Xbox Reparações Xbox

Ainda não me tocou, mas pelos relatos já me estou a acustumar à ideia da minha ir mais cedo ou mais tarde.

Eu acho que é chato, de facto, mas ao ter reparação grátis é só um mês de vida que se perde. E pronto, faz-se o tal sorteiozinho de poder vir com uma Benq ou com coolers novos.

Eu já tenho entretém caso isso aconteça...:)
 
Pois a minha X360 foi recolhida hoje pela UPS para viajar até Frankfurt. Pelo que disse a Microsoft deve voltar daqui a 25 dias úteis.

O problema é que cheira-me que quando ela voltar o problema que ela tinha vai voltar a aparecer no mesmo dia. Não me perguntem porquê mas parece-me que os gajos não vão acertar com a resolução. Um pressentimento, apenas.

Basicamente o que a minha consola começou a fazer, 2 meses após a ter comprado, era congelar de repente a meio de um jogo. Ou seja, freeze de imagem no écran, o som deixava de tocar, o comando deixava de ter efeito, as luzes da consola ficavam normais, sempre em verde e depois a única forma de contornar o problema era desligar a consola no botão power. Resumindo, ia tudo abaixo e toca a reiniciar tudo.

Curiosamente isto aconteceu-me a primeira vez num dia em que estava a jogar COD3 há cerca de 30 minutos. A parte do curiosamente é que no dia anterior tinha jogado uma tarde inteira sem problemas e dois dias depois voltei a jogar sem nada acontecer. E o mesmíssimo jogo.

Depois começou a dar Freezes mais frequentes e em mais jogos, mas sempre aleatórios. Ora dava nos primeiros cinco minutos, ora dava passado 2 horas, ora jogavas a tarde inteira sem problemas.

Depois passou para as demos. Instalei a demo do Bioshock e nunca a consegui acabar por causa dos freezes. Depois comprei o jogo e, como seria de esperar, no 1º dia 3 horas de jogo sem problemas, no 2º dia freeze logo aos primeiros 10 minutos e nas tentativas seguintes. Desisti.

Liguei para a MS e a menina foi muito simpatica disse para eu embalar a consola numa caixa e para aguardar o levantamento. Perguntei se o disco duro também era para enviar mas ela disse que não. Insisti dizendo que o problema poderia ser do disco duro, mas ela disse que não podia envia-lo junto. Enfim... vamos a ver se não será mesmo do disco.

Adiante. Como ao fim de 4 dias ninguém apareceu, liguei para lá e ela deu-me o nº da carta de porte e mandou-me ligar para a UPS (não gostei, achei que a MS é que devia tratar disso). Acabei por ligar e a UPS disse que o meu pedido de recolha estava algures na Irlanda porque a MS se tinha enganado na inserção informática do mesmo, pelo que não podiam vir-me recolher a consola pois não havia carta de porte para a minha morada.

Voltei a ligar para a MS e a mesma menina (D. Paula) disse que a culpa não era deles e que eu tinha de tratar com a UPS.

Bem, começou-me a subir a mostarda ao nariz e tive de ser um bocadinho mais incisivo e ameaçar escrever para a Sede da Microsoft em Portugal e nos USA para ela então se predispor a criar uma nova carta de porte para a UPS vir levantar a consola.

Resumindo, com estas tretas todas, pedi a assistência técnica no dia 6 de Setembro e só hoje, dia 13 é que finalmente vieram buscar a Xbox para a levarem para reparação. Perdi uma semana e andei a passear a consola no carro pois tinha pedido para eles a irem levantar ao meu emprego. Muito fraco serviço.

Por isso, para já a minha experiência não é muito positiva. Espero que a qualidade da reparação não a venha a piorar.

Se me mandarem uma consola sem problemas a experiência será positiva, de certeza. :)

Cumps


lol... a tua experiência é igual á de muitos milhares de users ..lol aos quais aconteceu semelhante ou pior .
 
lol... a tua experiência é igual á de muitos milhares de users ..lol aos quais aconteceu semelhante ou pior .

Se queres que te diga, ainda não tinha ouvido ninguém falar em confusões com a UPS, se bem que nunca procurei muito bem. Regra geral a malta aqui do fórum foi sempre bem recebida, pelo que vi, atenção...
 
lol... a tua experiência é igual á de muitos milhares de users ..lol aos quais aconteceu semelhante ou pior .

Tudo bem, eu entendo isso e aceito-o perfeitamente. Qualquer serviço pode ter erros, faz parte da vida. Aliás quando liguei para lá a reportar o erro, foi no sentido de informar e de que me resolvessem a situação. O que me irritou foi existir esse erro do qual eu não tinha culpa, directa ou indirecta, e a rapariga da Microsoft querer que fosse eu a resolvê-lo com a UPS, quando eu nem tão pouco os havia contactado nem sequer sabia em que termos é que deveria faze-lo.

De qualqer forma, desse por onde desse, não o iria fazer. "Eu sou cliente da Microsoft e não da UPS, minha senhora. Não tenho nada que falar com eles para resolver erros vossos!", foi o que lhe disse mais de 3 vezes.

Custa-me aceitar que uma empresa daquela dimensão, que é a única culpada por estar a receber milhões de consolas defeituosas para reparar, tenha atitudes de pouco profissionalismo com um cliente.

Mas enfim, se calhar apanhei uma pessoa que estava num dia não.

Cumps :)


EDIT: fui verificar ao site da UPS e pelos vistos a consola chegou a Colónia, na Alemanha no dia 14 às 00:17. Agora falta chegar a Frankfurt.
 
Última edição:
Nessas situações penso que a Microsoft pede-te os teus dados (nome, morada, contacto, etc), mais o número de série da consola e faz o registo da x360 na altura em que pedes a assistência técnica.
 
Bem, hoje resolvi ir dar outra olhadela no progresso da minha consola a caminho de frankfurt e então fui ao site da UPS, meti lá o nº da carta de porte e...........


Consola já em Frankfurt

Dia 18 - Tentativa de entrega às 05:45

Dia 18 - Tentativa de entrega às 06:58

Dia 18 - Devolvido ao expedidor às 11:12


Fiquei tipo Hããã??!! Pesquisei nas Faqs do site da UPS e então descobri o seguinte:


O que significa uma indicação Devolução ao Expedidor quando verifico o estado do meu envio?
1.gif
A designação, Devolvido ao Expedidor, no campo Estado do Resumo do Seguimento ou dos Dados de Seguimento significa que o seu envio foi devolvido ao expedidor original. As razões possíveis para a devolução incluem, mas não se limitam a:


  • O envio foi recusado pelo pretenso destinatário
  • A UPS não conseguiu encontrar o endereço físico
  • Não foi possível entregar após várias tentativas de entrega


Ou seja, vão-me devolver o raio da consola, por motivos que eu nem sequer sei e vou ficar na mesma.

Eu bem disse que isto quando começou mal ia acabar pior!

Grande serviço da Microsoft, sim senhor!! >(
 
Bem, hoje resolvi ir dar outra olhadela no progresso da minha consola a caminho de frankfurt e então fui ao site da UPS, meti lá o nº da carta de porte e...........


Consola já em Frankfurt

Dia 18 - Tentativa de entrega às 05:45

Dia 18 - Tentativa de entrega às 06:58

Dia 18 - Devolvido ao expedidor às 11:12


Fiquei tipo Hããã??!! Pesquisei nas Faqs do site da UPS e então descobri o seguinte:





Ou seja, vão-me devolver o raio da consola, por motivos que eu nem sequer sei e vou ficar na mesma.

Eu bem disse que isto quando começou mal ia acabar pior!

Grande serviço da Microsoft, sim senhor!! >(

:lol:

Tem calma contigo rapaz. :D

Isso também apareceu na minha primeira guia de envio e parece que é mesmo assim. Essa guia, a partir do momento em que foi entregue, deixa de ter utilidade.

O que tens a fazer agora é ligar para o apoio a cliente da Microsoft para questionares acerca da reparação da tua consola e se já tiver reparada e tiver sido enviada, eles dão o número da nova guia e é com esse número que vais ver onde está a tua consola. ;)
 
Eu ja liguei ontem p microsoft mas tinham-me dito q a ups avisava qdo ca viesse... Nao avisaram e vieram agora de manha...
Resultado voltao amanha pq eu nao estava...

O homem entretanto ficou com a camioneta bloqueada pq meteu p um passeio mto alto...

Logo agora q vem ai grandes jogos. :(
Q pena...

Entretanto vou jogar hoje mais um pouco enquanto ela vai dando e depois fica com 3rlod... :(
Quem tiver comprado premiums a 199 euros e queira so vender a consola com tudo exceplto o disco q apite... :P

TEm q ser drive samsung. :D:lol:
 
A minha também vai ter que fazer uma viagem...

o que se passa é o seguinte:

Coloco o DVD na consola:



Aguardo:



E... ?



Mas o mais normal é aguardar e...



Passo a explicar, eu coloco o DVD na 360 e ela lê e... nada, para ela é como se não tivesse nada lá dentro, tenho que estar a tirar e por o DVD até que ela o lê, pode demorar 5 minutos sempre a tirar e por como 25 como já me aconteceu, até ela ler o DVD. Por vezes acontece o que está nas primeiras imagens, ou seja, ela pensa que não é uma 360 (?) pois diz que para jogar tenho que colocar o DVD numa 360...

As minhas duvidas são:

Para que nº ligaram para explicarem o problema e virem levantar a consola? (escapou-me o nº) Quais as condições necessárias para tal?
Em relação ao disco, pode ir assim? Não há problema com os dados?

Fikem bem!
 
]cool[;2028040 disse:
A minha também vai ter que fazer uma viagem...

o que se passa é o seguinte:

Coloco o DVD na consola:



Aguardo:



E... ?



Mas o mais normal é aguardar e...



Passo a explicar, eu coloco o DVD na 360 e ela lê e... nada, para ela é como se não tivesse nada lá dentro, tenho que estar a tirar e por o DVD até que ela o lê, pode demorar 5 minutos sempre a tirar e por como 25 como já me aconteceu, até ela ler o DVD. Por vezes acontece o que está nas primeiras imagens, ou seja, ela pensa que não é uma 360 (?) pois diz que para jogar tenho que colocar o DVD numa 360...

As minhas duvidas são:

Para que nº ligaram para explicarem o problema e virem levantar a consola? (escapou-me o nº) Quais as condições necessárias para tal?
Em relação ao disco, pode ir assim? Não há problema com os dados?

Fikem bem!

Isso acontece com todos os jogos ?

È que a minha core veio com 1 jogo e tinha esse problema, fui trocar por outra e veio com o mesmo problema, comprei outro jogo e o problema era do jogo e não da consola, já mandei para a EA a 3 semanas e ainda não veio nenhum novo...
 
:lol:

Tem calma contigo rapaz. :D

Isso também apareceu na minha primeira guia de envio e parece que é mesmo assim. Essa guia, a partir do momento em que foi entregue, deixa de ter utilidade.

O que tens a fazer agora é ligar para o apoio a cliente da Microsoft para questionares acerca da reparação da tua consola e se já tiver reparada e tiver sido enviada, eles dão o número da nova guia e é com esse número que vais ver onde está a tua consola. ;)

Bem, não é isso que diz no site da UPS. Aliás lá refere expressamente que quando a encomenda é entregue no destinatário aparece no seu seguimento a menção ENTREGUE AO DESTINATÁRIO.

Ora a minha nem chegou a essa parte, passou logo para o DEVOLVIDO AO EXPEDIDOR. Para além de achar estranho, pois senão repara:

1 - a consola sai para entrega duas vezes no mesmo dia com a diferença de uma hora entre elas (não encontraram a morada à 1ª? Estranho! Seria feriado? :))

2 - após a segunda tentativa de entrega aparece imediatamente a informação de DEVOLVIDO AO EXPEDIDOR.

3- Entre a hora da 2ª tentativa de entrega e a indicação de DEVOLVIDO AO EXPEDIDOR passam apenas 4 horas. Não me parece que os técnicos da Microsoft tenham tão poucas consolas para ver que estivessem à espera da minha para tratar dela em apenas 4 horas. Muito menos quando a Microsoft me disse que iria demorar cerca de 25 dias ÚTEIS! Querem ver que me enviaram à troca uma Elite? :D

Se realmente é como tu dizes, porque é que não aparece na UPS a informação de ENTREGUE AO DESTINATÁRIO em vez de DEVOLVIDO AO EXPEDIDOR?

Bem, amanhã ligo para a MS para saber o que se passa (se eles souberem).



]cool[;2028040 disse:
A minha também vai ter que fazer uma viagem...

oAs minhas duvidas são:

Para que nº ligaram para explicarem o problema e virem levantar a consola? (escapou-me o nº) Quais as condições necessárias para tal?
Em relação ao disco, pode ir assim? Não há problema com os dados?

Fikem bem!

o número de assistência técnica da Microsoft Portugal é o 214154303. Foi para onde liguei e onde trataram de todo o processo.
 
Última edição:
Pessoal um conselho nao comprem xbox's na worten.
O antendimento deles é pessimo.
Tudo se passou á 4 meses quando apareceram a luzes vermelhas na minha consola,como é obvio resolvi ir á loja onde tinha adquirido a mesma,pensado eu que fazia bem,errado!!!
Para alem de nem saberem que era o distribuidor deles,abriram-me o processo por 3 vezes e ainda queriam abrir mais uma vez,nao tivesse eu pedido o livro de raclamaçoes na devida loja.
Ate aqui o prblema ficou resolvido pois quando falei no livro de raclamaçoes ele começaram a trabalhar o que ate aqui tinha sido impensavel.
Entao ai ja me trocavam a consola,mas o mais caricato estava para vir,para alem de nao tem a core system normal,aquela que eu tinha comprado,deram-me a possibilidade de adiquirir um pack qualquer,isso ate era fixe e poderia ter um jogo que possivelmente ainda nao tinha,mas o surreal da situaçao e que me ainda pediam 80 euros pq era isso que o pack custava a mais,quer dizer um gajo fika 4 meses sem consola,eles nao resolvem nada e ainda em vez de oferecerem alguma coisa pois tinham prestado um mau serviço,nao,ainda tinha de pagar mais.
Obviamente que nao o fiz,entao eles disseram que iam contactar outra loja e que mandariam vir um consola de outra loja qualquer.
O tempo de espera esse era de uma semana,como se eu nao tivesse ja esparado pouco,mas tudo bem aceitei.
Mas qual e o meu espanto que depois de uma semana nao me dizem nada,estranhei telefonei para la para(worten) e como se nao bastasse o mau serviço que prestam,nao atendem bem uma pessoa e a resposta é sempre que nao tem ou que nao vem ou que nao sabem,serviço portugues no seu melhor.
Com isto tudo la ponho eu pes ao caminho e la vou em de novo á worten,quando la chego nada de consola nova e o que a senhora que la estava propoem e a devoluçao do dinheiro(coisa que ja devia ter sido feita no meu ver).
Entao restituiram-me o dinheiro,mas ainda tive de dar um centimo,a consola na altura que a comprei era 299.99 ou seja o centimizito tinha que fikar com eles,mesmo depois daquilo que fazem a uma pessoa.
Resumindo este pais nao evolui nem nunca evoluirá,os serviço sao mal feitos e as pessoas mal servidas.
 
Isso acontece com todos os jogos ?

È que a minha core veio com 1 jogo e tinha esse problema, fui trocar por outra e veio com o mesmo problema, comprei outro jogo e o problema era do jogo e não da consola, já mandei para a EA a 3 semanas e ainda não veio nenhum novo...

Sim, acontece com todos os jogos. Ao bocado estive a jogar GH2 e tive que desligar e ligar a consola 3 vezes e tirar e por o DVD umas 15 vezes até dar e ainda pensei "Foi rapido."

o número de assistência técnica da Microsoft Portugal é o 214154303. Foi para onde liguei e onde trataram de todo o processo.

Quarta de manha, pois estou em casa quinta e sexta em principio, ligo para lá.
E em relação ao disco rigido da consola, fica comigo?

Fikem bem!
 
Tens de explicar o problema que a consola tem e depois eles dizem-te se deves enviar o disco ou não.

No meu caso disseram para não o enviar, o que até calhou bem senão tinha de ir gastar €€€ numa memória para passar para lá os saves e outras cenas.
 
Bem a minha xbox 360 lembrou-se ontem de dar as 3 RLOD, que azar mesmo, ao fim de 7 meses da compra, eis a questão agora levo aonde a comprei neste caso ***** ou contacto o suporte Microsoft mesmo?
 
Back
Topo