Reparação do windows trocou o C: com o D:

nelsondac

Power Member
boa noite... como sempre a contar com os experts aqui da techzone

o problema é o seguinte: tenho aqui um portatil de um colega meu que estava com um monte de erros que só quando deixou de ligar é que ele se lembrou de o formatar, e claro, eu fiquei encarregue disso...

entretanto, como ele tem coisas importantes por lá eu tentei fazer uma reparação do windows... o que gerou erros novamente... dizia que não localizava X ficheiros... ficheiros que etavam no CD, copiei o cd para a PEN, mesmo assim, no botão "Procurar" aparecia lá o ficheiro, mas não copiava. um deles o "IEXPLORE.EX_".... entretanto decidi instalar o windows noutra pasta... lá instalou, e felizmente já é possivel recuperar os dados que lá estão sem lhe sacar o disco...

só que, ele tinha bastantes coisas no disco D: , e também (o grande medo dele) tem dados no disco c: consideravelmente importantes, e como o pc não ligava ele tinha algum receio e pediu para jogar pelo seguro. por essa razão não formatei logo a partição C: ...

depois de instalar, o disco D: agora é c: e viceversa. é possivel corrigir isto sem ter de o formatar todo??

se fosse meu ia... mas também não tenho espaço para copiar tudo..

EDIT: o agradecimento... obrigado
 
o disco c nao podes alterar pq tem la o windows instalado, se fossem 2 discos de backups tipo D: e E: dava para alterar isso, bastava alterar as letas no meu computador \ gerir \gestao de discos \alterar letra e caminho da unidade

cumpz.
 
Última edição:
o disco c nao podes alterar pq tem la o windows instalado, se fossem 2 discos de backups tipo D: e E: dava para alterar isso, bastava alterar as letas no meu computador \ gerir \gestao de discos \alterar letra e caminho da unidade

cumpz.

pois... mas o windows ficou no D: apesar de ter metido ser no C: ... o antigo também ficou...

a opção que escolhi foi "Instalar windows noutra pasta"... e está numa pasta WINXPPP

EDIT: será que se repetir o processo fica igual??? (apesar de achar que o melhor vai ser passar tudo para outro disco e depois format...~)
 
pois... mas o windows ficou no D: apesar de ter metido ser no C: ... o antigo também ficou...

a opção que escolhi foi "Instalar windows noutra pasta"... e está numa pasta WINXPPP

EDIT: será que se repetir o processo fica igual??? (apesar de achar que o melhor vai ser passar tudo para outro disco e depois format...~)
ou seja fizeste uma instalaçao nova mas noutro disco, se tivesses feito so o update ( logado no windows) ele tinha instalado no mesmo sitio e mantido os ficheiros.

cumpz.
 
A primeira coisa num caso destes é fazer backups....

Mas sem dúvidas nenhumas, ainda por cima num caso que nunca tinhas feito o que irias fazer.


Logo, aconselho-te a fazer backps e depois fazeres o que tens a fazer.
 
A primeira coisa num caso destes é fazer backups....

Mas sem dúvidas nenhumas, ainda por cima num caso que nunca tinhas feito o que irias fazer.


Logo, aconselho-te a fazer backps e depois fazeres o que tens a fazer.

o que eu tentei fazer é o que faço no meu... tenho tudo no d:, e quando preciso formatar vai apenas o C: ... o problema é que as letras ficaram trocadas... mas não faz mal os dados estão todos lá e só queria resolver a situação sem medidas desse genero...

mesmo assim obrigado pela ajuda...
 
Back
Topo