reparação impossivel, em busca do condensador fantasma

Boas, Condensadores ligados em paralelo somam-se, isto é: 1500microf + 1000microf + 100microf + 100microf = 2700microf... usa apenas 6.3v faz bastante diferença para um 16v

Quanto usar um que nao seja 6.3v 2700mic... Acho que é melhor esqueceres.. Uma diferença para um 3300 pode alterar e Mt...

Por exemplo quando usamos um integrado Ne555, em que o objectivo é controlar o tempo que alimentamos algo exp. (relé) uma alteraçao do condensador pode alterar por exmplo o tempo 1min on, para 30min on... Como ja viste é Mt!
 
pois, se realmente nao arranjar uma alternativa já testada ou os tais condensadores 2700uF, vou arriscar uma solução à trolha, pode ser que rebente com a placa, ia ficar um quito triste, mas tb tenho outros ca em casa ainda a funcionar por isso n ha crise.

Tento mandar vir os tais rubycon da tal loja de aveiro, ou entao arranjo isso na aquarios ou na diodo, que n pago portes... n sei bem ainda como vou fazer, tou ainda a pensar nas sugestões
 
obrigado ao pessoal que mandou bitaites, ja consegui reparar a board, foi pena n ter arranjado condensadores iguais, fiquei com uns problemas de espaço... mas o que interessa é que funciona

aqui vao fotos:

novo vs velho


aspecto final



tiveram que ficar assim enviezados pra caberem todos :(



mais uma vez obrigados pelas sugestões... ta a funcar é o que interessa
 
tenho uma bord com um processadpr pIII 800 k reinicia quando lhe da na telha. sera que pode ser dixo?
quando quer trabalha perfeitamente, quando n quer é reiniciar a toda a hora....
cumps
 
poder pode, mas cada caso é um caso, tens que analizar...

o problema do meu tambem era isso, desligava-se sozinho, as vezes nao arrancava, etc... fui ver e la tavam os condensadores todos inchados... vai ver os da tua board...
 
os condensadores parecem bem ou estao mesmo bem? :p já mediste as temperaturas? podes estar a ter temperaturas criticas (tipo 70 ou 80 graus julgo eu) e ele desligar-se por causa disso...

ou entao problemas na fonte, tb pode ser isso a deitar o pc abaixo
 
Última edição:
temperaturas n pk akilo as vezes ate ao ligar lhe dava a panca....
acredito que seja a fonte pk eu ja a esforçei demasiado...
agora ta parada pk compus outro pc kuando tiver tempo vou tirar isso a pente fino....
brigado
cumps
 
desculpem fazer um up a esta thread,mas tambem estou com um problema semelhante...cada vez que mecho em algo na board (mudar uma mem de slot,ou algo do genero) ou mesmo sem razão a board nem chega ao ecran de load do windows e puffas começa a reiniciar..
com outro disco e so e a mm cena..
testei outras mems..é igual..embora pelo menos o kit k uso 24/7 de zilioes de erros em memtest quando a board está sob este "problema"..o mais estranho é que o sistema esta prime stable :S
Será dos condensadores?a board é uma dfi nf2 ultra b...um rapaz do forum da dfi disse para os mudar...mas como nao os axo assim inxados,gostaria de outras opiniões...
aqui fica o quote dele

I think the prob is the mem caps.
fo now get it priming stable like you are doing, then later on replace the mem caps and the one to the northbrdge.

From worst to best kinda, shoudl be pretty accurate:

group 1: Chemicon LXZ = Nichicon PW = Panasonic FC
group 2: Chemicon KZH ~ Nichicon HV ~ Rubycon ZLH
group 3: Chemicon KY = Nichicon HE = Rubycon YXG
group 4: Chemicon KZE = Nichicon HD = Rubycon ZL = Sanyo WX
group 5: Chemicon KZG = Rubycon MBZ = Sanyo WG
group 6: Chemicon KZJ = Rubycon MCZ
group 7: Nichicon HZ

The absolute min quality I would use is ruby zl's.
Used zl's act like new teapo's and stuff like that.
There's also sanyo oscon's, svp, sep, etc.
Which are even better then the above list.

Never replace a cap with a low grade no name cap.
I don't care what it's rated for.
Also, don't go replace a cap with a higher uf rating unless you know exactly how it's gonna react.
Replacing caps with higher volt ratings is fine, and it's not a bad idea (longer life, better filtering).

6.3v can be used on stuff that uses 5v and under.
10v, same thing as above.
16v, use these for 12v and under.

Taking a 10v no name cap, and replacing it with a 6.3v bad mofo of a cap is ok, just look up the specs 1st and find the life expectency.
In my case, in one of my psu's, a kzg 6.3v would last 2x longer then the cap I replaced that was rated at 10v.
So it was all good, and it actually improved alot eve on the previous via board I had, the one that was never stable (the one in my sig, I've been to lazy to update it).

Caso a reparação da board vá para a frente,onde posso arranjar estes condensadores?procurei na pagina da leiritronica e nada :S
Ainda posso ir ver á A. Prazeres...gostava de equipar a board com condensadores dos melhorzitos,pois esta sujeita a overclocks altitos (para o sistema que é) 24/7
abcs e dcpem o post tao longo
 
boas!

assim a partida, o problema é parecido ao que eu tive. qd abri o pc via-se claramente os condensadores inchados e a verter.
Segundo um post de um user aqui neste thread (ve nas paginas anteriores) ha pelo menos uma loja em portugal na zona de aveiro julgo eu que vende rubycon zl. para o meu problema fui a aquario falei com eles e eles arranjaram-me uns que segundo eles sao de confiança, e para já estao a bombar sem probs. Pah, a minha sugestao é: se chegares a conclusao que o problema é esse, compra os condensadores e substituis isso, nao é assim tao caro como isso
 
Eu hoje fui a uma loja em leiria..a A. Prazeres e a senhora disse me que tinham condensadores rubycon...resta saber quais os modelos..mas primeiro tenho de ver os dados dos mesmos..
é que ja tive com a board cá fora e não me pareceu ver nada estufado nem assim,mas como so tenho mais 2 soluções..esta e uma que é fazer um modding ao spd das mems,vou fazer primeiro o mod as mems (o que julgo que nao vai resolver pois ja testei com outras mems) e senão der parto para os condensadores..pelo que li na neta,os desta board sao bem mauzinhos...e uns bons condensadores influenciam muito na estabilidade dos ocs etc,e como o meu sistema ja é reliquia e quero mantelo vivinho durante muitos aninhos,vou optar pelo melhor que conseguir arranjar...
abc
 
Back
Topo