Problema Reparação do arranque do Windows, não repara nem deixa o Windows iniar

Mq7riX

Power Member
Bom dia, antes de mais.
O que me está a acontecer neste momento é o seguinte:
Hoje de manhã, liguei o PC e vim dar uma volta pela casa, quando cheguei ao pc, estava a decorrer a Reparação do Arranque do Windows. Como pensei que se forçasse o encerramento do PC, tudo voltaria ao normal, foi o que fiz. Quando liguei o PC novamente, tinha duas opções:

- Iniciar a Reparação do Arranque do windows
- Iniciar o windows normalmente

Mas fosse qual fosse a opção que escolhia, ia-me sempre parar à Reparação do Arranque e quando chegava aí, tinha que esperar que acabasse e quando acabava, dizia que não tinha conseguido reparar o arranque do windows e que o PC, se ia re-iniciar em 30 segundos. Depois desses 30 segundos, o PC re-iniciou e deu-me outra vez as duas opções que estão ali em cima e sempre que o PC re-iniciava, só teria essas duas opções.

Há alguma forma de corrigir isto? De cancelar a reparação do arranque e simplesmente ir ao windows?
Agradeço qualquer informação.
Cumps.

PS: O PC é Acer Aspira 5738ZG e o OS é o Windows 7 Ultimate 86x
 
Boas pessoal!

Estou neste momento a passar por uma situação muito semelhante à que foi descrita aqui.

Desde ontem que o meu PC se encontra neste loop infinito da Reparação de Arranque e, tal como o criador do tópico mencionou, apesar de também ter duas opções seleccionáveis,
a Reparação arranca automaticamente (por mais que eu seleccione "Iniciar o Windows Normalmente").

O problema é que no meu caso a Reparação de Arranque nunca chega a verificar-se, sendo que aparece uma mensagem de erro mesmo antes desta iniciar-se.
A mensagem diz algo semelhante a isto "Não foi possível aceder ao programa instalado. Clique em OK para encerrar o computador".

Gostava de seguir o turorial que o Blue Zee apresentou, mas como referi nem chego a ver as ditas opções para aceder à linha de comandos via Reparação de arranque, já que esta nem sequer se verifica.
Poderia eventualmente lançar a Reparação através de um CD de instalação, mas apenas tenho um CD de Recuperação do sistema (que basicamente formata-me o PC para o estado original de fábrica),
sendo que a opção "Reparar o Sistema" não se encontra disponível... :(

Já tentei igualmente entrar em modo de segurança (usando o F8) mas o PC força na mesma a Reparação de Arranque, bloqueando igualmente devido ao erro que mencionei.

O meu PC é um portátil da Toshiba A300-1CO, com Vista 32.

Preciso urgentemente de ajuda pessoal! Este é o único PC que tenho e é minha ferramenta essencial para tudo (Faculdade, Internet, assim como edição de imagem e de vídeos para o meu canal do YouTube).

Agradeço toda a ajuda que me puderem dar, de modo a poder resolver isto de uma vez por todas.

Muito obrigado pela atenção! Fico a aguardar uma resposta.

Cumprimentos!
 
O PC continua com o ecrã preto e aparecem letras a branco com várias opções:

-Reparar o seu computador; *
-Modo de segurança; *
-Modo de segurança com Rede;
-Modo de segurança com linha de comandos;
-Activar Registo do Arranque;
-Activar vídeo de baixa resolução (640x480);
-Última configuração em Condições Conhecida (avançado); *
-Modo de Restauro dos Serviços de Directório;
-Modo de Depuração;
-Desactivar reinício automático em falha de sistema; *
-Desactivar Imposição dr Assinatura de Controladores;
-Iniciar o Windows Normalmente.*

Já tentei as opções em que coloquei asterisco e até agora nada...
Todas ela acabam por iniciar uma Reparação de Arranque, sendo que de seguida dá o tal erro.

Espero que isto ajude para encontrar uma possível solução.

Obrigado pela atenção! :)
 
Última edição:
E esta:

-Modo de segurança com linha de comandos;

Escre na linha de comandos: RSTRUI.EXE e faz Enter.
O restauro do sistema arranca?
Se sim restaura para data anterior ao problema.
 
Não faz nada também...

Mal selecciono essa opção acontece o mesmo que das outras vezes:

-aparece a mensagem "O Windows está a carregar ficheiros";
-dá início a suposta Reparação de Arranque (que se apresenta como um ecrã azul-bebé com uma espécie de "aurora boreal", semelhante ao ambiente de trabalho típico do Windows Vista, onde a única coisa visível é o rato);
-passado uns segundos, aparece de novo o tal erro que me força a encerrar de novo o PC ("Não é possível iniciar o programa instalado. Clique em OK para Desligar o Computador").

Nem tive sequer hipótese de introduzir RSTRUI.EXE na linha de comandos, uma vez que esta nem apareceu... :(
 
Tenta as opções de arranque todas, uma a uma, para ver se alguma resulta.
Se não der, tens que tentar arranjar um disco do Windows Vista para tentares reparar arrancando pelo disco.
 
Nenhuma das opções deu. Aliás agora o portátil já nem inicia a Reparação de Arranque...

Agora o que se verifica é que, após escolher qualquer uma das opções, o ecrã carrega um outro Ecrã Preto onde aparece o seguinte texto.

Informações:
"Não foi possível iniciar o Windows porque o ficheiro de registo do sistema está em falta ou danificado".
Fora isso, aparece outra mensagem na qual surgem indicações de que procedimento efectuar para resolver a situação, onde menciona nada mais, nada menos do que o uso do disco de instalação.

O texto diz algo do género:

Insira o CD de instalação e selecione o Idioma, selecione "reparar Sistema". Se não tiver CD de instalação contacte o administrador ou prestador de serviços.

Não há forma de arranjar um CD de Reparação de Disco para o Windows Vista? É que, tal como mencionei, na compra do Portátil não vinha incluído qualquer tipo de CD de Reparação.

Pelos vistos a solução passa mesmo pelo uso do tal CD. Mas sem ele nada feito... :(

Se me poderiam ajudar mais quanto a este respeito, agradecia!

Mais uma vez, obrigado!
 
Bom dia, antes de mais.
O que me está a acontecer neste momento é o seguinte:
Hoje de manhã, liguei o PC e vim dar uma volta pela casa, quando cheguei ao pc, estava a decorrer a Reparação do Arranque do Windows. Como pensei que se forçasse o encerramento do PC, tudo voltaria ao normal, foi o que fiz. Quando liguei o PC novamente, tinha duas opções:

- Iniciar a Reparação do Arranque do windows
- Iniciar o windows normalmente

Mas fosse qual fosse a opção que escolhia, ia-me sempre parar à Reparação do Arranque e quando chegava aí, tinha que esperar que acabasse e quando acabava, dizia que não tinha conseguido reparar o arranque do windows e que o PC, se ia re-iniciar em 30 segundos. Depois desses 30 segundos, o PC re-iniciou e deu-me outra vez as duas opções que estão ali em cima e sempre que o PC re-iniciava, só teria essas duas opções.

Há alguma forma de corrigir isto? De cancelar a reparação do arranque e simplesmente ir ao windows?
Agradeço qualquer informação.
Cumps.

PS: O PC é Acer Aspira 5738ZG e o OS é o Windows 7 Ultimate 86x


Bom dia a todos,
Desculpem voltar a reabrir este tópico mas como o meu problema é identico resolvi não criar um tópico novo.

Estou a ter o mesmo problema descrito pelo o @Mq7riX já tentei várias soluções que encontrei na net inclusive a solução dada pelo o @Blue Zee e o problema continua...
Alguma dica? No minimo dos minimos queria recuperar o que tenho no disco...

PS: O Sistema operativo é windows7

cumps,
 
Para recuperares o que tens no disco podes usar um disco ou pen com Ubuntu e copiares o que precisas para suporte externo.

Tens também discos com várias ferramentas que permitem reparações, cópias, etc.
Procura Hiren's Boot CD.

Já tentaste arrancar em modo de segurança, certo?
 
Para recuperares o que tens no disco podes usar um disco ou pen com Ubuntu e copiares o que precisas para suporte externo.

Tens também discos com várias ferramentas que permitem reparações, cópias, etc.
Procura Hiren's Boot CD.

Já tentaste arrancar em modo de segurança, certo?

Não consigo arrancar em modo de segurança. Está constantemente na secção:

"O arranque do windows falhou. A causa poderá ser uma alteração recente do hardware ou software. Para corrigir o problema:
1. Insira o disco de instalação do windows e reinicie o computador
2. Selecione as definições de idioma e clique "seguinte"
3. Clique em "reparar o seu computador."

Ou seja nunca saí daqui. Depois consegui arranjar um cd com o windows 7 para seguir os passos indicados. Aí tentei reparar o computador mas deu erro. Mode de segurança dá também erro diz salvo erro que tenho que selecionar qual o SO para selecionar uma vez que tou com o cd na driver. O mesmo aviso\erro dá quando seleciono restaurar.
Consegui foi a tal opção por linha de comandos e segui um link que está neste tópico mas não resultou.

Ou seja sem o CD do windows nunca consigo sair da secção que referir acima. Mas com o cd do windows quando chega a uma parte onde tem mais opções não consigo entrar em modo de segurança ou restauro uma vez que ele questiona qual o sistema mas não permite tipo selecionar qual é o sistema...
 
Última edição:
Não porque como tenho o cd do windows na driver (só assim é que consegue chegar a esse menu com essas opções) quando seleciono restauro do sistema e manda um aviso que terá que selecionar qual o sistema a restaurar mas é apenas uma caixa de aviso sem opção de selecção.

Nota importante: Sou noob nestas situações e secalhar esta questão será bastante noob....eu quando faço reparar ele dá aviso que não conseguiu reparar e ao ver o detalhe dá-me a entender que precisava de estar ligado á net. È necessário?
 
Back
Topo