Reparacao De telemovel N PERCEBo!

Boas vim aqui expor o meu caso a ver se alguem me conseguia ajudar.
Fui hoje ha vodafone buscar o meu telmovel(Nokia 3650) que estava dentro da garantia e teve a arranjar, 3 meses antes tinha ido com a mesma avaria,ao tentava ligar.. aparecia a dizer nokia e depois reiniciava.. e outra vez e outra vez, ou seja nao ligava,e eles la me compuseram. Mas desta vez vem me a dizer que nao eh abrangida pela garantia pq eh danos fisicos : PCB empenada.
Ora eu perguntei à mulherzinha o que era um PCB e ela: nao sei.
E eu : olhe nem eu ....
Alguem me pode ajudar? tenho a sensacao que me estao a dar a volta ao cavalo.>(
Obrigada
 
PCB é a board.
É a placa de plástico onde estão montados os componentes.
Estanho... como é que se empena isso? A "caixa" devia partir antes, não?
Mais uma da Nokia... tenta ir mm à Nokia perguntar como tal coisa é possível. A meu ver, isso é praticamente impossível, mas pronto.
 
Ya

Ai é isso? Bem na descricao da avaria vem a dizer exactamente "PCB emprenada" e tem aqui o desenho do telemovel. O telemovel está extremamente bem tratado sem riscos nada.
E aquilo já me tinha acontecido antes mas acho no relatorio dizia que era do software, e agora vem me isto.
Bem Nokia no porto... tenho de ver onde eh lol
 
mais uma da assistencia Nokia

a PCB é a board do telemovel

podes ver aqui uma foto de uma pcb http://www.techedge.com.au/vehicle/wbo2/1v5/pcb.jpg


reclama seriamente com eles pois é praticamente (para não dizer completamente) impossivel empenar a PCB do Telemovel sem danificar a caixa.

tira fotos ao telemovel e com a copia da ordem de reparação (tem o cuidado de traduzir para ingles) manda uma reclamação para a nokia Filandesa
 
PCB é Printed Circuit Board (Placa de Circuito Impresso). É a placa-mãe da maioria do material tecnologico! No teu caso é a placa principal do telemóvel.

Se não abriste o telemóvel e se não partiste nada no exterior, é impossivel esse relatório estar correcto!
 
Manda reclamação por carta registada para a Nokia Portugal...
Se todos estes casos forem verídicos (e não me leva a crer que não sejam) a assistência da Nokia (ou empresas por ela contratadas, mas na mesma da responsabilidade da Nokia) anda muito a desejar.
Nota mental: Próximo telele não vai ser nokia
 
Bem

Inda nao sei bem o que fazer.. eh só um telemovel.. mas nao queria gastar mais dinheiro a compra um... . E "empenar" algo?? n percebo! E antes aquilo inda se ligava e ia ha parte que aparecia nokia no ecran.. agora so liga e desliga logo asseguir.. ca pra mim eles eh q fizeram maravilha e depois meteram um relatorio pa eu n perceber...
Vou tentar tirar fotos.. e.. falar com algue da nokia.. n sei bem o que fazer.. a culpa nao eh da vodafone ao fim ao cabo...
 
joao aguiar disse:
Boas vim aqui expor o meu caso a ver se alguem me conseguia ajudar.
Fui hoje ha vodafone buscar o meu telmovel(Nokia 3650) que estava dentro da garantia e teve a arranjar, 3 meses antes tinha ido com a mesma avaria,ao tentava ligar.. aparecia a dizer nokia e depois reiniciava.. e outra vez e outra vez, ou seja nao ligava,Obrigada

A mim aconteceu-me o mesmo mas foi pa garantia e ja ta resolvido
 
Isso tem cura.Quanto ao empeno da pcb como eles dizem,ha hipoteses de empenar,se fores daqueles que andam com o tlm no bolso de tras das calças e te sentares com ele no bolso.Mas é duvidoso.Quanto ás fotocopias que eles dao ao pessoal para provar a avaria,sabes quantos quilos é que eles devem ter la(para se escaparem a dar tlm's novos)? Um gajo nunca tem como provar que é ou nao a imagem do nosso tlm.Para repara-lo basta conheceres alguem que te consiga flashar o tlm.Isso ou lixo com ele.O unico problema que ele tem ,possivelmente,é precisar de uma actualizacao de software
 
os meus teleles actuais são siemens e samsung, mas estou a pensar trocar um.
A nota foi só para não ponderar modelos nokia na próxima compra :P
 
Back
Topo