Reparar erros do disco rígido

sagal

Membro
Boas tardes a todos.

Pessoal, é possível arranjar-me um manual para procurar erros no disco rígido?
Já agora, se não é pedir muito, como se formata o disco?
Ainda entendo muito pouco de informática, razão destes pedidos.
Antecipadamente os meus agradecimentos.
 
o que te leva a pensares que tens erros?
são esses "erros" que te levam a querer formatar?
podes procurar erros usando o scandisk. clicas com o botão diretito do rato no ícone do teu disco, propriedades, ferramentas e pedes um scandisk com correcção de erros.
para casos mais complexox podes usar uma ferramenta chamada spinrite.
para formatares podes usar o cd do xp ou uma ferramenta como esta....
presumo que sabes que uma formatação apaga os dados do disco....

se quiseres descreve o problema que te leva a fazer estas perguntas...
 
o que te leva a pensares que tens erros?
são esses "erros" que te levam a querer formatar?
podes procurar erros usando o scandisk. clicas com o botão diretito do rato no ícone do teu disco, propriedades, ferramentas e pedes um scandisk com correcção de erros.
para casos mais complexox podes usar uma ferramenta chamada spinrite.
para formatares podes usar o cd do xp ou uma ferramenta como esta....
presumo que sabes que uma formatação apaga os dados do disco....

se quiseres descreve o problema que te leva a fazer estas perguntas...

Obrigado amigo.
Nem eu sei que problemas tenho, só sei que tenho vários. Ao abrir aparece uma janela que diz:
RTHDCOL.EXE Reposiciamento ilegal de DLLdo sistema. - Depois, quero abrir o windows media player e não abre. O windows é um XP, não tenho qualquer CD de instalação ( vinha com tudo instalado). Ao abrir diz-me que F10 é systen decovery, só que depois tudo está escrito em Inglês e disso nada percebo. Se entendesse disso, fazia um restauro que o vendedor diz que ficava igual a quando o comprei. Se formatar fico com a certeza que retiro todos o problemas.
Obrigado pela ferramenta que envias-te, mas como disse como não entendo Inglês, nada posso fazer.
 
se não tens cd de instalação, se formatares...ficas sem poder re-instalar um sistema operativo....
tens duas hipóteses: usar f 10 (system recovery) ou tenates fazer um restauro de sistema, assim:
iniciar, programas, acessórios, ferramentas do sistema, restauro do sistema...e escolhes um ponto de restauro com uma data anterior ao aparecimento do problema...é fácil.
se o problema não ficar resolvido, volta cá....

vês como não era um problema de disco......
 
se não tens cd de instalação, se formatares...ficas sem poder re-instalar um sistema operativo....
tens duas hipóteses: usar f 10 (system recovery) ou tenates fazer um restauro de sistema, assim:
iniciar, programas, acessórios, ferramentas do sistema, restauro do sistema...e escolhes um ponto de restauro com uma data anterior ao aparecimento do problema...é fácil.
se o problema não ficar resolvido, volta cá....

vês como não era um problema de disco......


Bom dia amigo. Sabes explicar porque tento abrir o restauro. faço como dizes iniciar,programas,ferramentasdo sistema, restauro do sistema, só que......abre uma janela para restauro mas fica em branco.
 
isso deve ser mais um dos problemas que tens nessa máquina...
entretanto usa o link que o ppaulo indicou. resolverá o primeiro problema....

depois disso, instala o spybot e vê senão tens "bicharada".....
 
e sempre podes ir a iniciar->todos os programmas->acessorios->linha de comandos e introduzes la chkdsk /r e depois confirmas com sim e reinicias a makina...a mim ja resolveu mtos problemas...

abraço
 
Back
Topo