Reparação TI83

Prescott

Membro
Boas pessoal, espero que este seja o sítio adequado. Queria pedir a vossa ajudar no seguinte:
Tenho uma calculadora gráfica TI83 que há uns anos atrás deixou de funcionar, não dá qualquer sinal, foi de repente, não teve qualquer acidente, nem choque nem água, simplesmente não liga.
Durante uns tempos não liguei muito mas agora vou precisar dela e queria ver se dava para reparar ou diagnosticar alguma coisa neste tipo de dispositivo, seja em lojas/empresas de electrónica ou na própria TI.
Alguém sabe se se fazem este tipo de reparações? Alguma vez vos acoteceu semelhante ou ouviram falar da possibilidade de reparação?

Tive a ver os preços da mesma máquina nova mas se pudesse evitar gastar 100€ era excelente.

O meu obrigado antecipado, abraços.
 
troca as pilhas, tanto as AAA, como a de litio.
pede uma destas emprestada. assim, poupas o dinheiro se a maquina continuar a nao funcionar.

mgl4evr
 
De certeza que que não está a funcionar ou tens o contraste todo em baixo!! Já tive uma máquina dessas e às vezes acontecia isso.
Faz o seguinte
ON
E enquanto pressionas a tecla "2ND" vai carregando na tecla com a seta p/ cima de maneira a aumentar o contraste. Experimenta lá, e depois diz alguma coisa!

 
Última edição:
Infelizmente não é isso do contraste, já tinha verificado na altura que avariou porque era comum ligar a máquina e ter o contraste em baixo. Agora há dias quando peguei nela outra vez confirmei fazendo o mesmo procedimento mas nada.
Alguém pode ajudar?
Abraço
 
tiras uma pilha, clicas em DEL e depois em ON (as duas teclas tem de estar premidas ao mesmo tempo), faz isso durante 10 segundos, se não der não sei qual será a solução para isso.
 
Back
Topo