1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

360/One Reparações Xbox

Discussão em 'XBOX' iniciada por Mr.Eko, 6 de Setembro de 2007. (Respostas: 4018; Visualizações: 329950)

1. Mr.Eko

Mr.Eko Power Member

A minha consola não funciona! E agora?

Antes de contactar a Microsoft, convém saber se o problema da consola é de fácil resolução. Para tal, visitem http://service.xbox.com/ onde podem encontrar vários guias de como resolverem alguns problemas da vossa consola. Se tiverem sorte, depois de visitarem esta página, já têm a consola a funcionar. :)

Se não conseguiram encontrar resolução para o vosso problema no link mencionado acima, então muito provavelmente a consola terá que ir para reparação.

Como funciona a garantia da XBOX 360?

A garantia da XBOX 360 é accionada entrando em contacto com a Microsoft e não com a loja onde foi comprada. A Microsoft tem uma linha de apoio em que vos é feita uma série de questões como despistagem para o vosso problema e onde é feito o registo de reparação da vossa consola. Depois, a UPS vai buscar a consola onde vocês indicarem e também a entrega no mesmo local. Resumindo, a única coisa que vocês têm que fazer é telefonar, embalar a consola e esperar. :)

Os prazos de reparação anda entre as 2 e 4 semanas. Dependendo do problema, é-vos dito que será necessário esperar entre 25 a 30 dias úteis. Normalmente, o prazo em que vos é entregue a consola é inferior ao dado pelo operador.

Se já tiverem aberto a consola ou alterado de alguma maneira o software original da consola, não tenham problemas em enviá-la para reparação. Há relatos nesta thread e não só de consolas alteradas ou violadas e que chegaram reparadas. :)

Quero enviar a consola para reparação. Como faço?

Primeiro que tudo, há que ligar para 800 844 059 ou +351 214154303 a partir de um telemóvel. O horário de atendimento é de Segunda a Sexta das 09:00 às 17:00. É-vos perguntado uma série de perguntas de despistagem, os vossos contactos e o número de série da consola. Quando o registo de reparação estiver efectuado, é-vos dado um número que corresponde à vossa reparação.

Depois disto, há que preparar a consola para o envio:

• embalada numa caixa neutra e bem aconchegada (uma caixa de papelão serve perfeitamente juntamente com aqueles plásticos com bolhas de ar);
    • não juntar qualquer tipo de acessórios (só juntar se for pedido pelo operador e o que ele pedir).

Aquando do levantamento da consola é-vos dado um número que corresponde à guia de transporte da mesma até ao local onde a consola vai ser reparada.

Já vieram levantar a consola. Onde é que ela está agora?

Com a guia que vos deram aquando do levantamento da consola, podem ir a http://www.ups.com e inserir o número da guia para saberem se já foi entregue para reparação. Normalmente, demora 4/5 dias úteis a chegar ao local. Após chegar ao local e ser entregue, o número desta guia deixa de ser útil já que vai ser dada uma nova guia quando a consola for enviada de volta já reparada. Mais à frente podem ver como obter este novo número.

A consola já foi entregue e já está a ser reparada. Como posso ver o estado de reparação?

Podem visitar http://service.xbox.com/ ou então entrar em contacto com os operadores Microsoft através do número 800 844 059 ou +351 214154303 a partir de um telemóvel e indicar o número de registo da vossa reparação que vos foi dado quando entraram em contacto da primeira vez.

Se a consola já tiver sido reparada e enviada de volta, o operador vai-vos dar a nova guia de transporte que podem utilizar da mesma forma que utilizaram a guia de envio, ou seja, podem ir a http://www.ups.com e ver onde está a vossa consola.

É só isto?

Sim, é mesmo só isto. :) Se tudo correr como o esperado, têm a vossa consola reparada num prazo de 2 a 4 semanas e ainda recebem um mês de Live à borla. :D

LINKS ÚTEIS

Página de suporte XBOX 360: http://service.xbox.com/

Contactos Microsoft de suporte XBOX 360: http://www.xbox.com/pt-PT/support/contact/

Estado de reparação da XBOX: http://service.xbox.com/

UPS: www.ups.com

ATENÇÃO: O expeditor é a Microsoft. Portanto, quando obtém a informação de que a consola já chegou ao expeditor, quer dizer que chegou à Microsoft!

Se quiserem adicionar mais alguma coisa a este guia ou se faltar algo, digam na thread ou enviem PM que eu actualizo. :)

Última edição: 31 de Maio de 2011
  2. Kayle

Kayle Power Member

só uma informação que já pergnutei mas ainda nao obtive resposta concreta.

foi necessário a factura para a enviares para reparação?
    ou apenas a garantia da consola?

cumps

3. jasce23

jasce23 Power Member

A minha já foi para a Alemanha e já voltou,demorou 1 mês a regressar.De resto o unico problema que aponto é tempo na reparação,o resto correu tudo bem.

Eu só precisei de dar os meus dados(Nome,morada,email) e o numero de serie da consola

4. rmb

rmb Power Member

nao é necessário nada disso.
    basta dares o numero de série e sugundo o que a senhora me disse, ela propria confirmaria segundo este numero as condiçoes em que a consola foi comprada, garantia, etc.

A minha experiencia foi muito positiva visto que levaram.me a minha que me exibia frequentemente as luzinhas vermelhas, passados 3 semanas recebi uma novinha em casa :D
    o tempo que demora até nem é muito visto que tem que mandar todas as consolas para a Alemanha.. (pelo menos a ~1 ano atrás)

Não gostei muito da eficiencia do serviço da ups na altura mas nem tudo é perfeito.. :007:

cUMPS;)

5. schon

schon Power Member

a minha foi no natal de 2006.... e demorou 3 semanitas... Na altura 3 semanitas sem jogar Gears foi uma violencia psicologica enorme...
    Tive de comprar uma Ds para aliviar o stress ...Hehe

6. pfgp

pfgp Power Member

A minha foi em Julho, o leitor de dvd andava a riscar os jogos! Voltou passadas as 3 semanas, agora ta melhor que nunca!! Mas passar 1 mes sem jogar viruta tennis é puxado!lol

7. kad

kad Power Member

Ja li um user a dizer que para alem de ter vindo uma nova consola com as novas drivers Benq e o cooler extra, deram tb um cartao de 1 mês Gold! E demorou a volta de 3 semanas!

8. jasce23

jasce23 Power Member

kad a mim deram o PGR3 pela demora....

:wah:

9. Mr.Eko

Mr.Eko Power Member

Isso é que foi sorte. :D

Se me derem algum jogo, que não seja esse que já o tenho... :lol:

Quanto ao mês de experiência no GOLD, acho que é usual a Microsoft enviar isso com as consolas que vêm de reparação.

10. jasce23

jasce23 Power Member

eles deram para escolher 4 jogos....o pinata, o PGR3 e o resto não me lembro

11. Kayle

Kayle Power Member

offtopic: epah k pintarola, pinata é que era mesmo bem vindo! eheh :P

12. ZimZum24

ZimZum24 Power Member

o serciço de reparaçao da micro até é bom nao é preciso factura so o numero de serie da consola, eu vou na 3 consola e normalmente demora 15 dias ate a consola chegar excepto da ultima vez demorou mais de 1 mes >( devido a um erro de sistema.

eu escolhi o viva piñata mas tbm tinha á escolha o pgr3, kameo, pdz ou um comando wireless

13. Mr.Eko

Mr.Eko Power Member

Só tiveste escolha de um jogo devido ao erro de sistema? Tipo compensação?

14. menmau

menmau Power Member

Pela minha experiência, a Xbox costuma demorar 2 semanas a ir e vir, a não ser que aconteça algum inconveniente pelo meio.
    A Micro ate que presta um serviço bem aceitável.

15. jasce23

jasce23 Power Member

o meu caso é igual ao do ZimZum...erro de sistema

16. Mr.Eko

Mr.Eko Power Member

Tive agora a confirmação que a minha XBOX já se encontra reparada e que já está a caminho. Passaram 2 semanas desde que a enviei.

Muito bom. :)

Em principio chega Quarta ou Quinta-feira.

17. Overkill

Overkill Power Member

Pessoal e eles vão buscar a consola a casa é? muito fixe. Pensava que a tinhamos de levar a algum sitio. Espero que a minha se tiver algum prob que seja antes da garantia acabar e se a levarem que me tragam uma elite :007: ou então uma normal já com HDMI:)

era bom era :-D, mas o oferecerem um joguito está muito bem, deixava me subornar

18. Sparrowhank

Sparrowhank Power Member

A minha também tem de ir pa reparar :'(

como é que vocês embalaram a bixa para ir para a reparação, tiveram alguns cuidados em especial ?

19. jjmaia

jjmaia What is folding?

Pergunta:

Quando enviam a consola, vai sem acessórios? (comando, cabos, etc...)

E o disco, fica ou vai?

20. Sparrowhank

Sparrowhank Power Member

a mim disseram-me para tirar o disco .... por isso fica

Partilhar esta Página