1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

reparacao portateis

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por rodrigof, 13 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 13; Visualizações: 709)

  1. ja sabemos como os portateis avariam muito, e segundo me disseram os gajos das marcas so os reparam se o portatil nao tiver sido aberto anteriormente por nos, e se as pecas forem as originais certo?

    entao se o portatil avariar um gajo tem de mandar aquilo tudo como esta incluindo o disco rigido que tem as nossas cenas todas?
     
  2. Malcom115

    Malcom115 [email protected] Member

    Sim. E se o portátil for Acer, podes muito bem contar com que o disco venha "limpinho".

    Três conhecidos meus enviaram os computadores para lá e o disco vinha com os settings de fabrica. O caso mais gritante foi o que tinha apenas o gravador de Dvd's avariado mas eles não foram de modas, meteram gravador novo e restauraram o disco.
     
  3. 8|8|8| e alem disso viram lhe as cenas todas que ele tinha no pc e ate as podem ter roubado como passwords, fotografias, etc
     
  4. Cahib

    Cahib Power Member

    Querias mandar arranjar sem o HDD?
     
  5. Mitch

    Mitch Banido

    o que não deve faltar sao HDD no centro de reparaçoes :P
     
  6. dogkiller11

    dogkiller11 Power Member

    No caso da HP, o portatil deve ir completo, mas podes sempre tirar o disco rígido para fazer backup e voltar a colocar...

    Recomendo vivamente criar uma imagem do disco para restaurar mais tarde.
     
  7. luxboy

    luxboy Power Member

    o melhor para prevenir isso das password é tirares o disco ou fazeres uma imagem do disco.. e apagar todas as tuas cenas d la.. até se possivel restaurar o disco.. e depois d vir da reparacao voltar a meter a mesma imagem.. isso a mim tmb m mete confusao.. por isso ek a uns tempos m avariou uma caixa d disco externo e n enviei pra garantia.. tirei o disco da caixa e meti dentro do pc.. pk alem d depois vir formatado ficariam com as minhas coisas "á mao" lol
     
  8. FastBoy

    FastBoy Power Member


    Depende, eu mandei um LG com o inverter avariado para a reparação (dentro da garantia), já o tinha aberto através das tampas apropriadas para fazer upgrade ao disco e memória e eles arranjaram na mesma. Não se chatearam nada com o facto de ter um disco e umas memórias diferentes. Alem de arranjarem o que deviam meteram a ultima bios (pior que a de origem pois o ACPI deixou de funcionar em Linux :(). Claro que se o problema fosse a memória ou o disco a conversa seria outra:lol:
     
  9. dogkiller11

    dogkiller11 Power Member

    Claro... Normalmente em portáteis, és livre de trocar disco e memórias. Por isso são tão fáceis de trocar...

    Obviamente que o novo hardware não vai ser alvo de garantia. Pior que isso, só mesmo alguns desktops que vêm selados de fábrica e não podes sequer abrir a tampa...
     
  10. Se estiver dentro da garantia tem de ir tudo original e sem ser mexido....
     
  11. dogkiller11

    dogkiller11 Power Member

    Cada caso é um caso...

    No caso da HP (o exemplo que melhor conheço), podes substituir à vontade, mas perdes a garantia para essas peças... Quanto a abrir também estás à vontade...

    Ainda esta semana estive em linha com o suporte da hp e a máquina teve de ser substituida. A assistente recomendou-me que fizesse backup do disco. Eu disse-lhe claramente que ia retirar o disco para fazer backup e não houve qualquer problema.

    O único problema em abrir as máquinas é apenas os selos. Como o disco e a memória (os compartimentos) nunca estão selados não tens esse problema.

    De resto, há mais uma questão. Se acrescentares memória à máquina, há a possibilidade de a máquina voltar com a quantidade de memória das especificações. É recomendado remover qualquer upgrade possível antes de enviar...
     
  12. ciberg

    ciberg Moderador
    Staff Member

    Essa foi ela própria que colocou as imagens na net e depois fez-se de vítima, pelos vistos resultou...


    On-Topic:
    Se fizemos algum upgrade é voltar a meter as peças originais antes de enviar para reparação, no caso de um disco isso resolve logo o problema do backup. A não ser que se tenha vendido as peças antigas.
     
  13. NRaider

    NRaider Power Member

    No meu caso, sempre que precisei enviar o portatil para garantia (2 vezes) nunca houve problema com o software instalado nem com hardware instalado por mim. Sempre fiz backups antes de enviar o portatil, meto password. Nesta ultima vez que enviei, o A8JS levou 3GB RAM em vez de 2GB, mas como nao tive para o abrir e substituir o modulo escrevi num papel que o portatil levava 1 dimm extra de 2GB e assinei por baixo :P

    Agora nao me esqueco e que sempre que precisar de fazer o recovery do S.O tenho que meter tudo como estava de origem, senao nao instala.
     
  14. dogkiller11

    dogkiller11 Power Member

    Não têm que ser as mesmas peças... Têm é que ser a mesma configuração. Se o caríssimo NRaider não tivesse junto um papel à encomenda nunca mais veria de novo os 2 Gb de RAM adicionais...

    Nos casos em que se preveja que a máquina tenha de ser reposta, se não puderes enviar com o disco original (dá jeito porque tem a partição de recuperação), envia ao menos com os discos de recuperação do produto...

    Ficxa bem
     

Partilhar esta Página