Reparaçao Nokia/vodafone vs "monhe"

ELgatu

Power Member
boas a todos

queria apenas alertar e deixar feedback de uma situaçao q me acontceu a uns dias...

tenho um nokia 6288, q a uns dias o visor dentro do bolso estalou e espalhou os cristais liquidos...fiquei sem metade do ecra. fui a vodafone saber como proceder a reparaçao, e enviaram-me para a loja ***** onde o tinha comprado a 1 ano atras por 129€, bloqueado a vodafone! na loja ***** deram-me uma copia da factura e enviaram-me para a vodafone da expo, pois so eles la é q dao assistencia aos telemoveis, nao sem antes me terem aconselhado a passar numa loja da Nokia porque a reparaçao seria mais barata...assim o fiz, fui a nokia no colombo e sai de la num instante depois de saber q me cobravam 111€ pelo ecra novo e umas semanas de espera.
voltei a vodafone e disseram-me q a avaria nao estava coberta pela garantia (ja calculava), e q a reparaçao seriam 140€ e 3 meses de espera!!!
como tenho um amigo meu a trabalhar na TMN lembrei-me de lhe perguntar se ele conseguia de alguma forma me reparar o telemovel um pouco mais barato, pois gosto muito do telemovel e nao queria deita-lo no lixo! ele aconselhou-me uma loja de indianos na estaçao do metro da expo...passei por la e 6 minutos depois e 40€ a menos...tinha o meu nokia como novo :D :D :D

aconselho a todos a evitarem a nokia e vodafone para reparaçoes! e se possivel a visitarem o meu novo amigo "monhe" na expo ;)

queria deixar apenas mais uma nota:
depois desta experiencia fiquei com muita ma impressao tanto da nokia como da vodafone...principalmente da vodafone q sera do seu maior interesse q o telmovel q eu tenho q esta bloqueado a rede deles, continue a ser usado, para q estes continuem a enriquecer um pouco mais com os produtos q vendem...quando fazem precisamente o contrario, para alem dos 3 meses de espera pelo meu telemovel, o valor cobrado por uma repaçao era ridiculamente mais de 3x q o q consegui numa loja em q os interesses eram bem mais levianos q os das outras duas grandes empresas!!! nem vou meter em causa, q o meu telemovel estava dentro da garantia e q seria do maior interesse deles me reparem o tlm de graça! do menos mal, exigia-se uma reparaçao mais breve e um valor mais justo...afinal quem ganham sao sempre os mesmos!

nao tenho intençoes de mudar de rede, porque acredito q as politicas por detras destas empresas sao todas as mesmas, por isso alerto, outros utilizadores do forum se possivel, evitem dar mais dinheiro a quem nao precisa e a quem nao sabe respeitar o consumidor!

cumprimentos e boas festas para todos!
 
Última edição:
ouve uma campanha desse nokia a 87€ salvo erro compra pelo site mas ja acabou isso a uns meses atras.
yah sabes que os "saloios" da nokia e vodafone cobram sempre mais tem ordenados para pagar,e tem nome no mercado.
por norma ir aos indianos e nao só acaba por sair mais barato do que ir aos saloios,em certos artigos,e certas situaçoes.
 
Boas, eu em tempos tive um 6280, o anterior modelo do 6288, que também tive um pequeno problema com o ecrã. Levei na altura a uma loja nokia no centro do Porto e pediram-me cerca de 150€ para reparar e eu recusei. Fui a Nokia perto da areosa e repararam por 70€ o ecrã. Na altura fiquei satisfeito mas o mais incrivel é que por ir à nokia fazer o serviço perdi a garantia do equipamento apesar de mais tarde a nokia ter oferecido um display novo a todos os que partiam o do 6280 já que acontecia frequentemente derivado de um problema na construção do telemóvel!
Moral da história.. se tivesse ido a outra casa... metiam-me por esses 40€ um display novo, possivelmente Nokia e tinha ficado com a garantia e tudo >(
 
a uns tempos ocurreu.me um problema do género desses, fui á ***** (loja onde comprei o telemóvel) e pediram.me 110 euros lol, para por o ecra de um simens mc60 que tinha comprado na altura por 150€ (lol tb foi um roubo, mas esse foi voluntário). Solução ir a loja dos monhes que fica nun centro comercial em Paço de Arcos paguei 35€ e resolveram =).
cumps.
 
ouve uma campanha desse nokia a 87€ salvo erro compra pelo site mas ja acabou isso a uns meses atras.
yah sabes que os "saloios" da nokia e vodafone cobram sempre mais tem ordenados para pagar,e tem nome no mercado.
por norma ir aos indianos e nao só acaba por sair mais barato do que ir aos saloios,em certos artigos,e certas situaçoes.

boas amigo Nadir

ha situaçoes raras em q podemos dizer q é bom e barato...e esta foi uma delas....e nao considero nenhuma outra opniao sobre este assunto em particular, q o barato sai caro, porque o mais provavel é a nokia ou vodafome meter os mesmos ecras fabricados todos na china, q o amigo indiano meteu no meu!

em relaçao a questao dos empregos e salarios para pagar da vodafone, é apenas mais um motivo para conseguirem melhores preços q os da loja do indiano....sim eles tem milhares de empregados...mais tem muitos, mas mesmo muitos milhoes de clientes...comparado o volume de negocio com o nosso amigo indiano, tem tudo para fazer a reparaçao de graça...é do maior interesse deles q eu continue a gastar dezenas de euros em chamadas todos os meses.

cumps
 
Última edição:
tens razao,mas tb tens que ter a noçao que grande maioria das pessoas na situaçao identica a tua compraria um telemovel novo,ou acabaria por arranjar na nokia,ou vodafone,nao sao todos que vao aos indianos arranjar,ou seja de um modo geral torna se mais lucrativo manter os preços elevados.
 
ElGatu compreendo a tua frustração.
Essa situação é típica da assistência da nokia, não da vodafone, mas no entanto também já me aconteceu há uns 10 anos atrás com a saudosa telecel, tinha eu um ericsson ga628 o qual tava sempre a desligar-se, enviei para reparação pela telecel e quando veio, vinha acompanahado de uma factura de mais de 20contos, na altura alegaram que a antena não era de origem, (não erae assim puseram uma nova de origem), que a bateria precisava de ser trocada (e colocaram uma nova), etc. Na loja prontamente o funcionario fez uma reclamação para o GAQ, e o valor da reparação desapareceu e trouxe o equipamento arranjado.
 
Por acaso aconteceu-me algo semelhante à uns 5/6 anos com um Nokia 7650...
Fui à loja da vodafone e pediram-me €50 para reparar o equipamento, que não era nada mais nada menos do que voltar a instalar o software. Já na Nokia queriam €150 e reparavam em 24 horas.

Então fui uma casa de "reparação de telemóveis"... levaram-me €10 e o telemóvel veio como novo no dia seguinte. :x2::x2:
 
aqui no cacém,quando preciso de um cartão de qualquer rede compro no indiano a 2.5e ,também já precisei de desbloquear certas situações e resolvem na hora e barato. nunca me dei mal naquela loja
 
boas

tb tenho bom feedback de outras pessoas da loja de telemoveis no cc babilonia na amadora.

se tiverem algum problema com o vosso tlm q nao esteja coberto pela garantia, aconselho uma visita aos nossos amigos.

cumprimentos
 
Aqui está mais um cliente satisfeito de lojas "monhes" do babilónia! E ainda melhor é que lá são tantas que até tens por onde escolher :p


Cumps
 
olá a todos.
Ainda há pouco tempo recorri à ajuda dos senhores da loja na estação de Metro do Oriente. paguei 35€ para a substituição do display do meu nokia E52. A nokia pedia 154€ +IVA.
Obrigada pela dica.
entretanto descobri esta loja http://welcomgsm.com/
É a Welcom GSM - Reparações de Telemóveis e Assistência Técnica. Venda de Telemóveis e Acessórios em Odivelas
Não usei os seus serviços, mas fica para outras pessoas terem onde procurar.
 
posso dar o meu feedback...

o ecra do indiano ja dura 5x mais que me durou o original!

segundo mais tarde me vim a inteirar, é uma "avaria" comun nos nokias 6288/6280...por isso, o que a vodafone deveria ter feito era assumir a responsabilidade da reparaçao. pois eles melhor que nimguem devem saber que alguma coisa de anormal se passa com os ecras dos modelos que referi!

secalhar era preferivel nao ter reparado o telemovel...e aquele aparelho deixava de facturar a vodafone! provavelmente era isso que mereciam...pois nao gostei nada da forma como todo o processo foi tratado...nada contra o atendimento...apenas contra as politicas muito mal pensadas e executadas das ditas empresas!
mas gostava e gosto muito do tlm...nao é nada de especial, mas como compreio a bom preço na altura e tem muito bom aspecto e boa qualidade....queria o ver reparado e custava-me muito literalmente deitar fora o aparelho!

ao fim de tanto tempo, depois de o ter reparado...continua ali a funcionar....ja deve ter caido mais vezes que qualquer outro tlm que tive...e continua a funcionar, na altura que o ecra de origem estalou e espalhou os cristais liquidos....estava dentro do bolso e numca tinha caido.

o meu feedback é +++
 
posso dar o meu feedback...

o ecra do indiano ja dura 5x mais que me durou o original!

segundo mais tarde me vim a inteirar, é uma "avaria" comun nos nokias 6288/6280...por isso, o que a vodafone deveria ter feito era assumir a responsabilidade da reparaçao. pois eles melhor que nimguem devem saber que alguma coisa de anormal se passa com os ecras dos modelos que referi!

secalhar era preferivel nao ter reparado o telemovel...e aquele aparelho deixava de facturar a vodafone! provavelmente era isso que mereciam...pois nao gostei nada da forma como todo o processo foi tratado...nada contra o atendimento...apenas contra as politicas muito mal pensadas e executadas das ditas empresas!
mas gostava e gosto muito do tlm...nao é nada de especial, mas como compreio a bom preço na altura e tem muito bom aspecto e boa qualidade....queria o ver reparado e custava-me muito literalmente deitar fora o aparelho!

ao fim de tanto tempo, depois de o ter reparado...continua ali a funcionar....ja deve ter caido mais vezes que qualquer outro tlm que tive...e continua a funcionar, na altura que o ecra de origem estalou e espalhou os cristais liquidos....estava dentro do bolso e numca tinha caido.




o meu feedback é +++

Olá, vivo em setubal, baixa da banheira e gostava de saber se a ''loja dos indianos'' arranja este telemovel chamado iPro E73 Pro (tipo blackberry) nao sei que operador é so sei que tem o ecra partido e o liquido preto derramado pelo o ecrã todo e nao se consegue ver bem!

aqui esta o link do telemovel: http://images03.olx.com.pk/ui/9/79/...o-sale-my-I-Pro-E73-pindi-gheb-1289820017.jpg

é parecido com um nokia E73 e é de marca chinesa logo nao posso ir a qualquer loja (tipo tmn ou isso) para o arranjar!!

esse telemovel pode se usar todos os acessorios da nokia!

ajudem me :sad:
 
dessa zona nao conheço nenhuma loja, pode ser que alguem te possa ajudar que conheça bem esses lados.

se um dia tiveres que vir a lisboa, ja sabes onde podes encontrar pelo menos 2 lojas que reparam telemoveis...uma no vdg e ou no cc da amadora.

cumprimentos
 
Boas pessoal,
Sou novo aqui e sei que este post é bastante antigo.
Mas ontem parti o meu visor e os cristais espalharam-se. Tenho o telefone há 2 anos e fui à GSM pediram-me 109e ja com tudo. A minha pergunta é se sabem de alguma loja de monhés ali na zona do saldanha que arranje mais barato. Já desisti de arranjar a 50/60 euros =/. O meu telemóvel é o Samsung S4 mini.
Obrigado.
 
Back
Topo