Xbox Reparações Xbox

ehehehe não tem HDMI :D era bom quem sabe daqui a uns tempos vem com HDMI, veio igual com drive Hitachi como a antiga, mas ainda não foi desmantelada para ver se os interiores tb são iguais, mas de qualquer maneira a quem podia estar assustado por perder a garantia já pode ficar mais descansado, mas não quer dizer que que façam a todos, mas não custa nada enviar e ver o que acontece...
 
A microsoft deve dar muito valor aos clientes, já ouço falar muito bem dos serviços deles desde antes da xbox 360, de certeza que eles não querem perder clientes para a concorrência, segundo umas senas que estudei o custo de angariar novos clientes é maior do que manter os já existentes. Espero que eles continuem a dar garantia as consolas minadas e com selos quebrados ehehehe. Essas drives Benq dão para minar?
 
Serviço microsoft excelente em 20 dias mais ou menos a minha consola voltou, como ja disse noutro topico:

A minha consola com pouco mais de 8 meses e pouco uso pifou, 3 luzes vermelhas estava minada e com o selo quebrado bem visível mandei-a para a microsoft sem lhe mexer, ou seja, minada e com o selo quebrado, até já tinha desmontado os coolers metido massa térmica e tudo, hoje acabei de receber uma consola novinha em folha com 1 mês de live a borla, junto a microsoft enviou uma carta a dizer que de modo a não esperar muito enviaram-me uma nova consola (com um novo serial number) e pedem desculpas pelo incomodo de não ter podido jogar durante estes últimos dias, esperam assim ter recuperado a minha confiança, satisfação e lealdade ehehehe.... a microsoft rula thanks Bill :D

Mas que uma xbox com os cabos e comandos essas cenas todas ou so mesmo a consola??
 
Pois a minha X360 foi recolhida hoje pela UPS para viajar até Frankfurt. Pelo que disse a Microsoft deve voltar daqui a 25 dias úteis.

O problema é que cheira-me que quando ela voltar o problema que ela tinha vai voltar a aparecer no mesmo dia. Não me perguntem porquê mas parece-me que os gajos não vão acertar com a resolução. Um pressentimento, apenas.

Basicamente o que a minha consola começou a fazer, 2 meses após a ter comprado, era congelar de repente a meio de um jogo. Ou seja, freeze de imagem no écran, o som deixava de tocar, o comando deixava de ter efeito, as luzes da consola ficavam normais, sempre em verde e depois a única forma de contornar o problema era desligar a consola no botão power. Resumindo, ia tudo abaixo e toca a reiniciar tudo.

Curiosamente isto aconteceu-me a primeira vez num dia em que estava a jogar COD3 há cerca de 30 minutos. A parte do curiosamente é que no dia anterior tinha jogado uma tarde inteira sem problemas e dois dias depois voltei a jogar sem nada acontecer. E o mesmíssimo jogo.

Depois começou a dar Freezes mais frequentes e em mais jogos, mas sempre aleatórios. Ora dava nos primeiros cinco minutos, ora dava passado 2 horas, ora jogavas a tarde inteira sem problemas.

Depois passou para as demos. Instalei a demo do Bioshock e nunca a consegui acabar por causa dos freezes. Depois comprei o jogo e, como seria de esperar, no 1º dia 3 horas de jogo sem problemas, no 2º dia freeze logo aos primeiros 10 minutos e nas tentativas seguintes. Desisti.

Liguei para a MS e a menina foi muito simpatica disse para eu embalar a consola numa caixa e para aguardar o levantamento. Perguntei se o disco duro também era para enviar mas ela disse que não. Insisti dizendo que o problema poderia ser do disco duro, mas ela disse que não podia envia-lo junto. Enfim... vamos a ver se não será mesmo do disco.

Adiante. Como ao fim de 4 dias ninguém apareceu, liguei para lá e ela deu-me o nº da carta de porte e mandou-me ligar para a UPS (não gostei, achei que a MS é que devia tratar disso). Acabei por ligar e a UPS disse que o meu pedido de recolha estava algures na Irlanda porque a MS se tinha enganado na inserção informática do mesmo, pelo que não podiam vir-me recolher a consola pois não havia carta de porte para a minha morada.

Voltei a ligar para a MS e a mesma menina (D. Paula) disse que a culpa não era deles e que eu tinha de tratar com a UPS.

Bem, começou-me a subir a mostarda ao nariz e tive de ser um bocadinho mais incisivo e ameaçar escrever para a Sede da Microsoft em Portugal e nos USA para ela então se predispor a criar uma nova carta de porte para a UPS vir levantar a consola.

Resumindo, com estas tretas todas, pedi a assistência técnica no dia 6 de Setembro e só hoje, dia 13 é que finalmente vieram buscar a Xbox para a levarem para reparação. Perdi uma semana e andei a passear a consola no carro pois tinha pedido para eles a irem levantar ao meu emprego. Muito fraco serviço.

Por isso, para já a minha experiência não é muito positiva. Espero que a qualidade da reparação não a venha a piorar.

Se me mandarem uma consola sem problemas a experiência será positiva, de certeza. :)

Cumps
 
Última edição:
Multispeed, tiveste azar. :(

Só tenho a dizer bem da assistência prestada pela Microsoft.

Como tinha dito, na manhã seguinte a ter telefonado, tinha a UPS aqui em casa para me virem levantar a consola. Aliás, é curioso verificar que a consola esteve mais dias em transporte (cerca de 10) do que em reparação (cerca de 5).

O problema da minha era em tudo idêntico à tua até que apareceram as 3 luzes vermelhas. Não me parece que seja problema do HD visto que tenho jogado na nova e ainda não tive nenhum freeze. :)
 
Estou agora a empacotar a minha para seguir pela UPS. Teve o mesmo problema que o MultiSpeed, freezes aleatórios.

Mas fica aqui uma advertência, que muitos provavelmente já sabem: se compraram a consola em segunda mão, e se a consola foi registada pelo primeiro dono, então vocês perdem direito à garantia e só podem activá-la se a consola apresentar luzes vermelhas.

Eu comprei a minha em segunda mão, contactei o serviço técnico da Microsoft e eles queriam que eu pagasse entre 100 a 130 euros pelo arranjo, pois a consola não estava registada em meu nome. Mesmo transferindo o registo para mim, perderia direito à garantia (como segundo dono). Contactei a pessoa que me vendeu a consola, que prontamente se prestou a ajudar-me, e a Xbox vai ter que seguir para a garantia em nome dessa pessoa.
 
Multispeed tinhas uma forma de saber que não devia ser o disco....era jogar sem disco e ver se fazia freeze ou não!
Foi das primeiras coisas que me pediram para fazer no suporte da MS

A minha tb começou nos freezes,nunca tive luzes vermelhas...e já foi e já voltou(mas não a mesma consola)
 
Multispeed tinhas uma forma de saber que não devia ser o disco....era jogar sem disco e ver se fazia freeze ou não!
Foi das primeiras coisas que me pediram para fazer no suporte da MS

A minha tb começou nos freezes,nunca tive luzes vermelhas...e já foi e já voltou(mas não a mesma consola)

Pois olha, mais uma razão para aumentar a minha má experiência com a MS: ninguém me disse para experimentar sem disco nem tão pouco me passou isso pela cabeça, também.

Bem, agora ela já seguiu para Frankfurt. É esperar que ela volte e em condições. Aliás a MS deveria compensar os clientes por estes incómodos. É inconcebível que uma consola de 450 euros comece a dar problemas ao fim de apenas 2 meses de pouco uso, mas mesmo pouco uso, pois muitos de vocês sabem bem que a vida de casado e com uma criança não deixa grande tempo para jogar. Se disser que joguei 15 horas nesses dois meses, se calhar já estarei a exagerar.

E além disso sinto-me defarudado nas expectativas da fiabilidade da X360, pois comprei a Xbox Original no 1º dia em que ela saiu, como era solteiro usei-a até à exaustão, mesmo agora ainda a uso com regularidade e o raio da consola nunca se queixou, nunca teve um freezezito que fosse, nunca engasgou, nunca se foi abaixo, nada, népias. Funcionou e funciona na maior das perfeições.

Ora nada mais natural de que eu tivesse as mesmas expectativas de fiabilidade em relação à X360, que eram mais do que legítimas, uma vez que estava a comprar a consola de 2º geração construída pela mesma empresa da Xbox Original que nunca me tinha dado problemas e que demonstrou ser um produto com excelente fiabilidade.

Mas afinal a ganância de aparecer no mercado antes da PS3 acabou por toldar a inteligência e o bom senso dos Sôres Engenheiros da MS. É muito bem feito que esta fama lhes fique colada e na próxima geração, no que me diz respeito, já não vou comprar sem antes analisar bem o que se passa no mercado.

É claro que eu poderia, (e pelos vistos deveria), ter feito essa análise antes de comprar a X360 mas a verdade é que nem sequer me passou pela cabeça que ela desse tantos problemas a tanta gente e em tanta percentagem. Só depois de ter tido os primeiros freezes é que comecei a pesquisar a net e só aí é que me apercebi do tamanho do problema que a MS criou com a mania das pressas.

Cumps. :)
 
Última edição:
Back
Topo