1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

reparação de slr

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por adolfo dias, 15 de Agosto de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 1120)

1. adolfo dias

adolfo dias Power Member

vivas

surgiu-me aqui uma duvida que espero que alguem me possa esclarecer.
    até quando é que a marca dá assitencia a uma máquina?
    no caso da canon vamos já na 450d. calhando eu a comprar um corpo de uma 300d a marca ainda faz revisões e substituição de peças? ainda compensa comprar uma 300/350d com cerca de 300k disparos e fazer a revisão na marca?

ou uma loja da especialidade como o Sr. Leonel tb faz esse tipo de serviços?

2. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

já é a segunda questão que vejo espalhada, com olho nas slr, estás mesmo a pensar nisso? :p
    fazias tu muito bem, digo eu.
    quanto às reparações, ouço dizer que sim, nesse tal leonel, embora não conheça pessoalmente.

de qualquer forma, 300d ou 350d com 300mil é fruta a mais. facilmente arranjas uma 350d por exemplo, com 6 ou 7k e por um preço modesto.
    qual era a tua ideia?

3. adolfo dias

adolfo dias Power Member

0.o queria dizer 30k :lol:
    300k ja devia ter levado pelo menos uns 6 obturadores :lol:

ando apenas a sondar a cena.
    por enquanto a minha faz o serviço, mas começo a ficar cada vez mais frustrado com a qualidade final
    tenho andado a ver os corpos da 350d. fui estupido à tempos n ter aproveitado uma gralha do ***** que tinha a D50 + 2 lentes por 500€, ainda hj bato com a cabeça na parede

4. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

mas a d40 arranjas por esse preço eheh

Quanto a 350d penso que não seja problema, acho q o material interno não seja muito distante das irmãs ;)

com 30k escusas de te preocupar! :p

digo eu q a do Ed_ (d70s) a 90k e funcionar ainda ;)

5. adolfo dias

adolfo dias Power Member

pois, mas as nikon parece-me que sao mais tanques de guerra que as canon.
    dps há as questoes de ver algumas 10d e 20d à venda... será que o material é universal? o obturador de uma 30/40d dá para uma 10d?

n quero a d40 pq só tem 3 pontos de focagem. queria algo com pelo menos 9

6. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

Aa parte dos tanques creio que vai tudo dar ao mesmo no que toca durabilidade de obturadores na gama amadora. já no corpo pode ser diferente.
    Acho que estás a sobrevalorizar os pontos de focagem. de qualquer maneira, a 350d tem 7 e não 9. creio que só a 400d tem 9 assim como a 450d. só a 1000d terá 7 (assim de repente, sem ver site oficial).

Quanto a ser universal, a minha ideia é que obturadores da 350d até 450d deverão permanecer compativeis. Faz sentido manter a linha de montagem dentro da mesma gama, caso contrário seria complicado para manutenção (já as das 10d e 20d penso que não).
    Mas nada como confirmar com a canon europe (diz que tens duas, a 10d e a 350d e se podes fazer permuta).

Da nikon a d70 ainda dá cartas, apesar da idade. não esquecer também a d50.
    Da canon, é como tens visto, 350d aos pontapés, porque o pessoal quer ter o último grito e vai trocar para a 450d. muitas delas nem 5k tem se quer :beerchug:

7. adolfo dias

adolfo dias Power Member

a minha tem 11 pontos pelo que me ia fazer bastante confusão ter uma máquina só com 3
    tava na ideia que a 350d tb tinha 9, mas menos mal. 7 já deve ser suficiente

quando me refiro a tanque de guerra refiro-me aos obturadores. dificilmente uma 350d/400d tera um obturador tão durável como uma d70/d70s. pelo menos tenho essa ideia.
    sim ja se arranjam 350d por menos de 300€ com menos de 10k disparos, infelizmente d50's à venda n vejo nenhuma.

a questão foi só mm curiosidade, visto que com jeito se arranja o corpo de uma 300d por 100/125€. apesar de uma máquina ultrapassada é uma slr. e por esse preço se tivesse a certeza de ter assistencia por "tuta e meia" tv desse o salto mais cedo

8. OldMan

OldMan Power Member

Há alguma maneira de ver quantos disparos têm as canon?

9. adolfo dias

adolfo dias Power Member

tem a ver com o exif ou com a numeração das pastas

10. OldMan

OldMan Power Member

Hum, no exif viewer não encontrei nada relacionado, e pastas também não as vejo, a máquina aqui não aparece como pen. Abro o image capture e só tenho acesso às imagens.

11. c3l5o

c3l5o I'm cool cuz I Fold

Não há maneira de ver isso nas 400d e noutras penso que também não. As únicas que sei que dão e tens de andar a ler os RAW com um editor hexadecimal são as 10d 20d 30d e a 40d ainda não tá 100% seguro que dêem... Penso que só mesmo alguns firmwares mais antigos dessas...

12. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Lol, revisão completa da maquina, obturador e espelho novo e tá a andar como nova :002:

claro que tem a electronica que tb sofre desgaste.

13. adolfo dias

adolfo dias Power Member

resta saber é se a marca o faz em todos os modelos.
    n queria tar agora a dar 100€ por uma 300d que morre ao fim de mais 100 disparos e a marca me diz que já n há peças de substituição

14. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

epá.. adolfo ninguém vende porque quem as tem não sente aquela necessidade de troca. como foi dito, nas canon aquilo chegam aos 5k e trocam pelo modelo novo. nao sei porque mas é perguntar ao nabo verde que quando trocou foi pra d50 :p

15. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Aqui há tempos vi umas estatísticas na net e isso dos obturadores é como tudo. Normalmente a gama amadora é "pensada" para 50K, mas havia imensas 400D e D80 a passarem isso e quase atingirem os 100K. Vai muito do tratamento que se dá à máquina, não é a mesma coisa fazer 100K em um mês e fazer 100K em 4 ou 5 anos. Da mesma forma, havia máquinas da gama média a berrarem com 30K e 50K disparos.
    Agora se uma Nikon durará mais que uma Canon? Na gama amadora é provável que sim.

16. Warlord

Warlord [email protected] Member

17. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

eis, tem la 1 400d com perto de 1 milhão :wow:?

18. Conspiracy

Conspiracy Power Member

deixou-se dormir a carregar no botão :p

19. Warlord

Warlord [email protected] Member

Partilhar esta Página