reparação na worten?

Annie

Power Member
A minha pstwo slim avariou novamente. Desta vez vou leva-la à loja onde a comprei visto que da última vez, através da linha de apoio, me demorou 2 meses e meio.
Só queria saber qual o tempo máximo na Worten até poder pedir a substituição por uma nova e/ou a devolução do dinheiro?
 
Boas, se tiveres no prazo de 30 dias de compra, eles trocam-te a consola. Se ja a tiveres á algum tempo eles dao-te 1 mes para ligarem eles para a sony e mais 1 mes para a sony trocar acho que é assim. Por isso podes ir directamente á sony reclamar para nao tares á espera nos 2 sitios.
 
Não, a consola foi comprada nova em Fevereiro de 2007. No verão passado esteve 2 meses e meio em espanha e diziam que apenas demorava 15 dias mas estavam com falta de peças. Eu acredito porque havia mais pessoas assim. Na altura ia pedir que me devolvessem o dinheiro mas entretanto a consola chegou.
Agora avariou novamente... :zzz:
Se realmente é 1 mês para a loja + 1 mês para a marca, mais vale ligar para a sony... ao menos vêm buscá-la e trazê-la a casa... que sorte
 
Não, a consola foi comprada nova em Fevereiro de 2007. No verão passado esteve 2 meses e meio em espanha e diziam que apenas demorava 15 dias mas estavam com falta de peças. Eu acredito porque havia mais pessoas assim. Na altura ia pedir que me devolvessem o dinheiro mas entretanto a consola chegou.
Agora avariou novamente... :zzz:
Se realmente é 1 mês para a loja + 1 mês para a marca, mais vale ligar para a sony... ao menos vêm buscá-la e trazê-la a casa... que sorte
E não pagas para vir buscar a tua casa?
 
Eu fui levar um auto radio na semana passada a worten para reparar e o gajo disse que se dentro de 31 dias não estiver arranjado me dão um novo por isso deve ser 31 dias...
 
Pela experiência que tive (mas foi com a Vobis, não com a Worten - penso que seja a mesma coisa pois são do mesmo grupo), se entregares a eles para reparação, se ao fim de 1 mês eles não obtiverem resposta da marca, trocam-te por um aparelho novo do mesmo valor ou então devolvem o dinheiro.
Aconteceu-me com uma máquina fotográfica: entreguei na Vobis porque avariou dentro da garantia e eles enviaram para a Sony. Avisaram-me logo que, se dali a um mês a máquina não estivesse na loja, me podia deslocar lá para efectuarem a troca ou devolução do dinheiro...e assim foi...

Se contactares directamente a Sony, vão-te buscar e levar a consola a casa, é muito bom e cómodo...mas se estiveres mais de um mês sem a consola não a vais poder trocar por uma nova ou por dinheiro, de certeza!

Pessoalmente, se fosse comigo, preferia colocar a batata quente nas mãos do pessoal da worten...eles é que são os intermediários. O cliente não tem nada a ver com isso. Eu exijo o que tenho a exigir a quem comprei! Do resto tratam eles! Quero lá eu saber se eles têm de contactar com a Sony Portugal ou na China...

O que acho sempre bom fazer é assegurar-nos de como é que eles funcionam neste tipo de coisas. Pergunto logo: "Em caso de avaria, como é que as coisas funcionam? Se houver problema, trago aqui o material avariado e vocês enviam para a marca? Qual o prazo que estipulam para ter de se efectuar uma troca/devolução do dinheiro?". Infelizmente, cada vez mais se torna importante fazer este tipo de questões antes de comprar qualquer coisa que seja...mesmo existindo legislação, parece que estas empresas funcionam sempre um pouco à margem, com as suas próprias políticas...enfim...estamos em Portugal e está tudo dito...

Espero que se resolva tudo pelo melhor!
 
Back
Topo