Reparação iPhone 6s Plus

nl151

Power Member
Boas noites pessoal.

Comprei o meu iPhone em Outubro de 2015, no site da Apple. A fatura está em nome de empresa.

Deixei-o na W***en do Colombo a 22 de Janeiro, como eles são reparadores autorizados e ia lá, aproveitei.

Na segunda mandaram-me uma sms a indicar que o processo estava resolvido. Liguei para a linha de apoio,e informaram-me que tinham "substituído" o equipamento e que o meu não tinha reparação possível (desligava-se com 40%, a vibrar fazia muito barulho e o botão home tinha muita folga).

Eu vou busca-lo este fim de semana e a minha duvida é: eu "tenho" de aceitar um equipamento recondicionado? Ou seja, ficar com a caixa e acessórios do meu equipamento antigo (porque o colaborador indicou que para reparação ia apenas o telefone) com um numero de serie que nem sequer vai bater certo?
A fatura ficar a mesma?

Eu até pensava ja não ter garantia, pensei que eles só dessem 1 ano de garantia a empresas. Mas ja que aceitaram a garantia do mesmo, não queria ficar com um equipamento recondicionado pois quando o comprei, comprei novo.

Obrigado desde já
 
O que vai acontecer é que te vão dar um relatório de reparação em que irá conter a substituição do antigo iPhone para este que te vão dar contendo assim o IMEI/ numero de série de ambos para um possível rastreio futuro. Nunca te irão dar um iPhone novo no sentido de vir dentro da caixa.
 
Obrigado desde já. No entanto não concordo com isso pois quando comprei não comprei um equipamento recondicionado mas sim um novo
 
Sinceramente o que te interessa se são novos ou recondicionados? Recebes um iPhone em estado novo, mesmo novo e com garantia de +2anos... ainda ontem recebi um nesse estado vindo da reparação...
 
Sinceramente o que te interessa se são novos ou recondicionados? Recebes um iPhone em estado novo, mesmo novo e com garantia de +2anos... ainda ontem recebi um nesse estado vindo da reparação...
Porque quando fiz o investimento de comprar um equipamento de 800€ não foi para 1 ano depois receber um recondicionado. O meu telefone sempre foi tratado muito bem, e não fui eu que pedi para eles trocarem por um que não é o meu. Lá por eles o fazerem com toda a gente, não quer dizer que seja legal e a minha dúvida é apenas se eu sou obrigado a aceitar
 
Porque quando fiz o investimento de comprar um equipamento de 800€ não foi para 1 ano depois receber um recondicionado. O meu telefone sempre foi tratado muito bem, e não fui eu que pedi para eles trocarem por um que não é o meu. Lá por eles o fazerem com toda a gente, não quer dizer que seja legal e a minha dúvida é apenas se eu sou obrigado a aceitar
És. Se tivessem reparado o teu, tinhas recebido o teu que já tinha sido utilizado.
Acho engraçado dizeres que pensavas que já não tinhas garantia por ser empresa, no entanto recebes um "novo" e ainda reclamas.
Se eles fossem tão rigorosos quanto tu, mandavam-te pagar a reparação pois apenas o segmento consumo tem garantia de 2 anos.
Além do mais, a apple entre os recondicionados pode mandar telemoveis que são mesmo novos devido a não ter stock recondicionados.
Quando sai um modelo novo as trocas nos prineiros tempos são sempre por equipamentos novos, mesmo que não venham em caixa.
Se o telefone vem como novo, sem qualquer sinal de utilização, o que te incomoda?
 
Última edição:
Provavelmente foi trocado ao abrigo do programa de "unexpected shutdown" e nao pela lei do consumidor porque não tens esse direito. Esse telemovel que tens agora tem garantia de 90 dias.
 
Se teu telemovel for substituido, vem um novo nunca usado e nao recondicionado. A apple tem lotes para venda ao publico, e tem lotes NOVOS sem acessorios proprios para substituicao. O imei dos lotes de substituicao sao proprios diferente da venda ao publico. E um mito urbano so o facto nao ter caixa ser condicionado. Pelo contrario os iphone com problemas apos reparacao e recondicionados, levam caixa e acessorios e voltam ao mercado com mesmo imei com precos mais baixos e especificamente escrito "recondicionados" normalmemte so sao 100 mais baixo e imaculados com 2 anos garantia oficial da apple. Agora ha lojas menos correctas como na asia ou tb na europa que dizem vendem recondicionados mas sao 2a mao, ali sim ve se marcas de uso (ate dizem que tem 1 ano garantia da loja, trocando por outras palavras e sem garantia da apple eles que assumem com o problema eles proprios que tentam reparar), vantagem e ter precos bem mais baixos. Resumindo vais receber um novo nunca usado, nao e recondicionado e teras de novo 2 anos de garantia.
 
Última edição:
Está escrito no site da marca.

https://support.apple.com/pt-pt/iphone/repair/service

"Garantimos a nossa assistência, incluindo peças de substituição, durante 90 dias ou durante o período restante da cobertura da Garantia Apple (consoante o que for mais prolongado). Este é um acréscimo aos direitos do consumidor. Oferecemos esta possibilidade sempre que obtiver assistência da nossa parte ou de um Centro de assistência autorizado Apple."
 
Garantia de 90 dias!? Onde está escrito?

Está escrito no site da marca.

https://support.apple.com/pt-pt/iphone/repair/service

"Garantimos a nossa assistência, incluindo peças de substituição, durante 90 dias ou durante o período restante da cobertura da Garantia Apple (consoante o que for mais prolongado). Este é um acréscimo aos direitos do consumidor. Oferecemos esta possibilidade sempre que obtiver assistência da nossa parte ou de um Centro de assistência autorizado Apple."
Confere. Qualquer reparação/substituição de um iPhone tem 90 dias de garantia da Apple. Agora, se a Worten te diz que tens mais X de garantia, vê bem, porque pode ser feita da parte deles e aí a Apple já limpa as suas mãos caso esse telemóvel se estrague daqui a 6 meses-
 
Quando me substituíram o meu iphone por ter umas manchas no ecra e também pelo problema da bateria o centro de assistência foi bem claro.

Tenho 2 anos de garantia no iphone que recebi em qualquer centro autorizado Apple.
 
Está escrito no site da marca.

https://support.apple.com/pt-pt/iphone/repair/service

"Garantimos a nossa assistência, incluindo peças de substituição, durante 90 dias ou durante o período restante da cobertura da Garantia Apple (consoante o que for mais prolongado). Este é um acréscimo aos direitos do consumidor. Oferecemos esta possibilidade sempre que obtiver assistência da nossa parte ou de um Centro de assistência autorizado Apple."

Os direitos são:

Artigo 5.º
Prazo da garantia
1 - ...
2 - ...
3 - ...
4 - ...
5 - ...
6 - Havendo substituição do bem, o bem sucedâneo goza de um prazo de garantia de dois ou de cinco anos a contar da data da sua entrega, conforme se trate, respectivamente, de bem móvel ou imóvel.
7 - ...
 
Isso é verdade no caso de seres um consumidor final. Não dissesste que a fatura está em nome de empresa?
Caso compres em nome de empresa tens 1 ano garantia dado pela marca e 90dias nas reparações. Caso seja comprado em nome individual em Portugal tens 1 ano garantia da marca em qualquer parte do mundo e 2 Anos ao abrigo da lei do consumidor em Portugal. Caso seja substituído o iPhone pela lei do consumidor tens mais 2 anos nesse de substituição.
 
Back
Topo