1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Reparação Telemovel TMN

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Scalius, 10 de Setembro de 2006. (Respostas: 2; Visualizações: 1428)

1. Scalius

Scalius Power Member

Boas pessoal,

estou com o problema com a TMN e precisava da vossa opiniao para saber o que fazer.

A história é assim:

no principio de junho comprei na TMN um Benq-Siemens AP75.

Acontece qeu desde o principio reparei que a bateria apenas durava cerca de um dia e que estava constantemente à procura de rede.

Como estava fora do pais tive que usar o telemovel nesse estado ate regressar.

Regressei uns dias antes de fazer os 30 dias e dirigi-me a uma loja TMN.

Ai é que começaram os problemas a sério.

Em primeiro lugar recusaram trocar-me o telemovel porque tinha um pequeno risco junto a camara fotografica. Eu nao concordei com a argumento mas para nao me tar a chatear aceitei que o telemovel fosse enviado para reparação.

Passado cerca de uma semana telefonam-me da TMN a dizer que o telemovel já se encontrava reparado. Todo contente vou à loja da TMN e dizem-me que a reparação efectuada tinha sido uma actualização de software. Logo ai pensei que o telemovel ia continuar com o mesmo problema.

Como o problema continuava voltei a dirigir-me a loja e o telemovel foi novamente enviado para reparação.

Passado outra semana o telemovel estava na loja , supostamente pronto. Quando la cheguei dizem-me que a avaria não tinha sido detectada.
    Nesta altura não recolhi o telemovel. Disse-lhes que o podiam mandar novamente para reparação e apresentei uma reclamação junto da TMN à qual devia supostamente receber uma resposta passado uma semana.

Entretanto já se passou para ai mais um mes / mes e meio desde essa altura e nada.

Já me dirigi outra vez a loja para saber o ponto da situação. Responderam-me que a situação estava em analise e não sabia dizer mais nada.
    Perante isto pedi o livro de reclamações e escrevi uma reclamação.

Entretanto já contactei por diversas vezes a linha de apoio da TMN (por email visto que me encontro fora do país) e dizem-me sempre que vão apurar o que se passa e depois não recebo mais informação nenhuma.

Como já me tou a passar com esta empresa de m... e não sei o que mais hei-de fazer venho aqui pedir as vossas sugestões.

Obrigado.

PS: Peço desculpa pelo longo testamento.

2. GrYfInNdOr

GrYfInNdOr Power Member

acho que fizeste tudo o que era possivel e correcto, a partir daqui so se começares a armar barraca, de preferencia se a loja tiver cheia ehehe

testaste o telemovel em portugal ? fora do pais, por causa do roaming se calhar teria mais probs em apanhar rede, n sei... talvez seja disso

quanto á bateria, n sei bem que tlm é mas procuraste em forums feedback sobre a duraçao da bateria ? desligaste todas as coisas k nao interessam e ligaste as poupanças de energia ? o facto de ele também estar sempre á procura de rede gasta muita bateria...
    se entretanto nao te resolverem o problema, das duas uma, ou encontras alguem que tenha um e ves se o que tens é normal(rede/bateria) ou testas isso em rede directa(TMN)/compras uma bateria nova pra ver se se porta da mesma forma...

edit:
    podes sempre contactar directamente a assistencia tecnica da marca, falas-lhe de tudo, e apelas ao bom senso... a menos que seja mesmo assim do telemovel, não é justo que compres um telemovel que nao funciona e ainda tens que andar a perder tempo e paciencia a resolver problemas...

Última edição: 10 de Setembro de 2006
  3. puipoti

puipoti Power Member

Em relação a troca do telemovel, não tinhas razão, porque o vendedor só é obrigado a trocar o equipamento por outro novo se for detectado algum defeito de fabrico no prazo máximo de 15 dias após a compra.
    Mas em relação ao resto, já que tentaste tudo, e não resolveste o problema, aconselho-te a contactares uma associação de defesa do consumidor, por exemplo a DECO. Eles tratam-te de tudo rapidamente, e de graça se fores socio. Fica Bem!

Partilhar esta Página