Reparação sem autorização - help

Inspecter

Portugal@Home Member
Boas pessoal.

Eu tinha aqui em casa um nokia 6630 que quando se desligava, o tlm desligava mas o ecrã continua acesso... até acabar a bateria... :rolleyes:

Levei-o a uma loja de telemóveis aqui na minha rua, para me fazerem um orçamento de reparação (o tlm já não tá na garantia).

Telefonaram-me a indicar que a reparação tinha o custo de 25€. Fiquei de telefonar mais tarde a dar a resposta acerca da reparação.

Falei com o pessoal aki em casa, sobre o arranjo, e hoje quando telefono para a loja para indicar que não queria a reparação do tlm (visto ser quase metade do valor comercial dele actualmente), dizem-me que o telemovel já foi reparado. :wow:

Fiquei de passar na loja para falar pessoalmente sobre o assunto.

Agora a questão:

Eu não quero o tlm reparado! O que faço? Obrigo a colocarem-me o tlm como estava? Será isso possivel? :confused: Penso pedir o Livro de Reclamações, mas e depois? Não vou lá deixar o tlm arranjado... trago-o arranjado sem pagar nada?

Situação complicada... não sei o k hei-de fazer... :wow:
 
Boas pessoal.

Eu tinha aqui em casa um nokia 6630 que quando se desligava, o tlm desligava mas o ecrã continua acesso... até acabar a bateria... :rolleyes:

Levei-o a uma loja de telemóveis aqui na minha rua, para me fazerem um orçamento de reparação (o tlm já não tá na garantia).

Telefonaram-me a indicar que a reparação tinha o custo de 25€. Fiquei de telefonar mais tarde a dar a resposta acerca da reparação.

Falei com o pessoal aki em casa, sobre o arranjo, e hoje quando telefono para a loja para indicar que não queria a reparação do tlm (visto ser quase metade do valor comercial dele actualmente), dizem-me que o telemovel já foi reparado. :wow:

Fiquei de passar na loja para falar pessoalmente sobre o assunto.

Agora a questão:

Eu não quero o tlm reparado! O que faço? Obrigo a colocarem-me o tlm como estava? Será isso possivel? :confused: Penso pedir o Livro de Reclamações, mas e depois? Não vou lá deixar o tlm arranjado... trago-o arranjado sem pagar nada?

Situação complicada... não sei o k hei-de fazer... :wow:
Provavelmente assinaste um papel certo? Nesse papel deve dizer que até um certo valor aceitas que te reparem o telemóvel sem aviso prévio....
 
Boas, se não assinaste nada eles não tinham nada de o arranjar agora não sei como podes resolver isso mas tens direito ao telemovel como estava..



Cmps
 
livro de reclamações e/ou se eles estrabucharem mt fazes-te acompanhar de um agente da autoridade
se n tem nd assinado por ti n tem nada por onde pegar
 
a questão é essa... e se não for possível colocá-lo como estava? :wow:



Provavelmente pedes o livro de reclamações, explicas a situação, dizes que não assinaste nada para que reparassem o telemóvel, provavelmente ficarás com ele reparado sem teres de pagar, pois não o pediste, até porque a razão está do teu lado.
 
Também tive uma situação idêntica. Pedi um orçamento para mudar o ecrã e eles acabaram por muda-lo sem eu autorizar. Eu simplesmente disse que não queria a reparação, e eles: "Sim senhora" e devolveram o telemóvel, com o ecrã antigo novamente colocado, sem qualquer custo.
 
sim porque inda tiveram a brilhante ideia de dizer:

"o meu patrão faz um desconto e fica a 24.90€"

e eu respondi: "deve tar a gozar comigo, o orçamento era 25€!! :wow:"

se for só troca de visor, voltam a colocar o antigo, se for outra coisa k não dê pa modificar, ou o levo pa casa sem pagar nada, ou compram-mo. :rolleyes:
 
Opá, paga isso e leva o telemóvel para casa. São só 25 euros, vais-te chatear por tão pouco? Já para não falar que ficas com o telemóvel a funcionar, um telemóvel que ainda está aí para as curvas e se o venderes ainda consegues mais do que 25 euros à vontade.
 
Opá, paga isso e leva o telemóvel para casa. São só 25 euros, vais-te chatear por tão pouco? Já para não falar que ficas com o telemóvel a funcionar, um telemóvel que ainda está aí para as curvas e se o venderes ainda consegues mais do que 25 euros à vontade.

À pala de muita gente pensar assim é que eles fazem o que querem.

Na minha opinião, nem que o reparo fosse 5€, pedia o livro de reclamações p'ra resolver a situação.
 
ya.È um "abuso". Quer dizer uma pessoa diz não e eles compõem.


À pala de muita gente pensar assim é que eles fazem o que querem.

Na minha opinião, nem que o reparo fosse 5€, pedia o livro de reclamações p'ra resolver a situação.

è verdade mesmo.Pois uma pessoa para não ter problemas paga e fica tudo esquecido.
Neste caso fazia também reclamação.
 
Pois neste caso, preferi não apresentar reclamação apenas porque o rapaz que estava na loja é aqui do bairro e tava lá por favor para com o dono da loja....

Falei com ele (o rapaz que estava ao balcão), ele mostrou-me o papel do 6630, e envergonhado disse que não sabia das condições que estavam em letras minusculas no fundo da folha, onde constava que:

-qq orçamento inferior a 25€ é feita a reparação automáticamente.
-na recusa de reparação, o orçamento tem o valor de 10€.

Conclusão: se um gajo não quiser fazer a reparação abaixo dos 25€, o orçamento já custa 10€, quando eles na porta têm um papel a dizer: faz orçamentos de reparação de tlms grátis (e apenas isto).

Confrontei o rapaz com isto, ele ligou po boss, e do outro lado, disseram k não tinha de pagar o orçamento se não quizesse a reparação..

Eu lá disse que trazia o tlm e pagava o arranjo... mas pedi o livro de reclamações... o rapaz até bufou... "pois isso agora...." dizia ele a abrir as gavetas da secretária... reparei no aviso do livro afixado na porta d entrada, mas saberem dele, nepia...
Nesse momento, entra um policia de transito pela loja dentro... E eu "olha afinal aparecem quando se precisa deles..."

Entretanto lá disse ao rapaz pa esquecer o livro... via-se que tava mesmo á nora....todo trocado a mexer nas gavetas e nos papéis... "Desta passa... mas se apanham um de nariz torcido tão bem lixados..."

Saí e o policia, foi atendido... nem sequer comentou o facto de não haver o livro de reclamações, estando a loja a 50 metros de uma esquadra da policia...
 
Se fosse eu partia a loja toda, e para acabar com as tretas, ligava para o bin laden para ir lá fazer um atentado ou por uma bomba..quer dizer bomba não, senão a tua casa era afectada :)
 
Boas,

tens noção que arranjaste o telemovel numa loja não autorizada, portanto quando fores á nokia se kizeres ir por algum motivo, vão dizer que esse telefone não tem arranjo porque já teve reparações em centros não autorizados.
e já agora, se só te cobraram 25€ então de certeza absoluta que não te trocaram o display, devia ser o encaixe que estava mal colocado.




Cumpz

CoradiX
 
Back
Topo