1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Reparaçao do windows XP

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por jfbbms, 5 de Junho de 2002. (Respostas: 12; Visualizações: 3966)

1. jfbbms

jfbbms Power Member

Ois, o qeu aconteceu foi o seguinte, eu tive de tirar a minha placa grafica a geforce para meter uma ati range 128 ~( que vom :P ) e apos ele ter detectado a placa eu ia para instalar os drivers da ati ( por causa do openGL para o medal ) quando nao onseguia abrir a pasta do my documents.....

ia ao explorer e crashava voltando a tar tudo bem.

Ora fiz um reboot, quando vai a entrar apara o windows o scandisk encontra-me ficheiros corrompidos >( >( ( nao tava com oc no pc )

bem, tudo bem, uns crahses no medal.... quando o windows blokeia.... reboot até que me aparece uma mensagem toda simpatica ( :005: :005: :005: :005: )

Ocurreu um erro na pasta d:\windows\....\system . Por favor repare o windows com o cd do windows escolhendo a opçao "r"

Da ultima vez que isto me aconteceu eu lembro-me que havia a opção fixboot, fixmbr, list ***** coisa etc. Mas qual é a opção mesmo para reparar os files que estão nesta pasta system? É que da ulrtima vez foi um install fresquinho ..... Alem de que n me apetecia instalar tudo de novo :005:

2. SpEeDyGoNzAlEs

SpEeDyGoNzAlEs Power Member

Faz como ele te "pede" :) Mete o CD do XP e repair nisso que funciona. Já me aconteceu uma ou duas vezes e funcionou sem problemas.

3. kazuza

kazuza Power Member

Poe o teu computador a arrancar do CD (BIOS!)
    Quando aparecer a opção, simplesmente clica REPAIR! DUHHH !

4. DonnieDarko

DonnieDarko Power Member

Pra comentarios destes mais valias tar CALADO

5. kazuza

kazuza Power Member

Ah sim? Atão porquê?

6. Praetor

Praetor Power Member

kazuza: parece que o jfbbms já sabia reparar o windows...lê bem aquilo que ele disse.
    DonnieDarko: calma rapaz!! eu sei que estás FUBAR por portugal ter perdido, mas não é preciso saltares á espinha do Kazuza...a não ser que ele seja americano :D

7. jfbbms

jfbbms Power Member

bem, essa opçao do R.... eu ja sabia, tipo tens o fixmbr se por acaso tiveres linux e se quiseres tirar tens de reescrever o mbr, podes detectar instalaçoes do windows e ele escrever no boot.ini.....

No meu caso, era meter o cd do winXP, instalar, meter na partiçao que ja tinha e deixa-la intacta e ele reparar o windows que ja la tava. Realmente apareceu essa mensagem mas depois tentei entrar para o windows e nao deu. Tentei reparar novamente o windows mas ele ai ja re-instalou o windows de novo.... alguma ideia do qeu falhou?

tenho ntfs nas 2 partiçooes..... mas n deveria fazer diferença, pois n?

8. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Caso não tenhas reparado isto é o fórum do Suporte Técnico... logo estás a tentar dar uma ajuda ao pessoal do fórum...

Lá porque uma coisa é obvia para ti não quer dizer que o seja para os outros... :rolleyes:

9. Morpheus

Morpheus Banido

ele efectua o repair até axar k está de acordo com as especificções do S.O. é claro k nem ke seja preciso re-instalar todo o S.O. a opcção repair existe para tal ... portanto ... se n funga bem a 1ª repair all the way até fikar bom ... o facto de teres ntfs ajuda o sis op a reparar ainda mais rápido pois essa é a formatação nativa e ideal para o mesmo ... sn n teria sido inventada ...

10. jfbbms

jfbbms Power Member

o pior é que nao ha uma 2º vez :P

11. Morpheus

Morpheus Banido

lolada ... ao lado do meu computador está um igual em termos de spec's ke duma vez levou 6 repair ... isto foi a coisa de 7 meses ... e está a bombar k nem um doido desde esse dia ...

12. cmgam

cmgam Power Member

Vivam

Quando faço (tento) o tal repair, o XP pede-me a "administrator password". Como não há, faço enter e aparece outra linha:
    c:\windows

Daqui em diante, nada se passa! ou melhor, não sei o que fazer. Se faço enter, aparece a mesma linha.

Alguma ideia?

Isto tudo porque quando faço o search, aparece uma mensagem de erro: "não encontrado o programa search companion" (ou uma do género ...) e quando tento ver os componentes do windoes já instalados, outra mensagem de erro aparece (não consegue abrir um dado ficheiro).

Antecipadamente agradecido

cmgam:005:

13. jfbbms

jfbbms Power Member

Sim, isso se dizeres o comando 'help' ( penso que seja este ) aparecem-te uma carrada de comandos de reparaçao tipo fixmbr, fixboot ( o ini file , boot.ini ), detectar os windows que tens presentes para te criar o boot para os arios sistemas operativos

Se queres reparar o windows, por ficheiros corrompidos, nova motherboard tens de fazer como se fosses instalar por cima. Ele repara. O meu problema é que nao sei pk ele instalou por cima...

Partilhar esta Página