canon.
dps há as questoes de ver algumas 10d e 20d à venda... será que o material é universal? o obturador de uma 30/40d dá para uma 10d?

n quero a d40 pq só tem 3 pontos de focagem. queria algo com pelo menos 9
 
Aa parte dos tanques creio que vai tudo dar ao mesmo no que toca durabilidade de obturadores na gama amadora. já no corpo pode ser diferente.
Acho que estás a sobrevalorizar os pontos de focagem. de qualquer maneira, a 350d tem 7 e não 9. creio que só a 400d tem 9 assim como a 450d. só a 1000d terá 7 (assim de repente, sem ver site oficial).

Quanto a ser universal, a minha ideia é que obturadores da 350d até 450d deverão permanecer compativeis. Faz sentido manter a linha de montagem dentro da mesma gama, caso contrário seria complicado para manutenção (já as das 10d e 20d penso que não).
Mas nada como confirmar com a canon europe (diz que tens duas, a 10d e a 350d e se podes fazer permuta).

Da nikon a d70 ainda dá cartas, apesar da idade. não esquecer também a d50.
Da canon, é como tens visto, 350d aos pontapés, porque o pessoal quer ter o último grito e vai trocar para a 450d. muitas delas nem 5k tem se quer :beerchug:
 
a minha tem 11 pontos pelo que me ia fazer bastante confusão ter uma máquina só com 3
tava na ideia que a 350d tb tinha 9, mas menos mal. 7 já deve ser suficiente

quando me refiro a tanque de guerra refiro-me aos obturadores. dificilmente uma 350d/400d tera um obturador tão durável como uma d70/d70s. pelo menos tenho essa ideia.
sim ja se arranjam 350d por menos de 300€ com menos de 10k disparos, infelizmente d50's à venda n vejo nenhuma.

a questão foi só mm curiosidade, visto que com jeito se arranja o corpo de uma 300d por 100/125€. apesar de uma máquina ultrapassada é uma slr. e por esse preço se tivesse a certeza de ter assistencia por "tuta e meia" tv desse o salto mais cedo
 
Hum, no exif viewer não encontrei nada relacionado, e pastas também não as vejo, a máquina aqui não aparece como pen. Abro o image capture e só tenho acesso às imagens.
 
Não há maneira de ver isso nas 400d e noutras penso que também não. As únicas que sei que dão e tens de andar a ler os RAW com um editor hexadecimal são as 10d 20d 30d e a 40d ainda não tá 100% seguro que dêem... Penso que só mesmo alguns firmwares mais antigos dessas...
 
Lol, revisão completa da maquina, obturador e espelho novo e tá a andar como nova :002:

claro que tem a electronica que tb sofre desgaste.
 
Lol, revisão completa da maquina, obturador e espelho novo e tá a andar como nova :002:

claro que tem a electronica que tb sofre desgaste.

resta saber é se a marca o faz em todos os modelos.
n queria tar agora a dar 100€ por uma 300d que morre ao fim de mais 100 disparos e a marca me diz que já n há peças de substituição
 
epá.. adolfo ninguém vende porque quem as tem não sente aquela necessidade de troca. como foi dito, nas canon aquilo chegam aos 5k e trocam pelo modelo novo. nao sei porque mas é perguntar ao nabo verde que quando trocou foi pra d50 :p
 
Aqui há tempos vi umas estatísticas na net e isso dos obturadores é como tudo. Normalmente a gama amadora é "pensada" para 50K, mas havia imensas 400D e D80 a passarem isso e quase atingirem os 100K. Vai muito do tratamento que se dá à máquina, não é a mesma coisa fazer 100K em um mês e fazer 100K em 4 ou 5 anos. Da mesma forma, havia máquinas da gama média a berrarem com 30K e 50K disparos.
Agora se uma Nikon durará mais que uma Canon? Na gama amadora é provável que sim.
 
Back
Topo