Bodygard
Folding Member
Bom dia. Em Agosto fui a Vodafone Lisboa porque o botão "home" do meu iphone 4 tinha deixado de responder. A garantia de 2 anos terminava a 27 Agosto. Recolheram o telemóvel para reparação e passados 2 dias contactaram a dizer que tinha sido reparado, para ir levantar.
Fui levantar o telemovel, não paguei nada óbvio, o botão realmente estava a funcionar bem. Passados 2 meses, o botão simplesmente já não responde ou seja, está pior do que o que estava antes de ter ido lá para reparar.
A minha questão é, que prazo de garantia de reparação é que tenho uma vez que a garantia de 2 anos já terminou? Segundo tive a verificar a lei:
Artigo 5º, nº 4, DL 67/2003
Os direitos conferidos ao consumidor nos termos
do n.o 1 do artigo 4.o caducam findo qualquer dos prazos
referidos nos números anteriores sem que o consumidor
tenha feito a denúncia, ou decorridos sobre esta seis
meses.
Ou seja, eu fiz a denúncia de avaria em Agosto, o prazo de 2 anos terminava em Agosto mas segundo a lei, tenho 6 meses de garantia apenas sobre a reparação do botão "home" certo?
Fui levantar o telemovel, não paguei nada óbvio, o botão realmente estava a funcionar bem. Passados 2 meses, o botão simplesmente já não responde ou seja, está pior do que o que estava antes de ter ido lá para reparar.
A minha questão é, que prazo de garantia de reparação é que tenho uma vez que a garantia de 2 anos já terminou? Segundo tive a verificar a lei:
Artigo 5º, nº 4, DL 67/2003
Os direitos conferidos ao consumidor nos termos
do n.o 1 do artigo 4.o caducam findo qualquer dos prazos
referidos nos números anteriores sem que o consumidor
tenha feito a denúncia, ou decorridos sobre esta seis
meses.
Ou seja, eu fiz a denúncia de avaria em Agosto, o prazo de 2 anos terminava em Agosto mas segundo a lei, tenho 6 meses de garantia apenas sobre a reparação do botão "home" certo?
Última edição: