Reparação W0RT3N passa dos 30 dias e pede 130€ por visor p/ Nokia 6288

goobie

Power Member
Publicidade aparte mas tem que ser assim... acho importante dar a conhecer os cantos obscuros das campanhas que andam nas grandes superficies...

O título foi suficientemente claro mas passo a explicar o sucedido, comprei um NOKIA6288 em 23-12-2007, a 20-01-2008 vou entregar ao vendedor para reparação com dois problemas:

1) O Flash não funciona;
2) Visor pifou.

Apesar de o visor ser extremamente frágil, é certo que a culpa terá sido minha, mas isso é outra história...
A história que vos conto é a de um grande fornecedor de serviços que não cumpriu um contrato de reparação. Passou-se com um nokia com menos d um mês de uso, andava com ele no bolso, quando o tirei... visor preto!!! provavelmente partiu.. Levei a quem me o vendeu e activou a garantia (segundo o contrato de reparação), que teria um prazo máximo de 30 dias (segundo o contrato), passa os 30 dias e mais alguns e decidi ir ver o que se passava...
Qual o meu espanto quando me dizem que para além do telm não estar reparado no prazo máximo que vinha no contrato, a sua reparação iria custar 130€, para um telm que me custou (e ainda custa) 129.90€...

Bem, com ou sem razão senti que no mínimo devia ter sido informado durante os 30 dias e não deixarem andar e depois o vendedor desrespeitar deste modo um contrato!! Fiz a minha parte e escrevi no livro de reclamações, provavelmente não leva a lado nenhum mas no mínimo deviam informar as pessoas nessas situações e referir isso no contrato celebrado por ambas as partes... digo eu!

Já agora... alguém sabe onde posso comprar um visor a preço de gente!?
 
Última edição:
mais vale comprar um tlm novo.... se calhar na tua situação teria sido melhor ires a nokia, pelo menos no porto têm um bom serviço, não tenho razão de queixa
 
A culpa foi tua ao partir o visor? tipo... andar com ele no bolso não é razão para ele partir por culpa tua...pode simplesmente devido a um defeito ter pifado enquanto estava no bolso...tal como podia ter pifado noutro lado qualquer.
Ou tens a certeza que foi por uma acção tua que isto aconteceu?

Se foi culpa tua, eles cobrarem-te o visor é normal...130€ é que já não sei... mas sendo que ultrapassa o valor do telemóvel, eu pelo menos não pagava isso.
Se estava no contrato 30 dias, ultrapassou esse prazo ontem...não foram mais uns dias...fez ontem 30 dias...

Acho bem teres escrito no livro de reclamações, mas e ficas por ai? manda um email à deco para ver o que é que eles acham.

Cumpz
 
Se demoram mais de 30 dias a reparar, ELES é que são obrigados a te devolver o dinheiro do produto na sua totalidade.
Volta lá, reclama em como não recebeste a reparação em 30 dias tal como eles garantem e recebe o teu dinheiro de volta
Não te deixes enganar
 
nem mais, o telemovel está dentro da garantia, só tem que reparar e nao bufar, nao foi por mau uso. (!!, mesmo que tenha sido, e o tlm nao tiver sinais de andar À pancada, o visor ter partido no bolso nao é culpa tua!!)
 
nem mais, o telemovel está dentro da garantia, só tem que reparar e nao bufar, nao foi por mau uso. (!!, mesmo que tenha sido, e o tlm nao tiver sinais de andar À pancada, o visor ter partido no bolso nao é culpa tua!!)

Tens razão a culpa não é tua, tens de ir la fazer barulho eles tem de te dar 1 novo ou o dinheiro de volta se não vais a 1 advogado pagas 50 € pelo atendimento e ele trata t dixo com 1 cartinha enviada para la, vais ver que paxado 1 semana tens o telemovel.
Exes gajos são uns aldarabões. Força nixo pa, não te acanhes
 
boas!!!

não sou defensor da worten nem pouco mais ou menos mas uma coisa é o visor aparentemente intacto deixar de dar imagem e outra coisa é o visor estar partido se ele esta partido é claramente culpa do dono e isso é mau uso o qual não é coberto pela garantia.

cumprimentos
 
Se o visor não apresenta sinal de estar partido o mais certo até é ter sido a flex a dar o badagaio, que infelizmente nos telemóveis de slide é bastante frequente...

Contudo, o telemóvel está na garantia, já passou os 30 dias iniciais, leva-o à Nokia que eles tratam disso em principio... Tens direito a ver o problema resolvido gratuitamente se realmente não ficar provado que foi mau uso.

Cumps
 
O que tu vais fazer é mandar o telefone voltar à base sem ser reparado e sem custos e vais pessoalmente a um CAT da Nokia, onde eles te resolvem isso pela garantia no espaço de uma semana a 15 dias.

Nota a relembrar: NUNCA se leva um telefone Nokia a quem o vendeu, vai-se SEMPRE directamente ao CAT! ;)

:cool:
 
O que tu vais fazer é mandar o telefone voltar à base sem ser reparado e sem custos e vais pessoalmente a um CAT da Nokia, onde eles te resolvem isso pela garantia no espaço de uma semana a 15 dias.

Nota a relembrar: NUNCA se leva um telefone Nokia a quem o vendeu, vai-se SEMPRE directamente ao CAT! ;)

TechnoZombie: Assino por baixo. Com a Nokia é assim que se faz, sempre! ;)

Cumps.
 
Se demoram mais de 30 dias a reparar, ELES é que são obrigados a te devolver o dinheiro do produto na sua totalidade.
Volta lá, reclama em como não recebeste a reparação em 30 dias tal como eles garantem e recebe o teu dinheiro de volta
Não te deixes enganar

Vai ler os Direitos do Consumidor ;). O prazo é um prazo razoável ;)
 
Tanto quanto sei por experiência própria com uma reparação de um portátil na Worten, os 30 dias não são para a reparação mas sim para a apresentação de um orçamento de reparação.
Passou-se isso mesmo com um anterior portátil. Avariou, fui à worten, assinei o pedido de orçamento para reparação (e vinha lá bem expresso que ao fim de 30 dias se não fosse dado orçamento de reparação teria direito a um portátil novo igual ou, no caso de estar descontinuado, ao valor da compra do mesmo).
Ao fim dos 30 dias fui lá e como a Asus não tinha indicado nenhum orçamento a Worten passou-me uma nota de crédito no valor da compra do portátil. Depois eles é que se entenderam com a Asus.
Escusado será dizer que à custa disso troquei um velhinho Asus A6va fora da garantia por um HP2585ep e ainda fiquei com uns trocos que serviram para trazer para casa um router wireless que tanta falta me fazia.
 
Apesar de o visor ser extremamente frágil, é certo que a culpa terá sido minha, mas isso é outra história...
segundo o que descreves aqui a culpa é tua logo nao tens direito a garantia!

eles nao te arranjaram o telemovel simplesmente pk tinham que confirmar contigo se aceitavas o pagamento do arranjo!

agora o que tens a fazer visto que o arranjo do mesmo é bastante caro, é comprares um visor e colocares tu ou pedires a alguem com experiencia que te troce isso!
 
A história que vos conto é a de um grande fornecedor de serviços que não cumpriu um contrato de reparação. Passou-se com um nokia com menos d um mês de uso, andava com ele no bolso, quando o tirei... visor preto!!! provavelmente partiu.. Levei a quem me o vendeu e activou a garantia (segundo o contrato de reparação), que teria um prazo máximo de 30 dias (segundo o contrato), passa os 30 dias e mais alguns e decidi ir ver o que se passava...
Qual o meu espanto quando me dizem que para além do telm não estar reparado no prazo máximo que vinha no contrato, a sua reparação iria custar 130€, para um telm que me custou (e ainda custa) 129.90€...

Bem, com ou sem razão senti que no mínimo devia ter sido informado durante os 30 dias e não deixarem andar e depois o vendedor desrespeitar deste modo um contrato!! Fiz a minha parte e escrevi no livro de reclamações, provavelmente não leva a lado nenhum mas no mínimo deviam informar as pessoas nessas situações e referir isso no contrato celebrado por ambas as partes... digo eu!

Já agora... alguém sabe onde posso comprar um visor a preço de gente!?
Pera, pera alto e para o baile!!!
Quando se trata deste tipo de equipamentos, pq é o ppl continua insistentemente a ir ao local onde o comprou e não vai onde tem que ir, que é a assistencia oficial da marca?!?!?
É que se forem a assistencia tecnica da marca em 2 ou 3 dias no maximo têm o telemovel arranjado. E mais, se o tlmv tiver dentro da garantia da fabrica (1 ano) nem é preciso levar o comprovativo de compra. Esse ecra decerteza que sera mais barato. A uns meses mandei arranjar um ecran dum SE k750i e levaram me cerca de €60 c/iva. Esse preço é mais para ecrans de pdas. Acho que a Worten ta a querer comer por fora...
So mesmo se não tiveres perto dum centro de assistencia tecnica é que se justifica ir ao local de compra do aparelho. Mesmo assim podes enviar por correio para um dos pontos de assistencia tecnica.
 
mas a worten nao te arranjou o tlm porquÊ ? disse que foi mau uso do produto ?

se o visor nao tiver rachado fisicamente, apenas tiver dado o berro, exige o € de volta pois ja passaram os 30 dias e como está dentro da garantia sao obrigados a dar-te o €, e compra um novo, nao fiques com um tlm reparado, se eles te têm de dar os euros e tu compras um tlm novinho em folha !!
 
amigo o telefone está na garantia. se o visor estiver partido vê-se bem. normalmente se não houver outro tipo de avaria (que se calhar é o que se esta a passar contigo) mesmo com o visor partido o telemovel liga e funciona , o visor por estar partido funciona muito mal.

cump.
 
Se foi culpa tua, eles cobrarem-te o visor é normal...130€ é que já não sei... mas sendo que ultrapassa o valor do telemóvel, eu pelo menos não pagava isso.
Se estava no contrato 30 dias, ultrapassou esse prazo ontem...não foram mais uns dias...fez ontem 30 dias...


Sim, tinha passado há pouco os 30 dias e não foi por acaso que fui no dia a seguir ao final do prazo, já tava a prever o desfecho da coisa...

Em relação à reparação, é certo que não aceitei o orçamento que me apresentaram e pelo que andei a ver andam arranjam-se displays a 25/38 euros..

Para fechar este capítulo vou enviar o meu duplicado da reclamação juntamente com a cópia do contrato de reparação fornecido pelo WORTEN para onde fizer mais estragos, ainda estou a pensar pra onde.

Em relação à questão de ser sinais de mau uso ou não, ao que parece «os telemóveis já não são móveis como antigamente», o visor estava metade preto e outra metade a funcionar, parecia que tinha partido no meio do bordo superior do display.
Não digo que a culpa não seja minha, mas a verdade é que não foi pancada nem queda que deu cabo do visor... A ultima vez que utilizei o telm foi pra tirar uma foto, coloquei-o no bolso, pus-me a conduzir, quando parei olhei pro telm e tava naquele estado!
Mau uso? Não sei... provavelmente o visor devia ser mais resistente, afinal é um dispositivo móvel.

Quando vir o telm vou passar na NOKIA, vejo o que me podem fazer.. se tiver k gastar dinheiro compro mas é um visor o mudo-o eu... sou capaz é de perder a garantia (mas no meio disto tudo é um mal menor).

Tanto quanto sei por experiência própria com uma reparação de um portátil na Worten, os 30 dias não são para a reparação mas sim para a apresentação de um orçamento de reparação.
@zuppafly, Eu não assinei nada a pedir um orçamento, assinei um pedido de reclamação que me dava um prazo máximo de 30 dias.
 
Boas,

Peço desculpa pelo off-topic, mas hoje o ecrã do meu 5300 simplesmente "estoirou", estava com ele no bolso, estive a jogar snooker (mas não andei aos encontrões à mesa :wow:) e quando dei por ele estava naquele estado.

Com a raiva (tenho o telemóvel há 6 meses), aproveitei que vinha a descer as escadas e atirei-o do 2º andar ao R/C com umas "tabelas" na parede pelo meio, o ecrã continuou na mesma (como e óbvio não se ia arranjar pela queda :'() e acrescentou-se o facto de ter-se partida a patilha que prende a tampa, de resto o telemóvel liga, e penso que esteja OK, menos estes 2 pormenores.

Entretanto já comprei um outro telemóvel (Vodafone kalker coisa) por 35€, mas não estou satisfeito, foi mesmo para desenrascar porque precisava de telemóvel) e estou a pensar mandar arranjar o 5300, acham que vale a pena? por quanto deverá rondar o preço do arranjo?

Sabem de alguma loja/centro de assistência, onde o possa mandar arranjar?

Uma vez mais pelo desculpa pelo off-topic, mas como se trata de um mesmo problema com a mesma marca de telemóvel decidi postar aqui, no entanto, se acharem que se encontra no sitio errado, apago o post.

Obrigado,

RPortela
 
Back
Topo