Pois a minha X360 foi recolhida hoje pela UPS para viajar até Frankfurt. Pelo que disse a Microsoft deve voltar daqui a 25 dias úteis.
O problema é que cheira-me que quando ela voltar o problema que ela tinha vai voltar a aparecer no mesmo dia. Não me perguntem porquê mas parece-me que os gajos não vão acertar com a resolução. Um pressentimento, apenas.
Basicamente o que a minha consola começou a fazer, 2 meses após a ter comprado, era congelar de repente a meio de um jogo. Ou seja, freeze de imagem no écran, o som deixava de tocar, o comando deixava de ter efeito, as luzes da consola ficavam normais, sempre em verde e depois a única forma de contornar o problema era desligar a consola no botão power. Resumindo, ia tudo abaixo e toca a reiniciar tudo.
Curiosamente isto aconteceu-me a primeira vez num dia em que estava a jogar COD3 há cerca de 30 minutos. A parte do curiosamente é que no dia anterior tinha jogado uma tarde inteira sem problemas e dois dias depois voltei a jogar sem nada acontecer. E o mesmíssimo jogo.
Depois começou a dar Freezes mais frequentes e em mais jogos, mas sempre aleatórios. Ora dava nos primeiros cinco minutos, ora dava passado 2 horas, ora jogavas a tarde inteira sem problemas.
Depois passou para as demos. Instalei a demo do Bioshock e nunca a consegui acabar por causa dos freezes. Depois comprei o jogo e, como seria de esperar, no 1º dia 3 horas de jogo sem problemas, no 2º dia freeze logo aos primeiros 10 minutos e nas tentativas seguintes. Desisti.
Liguei para a MS e a menina foi muito simpatica disse para eu embalar a consola numa caixa e para aguardar o levantamento. Perguntei se o disco duro também era para enviar mas ela disse que não. Insisti dizendo que o problema poderia ser do disco duro, mas ela disse que não podia envia-lo junto. Enfim... vamos a ver se não será mesmo do disco.
Adiante. Como ao fim de 4 dias ninguém apareceu, liguei para lá e ela deu-me o nº da carta de porte e mandou-me ligar para a UPS (não gostei, achei que a MS é que devia tratar disso). Acabei por ligar e a UPS disse que o meu pedido de recolha estava algures na Irlanda porque a MS se tinha enganado na inserção informática do mesmo, pelo que não podiam vir-me recolher a consola pois não havia carta de porte para a minha morada.
Voltei a ligar para a MS e a mesma menina (D. Paula) disse que a culpa não era deles e que eu tinha de tratar com a UPS.
Bem, começou-me a subir a mostarda ao nariz e tive de ser um bocadinho mais incisivo e ameaçar escrever para a Sede da Microsoft em Portugal e nos USA para ela então se predispor a criar uma nova carta de porte para a UPS vir levantar a consola.
Resumindo, com estas tretas todas, pedi a assistência técnica no dia 6 de Setembro e só hoje, dia 13 é que finalmente vieram buscar a Xbox para a levarem para reparação. Perdi uma semana e andei a passear a consola no carro pois tinha pedido para eles a irem levantar ao meu emprego. Muito fraco serviço.
Por isso, para já a minha experiência não é muito positiva. Espero que a qualidade da reparação não a venha a piorar.
Se me mandarem uma consola sem problemas a experiência será positiva, de certeza.
Cumps