Boas, tenho aqui um ficheiro *.AVI, codificado em XviD, e em mp3, mas acontece que o som esta com altos e baixos. Há alguma maneira de reparar o som de maneira a que fique normalizado, e sem altos e baixos. Tkx.
Vou pelo método que eu fazia num problema desses: Num programa de edição de video,tens a pista de som separada, podes exportar,trabalhar o som,normalizares, enfim o que quizeres. Depois importas e exportas o video
Eu utilizo o ACID Music, que ao inicio pode parecer um bocado complicado mas é apenas uma questão de hábito. Acho que o Nero tem uma ferramenta de audio mas nunca a utilizei.
Como se normaliza uma faixa mp3? Só posso sugerir um programa de som: Adobe Audition! Tem lá em plugin: "Normalize"
já agora, uma pergunta. tenho um filme que tem o áudio mal sincronizado em algumas partes, queria sabes como é que faço para sincronizar o áudio com os gestos labiais. sabem?
A minha sugestão: 1º Extrais o áudio do vídeo com o Geovid MP3 Extractor. 2º Normalizas o ficheiro áudio com o MP3Trim. 3º Recodificas o ficheiro de vídeo com o VirtualDub.
agora o meu problema é começar a tratar do áudio: já com 2 ficheiros de video no VirtualDub abro o que está mal, e vou a -audio - full processing mod -audio - interleave - depois no delay track ponho os ms necessários. O problema é que não sei começar o processo.