Reparação fora da garantia - iPhone4

Bodygard

Folding Member
Bom dia. Em Agosto fui a Vodafone Lisboa porque o botão "home" do meu iphone 4 tinha deixado de responder. A garantia de 2 anos terminava a 27 Agosto. Recolheram o telemóvel para reparação e passados 2 dias contactaram a dizer que tinha sido reparado, para ir levantar.
Fui levantar o telemovel, não paguei nada óbvio, o botão realmente estava a funcionar bem. Passados 2 meses, o botão simplesmente já não responde ou seja, está pior do que o que estava antes de ter ido lá para reparar.

A minha questão é, que prazo de garantia de reparação é que tenho uma vez que a garantia de 2 anos já terminou? Segundo tive a verificar a lei:
Artigo 5º, nº 4, DL 67/2003
Os direitos conferidos ao consumidor nos termos
do n.o 1 do artigo 4.o caducam findo qualquer dos prazos
referidos nos números anteriores sem que o consumidor
tenha feito a denúncia, ou decorridos sobre esta seis
meses.

Ou seja, eu fiz a denúncia de avaria em Agosto, o prazo de 2 anos terminava em Agosto mas segundo a lei, tenho 6 meses de garantia apenas sobre a reparação do botão "home" certo?
 
Última edição:
Muito interessante este tópico pois o home button do meu iPhone bloqueado à TMN também está intermitente. Coincidência ou não, foi desde a atualização do iOS 6... Seja como for, estou a 15 dias do fim da garantia, já tenho o iPhone vendido e também vou tratar de o pôr na assistência técnica para reparar a avaria. Se não for detetada qualquer avaria vou pedir relatório técnico; se mudarem o botão, obviamente também estou interessado em perceber qual a garantia dessa reparação.

Finalmente, sem querer pôr palavras na boca do Bodygard, não me parece que lhe tenham trocado o iPhone no mês em que a garantia terminava. Era fruta a mais.
 
Se repararam apenas tens 6 meses de garantia para o mesmo problema, se estiver dentro deste prazo ainda vai "reclamar" de novo e leva as folhas do processo de reparação anterior para que seja aberto o processo de novo.
 
No meu caso suspeito mesmo que na TMN me vão dizer que "não detetaram qualquer avaria". E com problemas intermitentes é muito difícil provar o que quer que seja...
 
Exacto, andei a pesquisar e realmente com quase toda a certeza são 6 meses. O telemóvel foi reparado e não me trocaram por outro.

A questão é que a falha do botão home no meu, não é intermitente, é permanente. Tenho de fazer uma força desgraçada para o botão responder. A minha namorada tem um 4 igual ao meu mas mais recente e a sensibilidade do toque não tem nada a ver...
Eu não quero que me atribuam um novo, só quero que metam um botão novo naquilo para ficar a funcionar como deve ser...se não me resolverem a questão, pelo menos reclamação no livro levam, e uma carta de reclamação por correio para a vodafone. Paguei 689€ não foi "peanuts" por um equipamento que foi reparado em garantia e agora funciona mal. Boa zé...
 
Última edição:
Aconteceu-me uma coisa identica e a solução foi... pagar 250€ e darem-me um novo!

Isso funciona com todas as operadoras? O "novo" que te deram foi o mesmo modelo ou mesmo o novo?

É que o meu iPhone foi para reparação e não sei se o vão arranjar ou dar um novo e estou a ver que depois o botão home não dura mais um anito.
 
Sobre garantias e TMN possovos contar o meu caso:

Julho iPhone na piscina, o meu pai foi a TMN pediu a reparação 190€ +/- aceitou, veio um telemovel "novo" (mais a frente percebem), passados dois dias o ecra rachou, iPhone sem marcas nenhumas, foi feita uma reclamação....TMN não dá garantia...o tempo passou ate que em Outubro ouve hipotese de eu o trazer até madrid a uma loja apple como steve jobs manda...analisado o problema, garantia accionada na hora, analisado o registo do telefone a garantia tinha terminado á 7 dias (garantia de reparação dada pela apple é de 3 meses, a lei é outra coisa, nao esquecer que estava numa loja fora de PT). Impossivel fazer alguma coisa, voltei para casa, mas a TMN tem de pagar isto, foi aberta reclamação novamente tendo em conta a data da primeira reclamação, voltei á loja Apple Store Parquesur, expliquei tudo bem explicado, pedi um relatorio onde dizia a anomalia detecta uma vez que nao é quebra superficial e nao tem marcas de maus tratos a apple assumia a garantia, este relatorio foime dado e qual nao é o meu espanto quando a senhora me diz que este mesmo iPhone QUE DEVIA SER NOVO foi registado em 2011 por um senhor chamado João (na loja o iPhone foi aberto em frente ao meu pai), feita novamente reclamação com todos estes dados, incluindo o primeiro registo do iPhone....Processo aberto na TMN estamos a aguardar resolução....Só quero ver a cara de pau que a TMN vai ter ao rejeitar um relatorio da propria marca...agora pense, porque raiu nao podem as lojas autorizadas receber iPhones? imaginam as falcatruas que vao naqueles armazéns? ja percebi eu de onde veem iPhone á venda na net por 300€ e 400€...por isso muito cuidado e nao se deixem enganar pelas operadoras com os temas da garantia....e sempre que possivel vao a uma apple store!
 
Basicamente o mais certo é alguém ter devolvido o iPhone, um belo de restauro e algo mais "completo" para limpar marcas e toca a vender de novo ou a trocar.
 
Back
Topo